ÚLTIMAS
BODYQUIZ #29 | Júlio Dolbeth / Ilustrador
· 29 Fev 2012 · 00:35 ·


Que disco tem rodado mais nos teus ouvidos ultimamente?
Ouço muitas playlists a trabalhar, mas de vez em quando volto ao Connan Mockasin. É um álbum onde gosto de tudo, da música ao artwork.

Vinil, CD, MP3 ou cozinha tradicional portuguesa?
Se tivesse um gira-discos era sem dúvida vinil, mas continuo a ouvir mp3 do computador enquanto estou a trabalhar. Às vezes faço playlists no youtube.

Qual foi o último concerto que te deixou sem fôlego?
Os Battles em Paredes de Coura.

Se fosse lei ouvir uma canção em loop para todo o sempre, qual gostarias que fosse?
Esta é muito difícil, faço muitas vezes isso até me fartar. Passados uns tempos volto a essa música e transporta-me para um lugar estranho, normalmente é um momento especial que associo a essa banda-sonora. Às vezes é bom, outras vezes é mau. Gostava de referir uma música intemporal, mas não consigo. Estou entre o "Forever Dolphin Love" (Connan Mockasin) e "Transmission" dos Joy Division, mas como assim amanhã já são outras...

O que te anda a tirar do sério ultimamente?
Nem sempre consigo passar para o papel aquilo que imagino na minha cabeça, isso obriga-me a trabalhar mais, o que pode ser bom. Sinto que nestas frustrações consigo evoluir, quer dizer que a adversidade nem sempre é má.

Qual é o teu novo projecto em mãos e o que é precisamos de saber acerca dele?
Estou entusiasmado com uma exposição que vou ter em Abril em Madrid, na galeria Mad is Mad. O tema está relacionado com dandies, uma proposta do curador e está-me a divertir as derivações que podem surgir. Para já ainda estou a fazer retratos de homens de bigodes. Ainda estou à espera de chegar a resultados mais estranhos, mas ainda vou nos primeiros desenhos. Conto ter uma ideia clara quando chegar ao décimo desenho.

Qual é a melhor coisa que te podia acontecer neste momento?
Ter inventado o facebook.

Que pergunta é que este Quiz não tem e devia ter?
Com quem é que gostarias de trabalhar e ser amigo?
David Hockney
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros