ÚLTIMAS
Mount Kimbie em curta entrevista antes do concerto no Musixbox, este sábado
· 12 Mai 2011 · 22:26 ·


A escassos dias da estreia absoluta em palcos portugueses da dupla britânica Mount Kimbie (Dominic Maker e Kai Campos), com concerto agendado para o próximo sábado no Musicbox, em Lisboa, apresentamos uma curta entrevista (Dominic Maker respondeu) em jeito de antecipação para o que se espera ser uma grande noite, não sem algumas revelações surpreendentes: afinal, Crooks & Lovers (Hotflush, 2010), aclamado como um dos melhores discos do ano passado, não é lá muito apreciado pelos próprios criadores. Aproveitamos e mostramos um vídeo bem esgalhado, gravado em São Francisco, e que terá passado pelos olhos de poucos. É o seguinte.



Contavam com tamanha aclamação, de público e crítica, aquando do lançamento do álbum de estreia Crooks & Lovers?

Curta e incisivamente, não. Nenhum de nós ama o disco, por isso foi surpreendente. Queremos lançar um álbum que seja verdadeiramente amado por ambos.

Gostam de ser associados à fundação do denominado "pós-dubstep"? Como é que podemos definir este género?

Esperamos não vir a ser lembrados como fundadores do "pós-dubstep", na medida em que não tivemos nada que ver com a sua criação. Tanto quanto sabemos, o "pós-dubstep" não carece de uma qualquer explicação.

O que é que podemos esperar do concerto agendado para o próximo sábado em Lisboa? Material novo, reformulações ao vivo ou Crooks & Lovers de fio a pavio?

Estamos realmente entusiasmados com a primeira actuação em Portugal, temos ouvido coisas interessantes sobre Lisboa em particular. O concerto terá algumas novidades que ainda não foram gravadas. E todas as faixas do disco são adaptadas para a actuação em palco, pelo que haverá muita reformulação.

Que discos é que têm escutado nos últimos tempos?

The Fall, Wild Beasts, Addison Groove e Kev Brown.
Gustavo Sampaio
gsampaio@hotmail.com

Parceiros