ÚLTIMAS
Playlist de Afonso Cabral | You Can´t Win, Charlie Brown
· 01 Out 2010 · 11:45 ·
1. Deerhoof - "Spiral Golden Town" - Green Cosmos
Estou cada vez mais convencido que os Deerhoof têm a capacidade de me fazer um bocadinho mais feliz cada vez que os ouço, principalmente com esta música. Isto é Deerhoof no seu melhor, com direito a trompetes e uma batida que por alguma razão me traz sempre à memória a Lambada. Tenho a certeza que devo estar sempre com um sorriso parvo na cara cada vez que estou a ouvir este tema.

2. The Flaming Lips - "Convinced of the Hex" - Embryonic
Levei algum tempo a habituar-me há recente mudança na sonoridade dos Flaming Lips mas uma vez que o vício se instalou nunca mais o larguei. "Convinced of the Hex" é claramente um dos melhores temas do disco mas de qualquer das formas Embryonic merece ser ouvido enquanto álbum.

3. Animal Collective - "Who Could Win a Rabbit" - Sung Tongs
Digam o que disserem, Sung Tongs continua a ser para mim o melhor disco dos Animal Collective e "Who Could Win a Rabbit" (e "Leaf House" também) é o seu expoente máximo. É daqueles discos que nunca sai do iPod.

4. Dirty Projectors + Björk - "When the World Comes to an End" - Mount Wittenberg Orca
Bastou-me ouvir 5 segundos daqueles coros e já estava apaixonado pela música. Continua a ser o caso.

5. Dan Deacon - "Paddling Ghost" - Bromst
Deve ser o equivalente musical ao speed (não ao filme, a droga... e daí se calhar também ao filme). Dá vontade de correr correr de um lado para o outro e fazer tudo em fast-foward. Ainda bem que só dura 4 minutos.

6. Nick Drake - "Fruit Tree" - Five Leaves Left
Refugiu-me frenquentemente nas canções do Nick Drake, tem daqueles temas que me fazem sentir em casa. De todos eles, "Fruit Tree" é provavelmente aquele que mais vezes me acompanha.

7. LCD Soundsystem - "Dance Yrself Clean" - This is Happening
This is Happening é muito provavelmente o disco que ouvi mais vezes este ano. Não deve ter saído do leitor do carro durante meses e "Dance Yrself Clean" é das melhores músicas de abertura de sempre.

8. Department of Eagles - "Waves of Rye" - In Ear Park
Apesar do vício nos Grizzly Bear, ultimamente tenho voltado ao outro projecto de Daniel Rossen, os Department of Eagles. Apesar de não ter tido direito à mesma atenção que Veckatismest, In Ear Park é um grande disco e merece ser ouvido com atenção.

9. The Monks - "Monk Time"- Black Monk Time
Os Monks foram uma descoberta recente, daquelas que me fez pensar que devia andar mesmo distraído para me terem passado ao lado. Isto já é bom e depois quando se descobre que é música feita por soldados americanos que estavam na Alemanha nos anos 60, só fica melhor

10. Tom Waits - "Dirt in the Ground" - Bone Machine
O Tom Waits tem que obrigatoriamente entrar em qualquer playlist minha. O tema ou o disco é que podem variar, há tanta coisa boa ali. Para já a escolha vai para "Dirt in the Ground", há qualquer coisa de incrivelmente estranho mas ao mesmo tempo estupidamente bonito naquele falsetto arranhado do Tom Waits. Não me canso disto.

Parceiros