ÚLTIMAS
Playlist de Pedro Ramos | Radar
· 28 Set 2010 · 19:31 ·
Aloe Blacc "Take Me Back": Grande revelação da Stones Throw, editora que não dá passos em falso, com Mayer Hawthorne e Dâm-Funk no currículo recente.

Arthur Russell "The Platform On The Ocean": O meu carro decidiu ouvi-lo numa noite de condução por Lisboa, vazia. E eu sigo sempre os conselhos do meu bólide.

Associates "Party Fears Two": Ninguém cantou ou cantará como o Billy Mackenzie. E nesta canção, em particular… Assombroso.

Chromeo & Ezra Koenig "I Could Be Wrong": São das minhas bandas pastilha-elástica preferidas. Ninguém soa como eles e depois, crucial factor de amor para a vida: não se levam demasiado a sério.

Clinic "Lion Tamer": Banda que no final dos anos 90 me entusiasmou muito e depois editou desilusão atrás de desilusão. O novo disco ainda está à prova, mas para já, esta canção recupera aquele rosnar da fase "Internal Wrangler" / "Walking With Thee".

Deerhunter "Helicopter": O Bradford Cox é um dos tipos mais neuróticos que já conheci e por isso mesmo entendemo-nos às mil maravilhas. A dele é a mais infinita das adolescências. Está a chegar a uma fase mais interessante, porque está a dizer adeus aos complexos e a esconder-se cada vez menos.

Iggy Pop "Nightclubbing": Iggy é muito pouco valorizado como letrista e eu defendo sempre o seu sentido de canção. Poucos fizeram tanto com tão pouco. São peças, as letras dele, obras-primas de Repetição. Tenho aliás, a letra do "No Fun" emoldurada numa parede lá de casa, para que saibam que falo a sério.

Linda Martini "Mulher A Dias": Estamos a viver uma das mais estimulantes fases da canção em português. E esta banda é essencial para que este Portugal evolua ainda mais. Esta canção, juntamente com "Belarmino" colocaram-nos já no topo da pirâmide. E ainda falta o resto do disco…

Sufjan Stevens "I Walked": Entusiasma-me muito este abraçar das electrónicas dele. Poderia aproximar-se perigosamente de um exercício sem rumo, mas assim, com canções como esta, consegue o mais difícil: a reinvenção.

Wolf Parade "Cave-O-Sapien": É a última canção de um dos meus discos preferidos deste ano. Quase que faz lembrar Variações, no início... Estão em estado de graça e são a banda que mais quero ver ao vivo nesta altura.

Parceiros