ÚLTIMAS
Há um festival no parque Eduardo VII ao qual deviam ir
· 04 Set 2014 · 15:31 ·


Chama-se LISB/ON #Jardim Sonoro, acontece nos dias 6 e 7 de setembro e apesar de esta ser a primeira edição, parece estar bem encaminhado para ser um dos mais cool dos que já se fizeram na cidade. Alguém se lembra de ver alguma coisa que junta míticos como Roy Ayers, Moodymann e Carl Craig a patrões da boa onda como Dâm Funk, Isolée e os mui nossos Sensible Soccers, Jorge Caiado (da cada vez mais incontornável Groovement) e Vahagn & The Star People? Pois. Além disso, o festival vai decorrer continuamente entre as 13h00 e as 23h00, num parque em pleno coração de Lisboa e ninguém é fraco para o suficiente para não ficar até ao fim. Isto a não ser que decidam alinhar em alguma das festas que vão acontecer no Brownie, Kais, Incógnito, Station, Park, Lounge, Ministerium ou Faktory, mas isso é convosco. Em todo o caso, guardem energias para estes quatro momentos:

Roy Ayers
Já alguma vez ouviram a "Fusion FM" enquanto matavam indiscrimidamente no GTA 4? Sim, a voz era Roy Ayers, lenda vida de toda a música que faz puxar pelas ancas e provavelmente responsável por não sentirem ponta de culpa por terem acabado de atropelar um idoso. Não lança um álbum de originais desde 2006, mas a carreira é tão monstruosa quanto vasta e isso chega para fazer curtir como se a disco tivesse aparecido ontem.

Dâm Funk
O homem da Stones Throw vem a Lisboa mostrar a sua ponte sonora entre o funk, soul e hip-hop quando a luz já se estiver a pôr - toda a gente gosta de um bom concerto ao pôr do sol, certo? Adivinha-se uma boa festa, alimentada generosamente a batidas viciantes e teclados psicadélicos.

Sensible Soccers
Desde o lançamento de “8” que estes rapazes não param de espalhar amor por todo o lado onde passam. São a melhor banda do mundo e isso deve-se tanto à música estelar que fazem, como ao prazer que têm de subir ao palco. E só por isso, já se sabe que este momento vai valer a pena.

Moodymann
Com mais de uma dezena de discos lançados e uma carreira de 17 anos que não parece querer abrandar, Moodymann (baptizado Kenny Dixon Jr.) chega para fazer Lisboa dançar com um DJ-set marcado para o final da tarde de sábado. Espera-se soul, funk, jazz e coolness generalizada no parque.

Para ficarem a par da totalidade do cartaz – como é que é possível? -, é ir até ao site do LISB/ON clicando aqui. Os bilhetes estão à venda, e custam entre € 25 (diário) e € 40 (geral).
António M. Silva
ant.matos.silva@gmail.com

Parceiros