ÚLTIMAS
Playlist de Tojo | Black Bombaim
· 30 Set 2010 · 10:08 ·
Estou doente. Quando estou doente desligo-me um pouco do "rock do mal", que por hábito é a banda sonora do meu dia-a-dia, e viro-me para os clássicos. Não sei porquê, talvez porque me reconfortam, ou porque despertam nostalgia de uma época que não vivi. Não sei.
Esta é portanto a minha playlist de enfermo Outono de 2010:

Beatles - I'm Only Sleeping
Gosto muito de dormir. Às vezes, acordo de manhã, levanto a cabeça e ainda bocejo. Chamam-me de preguiçoso, mas não quero saber.

Fleetwood Mac - Like It This Way
O Peter Green é um génio. Eu já o sabia, mas o Parker dos Radio Moscow fez questão de me relembrar, entre Vodkas Red Bull e passeios descalços pelas estradas nacionais do meu belo Minho. A sincronia/duelo que o senhor Green tem com o Danny Kirwan neste tema é qualquer coisa. E eu gosto disto, assim, desta maneira.

Quicksilver Messenger Service - Pride of Man
"To understand this song, first, take a few thousand mics of LSD-25. Then, go to the mid-western Church you were raised in and really try to understand those people.. Next, decide to avoid your Selective Service call-up and take a bus to the West Coast. Grow pot. Have sex whenever possible. It all will begin to become clear..."

Neu! - Hallo Gallo
Quando soube que o Michael Rother se ia reunir com amigos para tocar Neu! no Supersonic Festival que se avizinha, fiquei pior que estragado, porque não podia ir. Este foi o tema que me fez render a esta banda. O tema inicial de um disco. Adoro quando isso acontece.

Sleepy Sun - Marina
Não é um clássico, mas predestina-se a isso. Uma banda que esteve para acabar, repescada pela enorme ATP Recordings foi capaz de criar um disco - Fever - que hoje soa a mega álbum de inícios de setentas. E este tema, com a reviravolta que dá aos 3:48 <3.

Santana - Evil Ways
Não comento, quem não conhece esta música merece tortura por não ser feliz.

Led Zeppelin - Since I've Been Loving You
O tema mais bonito de todo o sempre. Os agudos larilas do Robbie no final quase me fazem chorar. Tão lindo.

E é assim, são poucas músicas, mas boas. Agora tenho que ir tomar a medicação. Beijinhos.

Parceiros