ÚLTIMAS
Peter Broderick vai ser pai…de um novo disco “à la John Cage”
· 20 Jun 2016 · 14:54 ·


Depois de ter enformado o seu caminho musical pelos campos do cinema, instalações de arte e dança, Peter Broderick está prestes a lançar um novo álbum. Partners assim se chama a figura do seu carinho, tem estreia marcada para dia 19 de Agosto via Erased Tapes.

Inspirado pelo processo de “remoção pessoal” das músicas que criou à semelhança de John Cage, Peter deixou o processo correr ao sabor do tempo e das circunstâncias e assim nasceu Partners, como ele explica: “A inspiração surgiu quando me decidi a tocar “A Landscape” de John Cage no piano. Ouvi a gravação que tinha vezes sem conta, cinco segundos de cada vez, até aprimorar cada nota. Depois cruzei cada referência que tinha com outras versões da mesma peça, assim como o original. A sensação de tocar esta música aproximou-me do piano outra vez e deu uma outra vida às minhas criações”.

Deste Partners de que ouviremos, a seguir, o primeiro single “Carried”, Peter Broderick fará uma tournée que o trará a Portugal, mais concretamente a Aveiro no dia 2 de Novembro (Teatro Aveirense) e ao Porto (Casa da Música) no dia seguinte e, para finalizar, Lisboa no dia 4 de Novembro no Centro Cultural de Belém. Como o prometido é de vidro, fiquem com “Carried”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros