ÚLTIMAS
Com Tigre Deficiente o Verão é para sempre
· 09 Set 2011 · 13:49 ·


Foi durante o Verão que Tigre Deficiente lançou oficialmente a sua praia privativa, que é como quem diz “Bikini Evolution”, que é como quem diz a versão do “Biquini às Bolinhas Amarelas”. Como "objecto musical", Tigre Deficiente fez um calendário do mês de Agosto e convidou 31 artistas para ilustrarem um dia do mês. Entre os quais Afonso Ferreira, Álvaro Silva Silveira, Ana Torrie, André Caetano, André Coelho, André Letria, Catarina Machado, Cláudia Santos, Duarte Vitória, Esgar Acelerado, Joana Rego, João Bento Soares, Júlio Dolbeth, Leonor Zamith, Luis Dourado, Luis Vieira, Margarida Borges, Maria Helena, Marta Monteiro, Min, Natalie Andrade, Nuno Mendanha, Pedro Cruz, Pedro Lino, Pedro Zamith, Ricardo Leite / Marta Veludo, Rudolfo, Rui Ricardo, Rui Sousa, Rui Vitorino Santos e Salão Coboi.

João Dorminsky conta-nos tudo: “Tigre Deficiente evoluiu de uma brincadeira para um projecto sem limites criativos e artísticos. Num contexto subversivo, fazia sentido criar um calendário para o mês de Agosto para lançar a edição física da "Bikini Evolution", uma versão do Biquini às Bolinhas Amarelas. A ideia já tinha uns dois anos, mas este ano com o verão à porta, fiquei demasiado impaciente. No entanto, este projecto nunca seria possível sem a colaboração e dedicação dos 31 artistas que ilustraram cada dia do mês”. E ainda nos diz mais: “deste puto que crio projectos para passar mais tempo com os meus amigos ou conhecer os que admiro, daí que se tenha materializado numa iniciativa colectiva e estou felicíssimo com o resultado. Para além dos (50) calendários, a mixtape Soundtrack for a Topless Summer que se encontra disponível para download gratuito, completa um souvenir colorido de homenagem ao verão ideal para ouvir na praia de caipirinha na mão”. Haja Verão para sempre. Mais informações aqui.

O que reserva o futuro para Tigre Deficiente? “Neste momento Tigre está em fase de composição para o longa-duração Ordo Dracula Rosa, mas ainda podem surgir algumas novidades no que toca a edições até lá. Tudo depende das oportunidades que surgirem entretanto”, diz-nos João Dorminsky.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros