ÚLTIMAS
Féten Féten na pista de Cantables com passagem por Portugal
· 16 Mar 2016 · 17:36 ·


Terceiro registo de originais dos espanhóis Féten Féten está a caminho. Dá pelo nome de Cantables e estreia no primeiro de Abril pela Sony Music. Jorge Arribas e Diego Galaz (ex-La Musgaña), os Féten Féten em tradução artística, vêm de Espanha e trazem consigo em Cantables uma reinterpretação da música tradicional e popular de baile. Filosofia que com Bailables, antecessor do novel disco colheu rasgados eleogios da crítica. “Oferecemos uma interpretação contemporânea da música tradicional e música popular de baile que nos inspiram e a que prestamos homenagem usando a imaginação e criatividade como bandeiras. Somos dois amantes de instrumentos diferentes, porque, além de tocarmos instrumentos mais convencionais, fazemos música com instrumentos insólitos como o serrote, violino trompeta ou vibrandoneon”, afirma Jorge Arribas.

Desta amálgama ainda há a adicionar as influências que o duo vai buscar aos ecos-balcânicos, rasgos manouche, evocações japonesas, cantos de gaivota e ao próprio mar. Inserindo-se neste protótipo musical está o single “Treinta de Frebrero” que conta com a participação de Kevin Johansen.

Esta e outras músicas estarão passarão por Portugal para dois concertos. O primeiro realizar-se-á hoje no Teatro de Vila Real, enquanto o segundo está marcado para a sala da Associação Cultural e Recreativa Convívio em Guimarães para amanhã. Para um baile tradicional fiquem com “Treinta de Febrero”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros