ÚLTIMAS
E agora, em directo de Barcelos
· 07 Jun 2011 · 22:19 ·
André Gomes: O Milhões de Festa é o evento do ano. Não somos só nós quem o diz; o júri do troféu Milho Rei acha o mesmo e presenteou recentemente a organização do festival com uma taça bonita aceitável de primeiro lugar na categoria, muito à frente de nomes de peso de que não me recordo agora. Sendo esta uma prova inevitável da marca que o evento já deixou, não só na cidade de Barcelos mas igualmente no país e fora dele (tanto que, diz-se, a troika achou por bem não lhes cortar nos fundos porque também eles curtem meninas em piscinas), o Bodyspace enviou para o local, desde o primeiro dia da confirmação de um segundo Milhões, o nosso enviado especial - embora possamos argumentar que ele nunca realmente de lá saiu. À noitinha, podem encontrá-lo a vaguear pelas ruas da cidade como um espírito, a chatear a cabeça a mais ou menos 200 pessoas por noite e a balbuciar incoerentemente a palavra "festa". Desta feita, fomos encontrá-lo junto à piscina. Por isso, Paulo, conta-nos. O que tens feito hoje?

Paulo Cecílio: André, como podes ver ou imaginar, hoje estou junto à piscina, a aguardar pelo início do festival enquanto me delicio com uma piña colada.

Piña colada? Mas isso é bebida de gaja.

Como eu estava a dizer, hoje estou a aguardar junto à piscina enquanto enfrasco uns mojitos. Uma cena completamente Hemingway.

Já viste alguma miúda desde que aqui estás?

Bem, vi a mulher da limpeza. Tecnicamente conta, certo? Era bastante roliça, até. Creio que na idade tenra dos setenta e cinco. Não percebi se o que tinha ao peito eram seios ou tumores, mas fora isso, siga.

...pois. Creio que ainda vais ter de aguardar um bocado até aparecerem as miúdas a sério.

Eu sei, já o sabia quando vim para cá há uns meses. Mas nem tudo é mau, que começa a ficar calor e as miúdas do secundário andam mais despidas. Tenho tido algumas belíssimas visões.

Não serão se calhar um bocado novas ainda?

Se há relva no campo joga-se à bola.

...mudando de assunto, foste à cerimónia de entrega dos troféus Milho Rei?

Não, mas já tive a oportunidade de ver o troféu. É lindo, fabuloso, nem quero pensar na trabalheira que a malta do AKI de Braga deve ter tido a fazê-lo. Urge que a organização o traga para cá para o recinto e o meta numa espécie de redoma de vidro para a se poderem tirar fotografias junto a ele.

De certeza que a organização vai aceder ao teu pedido. Mas agora, que falta pouco mais de um mês, já tens notado um certo clima de festa por aqui?

Só a que houve com a subida do Gil Vicente à primeira. Relacionada com o festival em si, ainda nada. E para ser franco acho até um bocado estúpido haver já tipos excitados com uma coisa que não vai acontecer senão daqui por um mês.

Tu és um desses tipos.

Sou estúpido de nascença, não conta.

Tens alguma novidade que nos queiras contar acerca do cartaz?

Por acaso até tenho, e só não a contei antes porque queria construir uma espécie de clímax. A caríssima organização deu-nos mais um nome para o festival. Na verdade deu mais, mas deixou-nos escolher. Simpáticos.

E qual é, então, o nome?

Um nome gigante. Um nome de culto. Um nome que merece respeito. Um nome que até esteve cá no ano passado e que regressa para actuar no Milhões. Um nome que, em tempos idos, se cochichava aos ouvidos das crianças para que dormissem mais aconchegadas. Um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome do Milhões se dobre todo o joelho dos que estão em Barcelos, e a acompanhar pela net, e fora da net, e toda a língua confesse que d

ANUNCIA O NOME DE UMA VEZ.

...Antipop Consortium.

Eish! A sério?

Verdade. Também foi um bocado essa a minha reacção.

Bem... com uma notícia dessas até eu sou capaz de ficar por aqui, à espera.

Fixe. Mojito?



O Milhões de Festa realiza-se em Barcelos de 22 a 24 de Julho. Podendo, é ir. Aliás, risquem o "podendo". É ir. Só.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros