ÚLTIMAS
Trio de luxo leva o melhor da guitarra a Bragança
· 18 Abr 2016 · 12:30 ·
© Vera Marmelo

Glenn Jones, mestre do “primitivismo americano”, Filho da Mãe, virtuoso em ascensão no panorama da guitarra lusa e Norberto Lobo, por muitos considerado o melhor guitarrista português da actualidade, são “O Cartaz” da primeira edição do Festival de Guitarra “Poeta de Cordas” que se irá realizar em Bragança no dia 7 de Maio.

Nascido com o objectivo de realçar e promover as potencialidades da guitarra junto do grande público, o festival acolherá estes três magos das cordas no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e no Domus Municipalis (Filho da Mãe), com o bilhete, único, a custar a módica quantia de 6 euros. O primeiro a entrar em cena será Filho da Mãe pelas 16h30, enquanto Norberto Lobo “mudará de bina” pelas 22h.

A fechar o certame estará Glenn Jones num concerto marcado para as 23 horas. Entre acordes, o festival proporcionará, a partir das 18 horas, uma sessão de cinema documental com a projecção de In Search of Blind Joe Death - The Saga of John Fahey, documentário sobre o “pai” do estilo “primitivismo americano”. Fiquem com Norberto Lobo e este fabuloso “Mudar de Bina”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros