ÚLTIMAS
Um Novembro em grande para os Octa Push
· 04 Nov 2009 · 00:01 ·
Octa Push

Os Octa Push são portugueses. Quem tivesse dúvidas quanto à nacionalidade, está esclarecido. E mesmo que sejam mais conhecidos lá fora, também não há grandes ambiguidades em relação à localidade onde começaram as suas actividades. Foi em Carcavelos que os manos Mushug e Dizzycutter refogaram a miscelânea sonora (que congrega na sua matriz o dubstep e o dancehall) que lhes deu passagem para conceituados eventos como o Sónar (em Barcelona) ou o Amsterdam Dance Event, não esquecendo a presença num dos mais desejados clubes de Londres: o Fabric.

Muitos dirão nada de novo, é certo. O que fica desde já é a particularidade de mais passo que projecta o nome Octa Push para o lugar cimeiro dos nomes a ter em atenção nos próximos tempos. Além de garantida a participação com um tema ("Quebu Sabe") no segundo volume de Steppa's Delight, uma antologia da responsabilidade da Soul Jazz Records, a dupla vê ainda o mesmo tema ser objecto de edição em 12”, também pela mão da mesma editora. Um privilegio, portanto.

Muito antes da Soul Jazz lhes ter posto a vista em cima, houve quem tenha apostado na sonoridade da dupla sem preconceito. Seria uma completa irresponsabilidade nossa não fazer qualquer referência à plataforma editorial da Iberian Records (com sede em Lisboa e Barcelona) que permitiu a Mushug e Dizzycutter a merecida projecção através de algumas edições físicas em formato de 12".

Para verem que não há fumo sem fogo, e que o hype é real, realizar-se-á hoje à noite (dia 4 de Novembro) a festa de lançamento do novo EP dos Octa Push, a ser editado no dia 9 deste mesmo mês. A festa irá realizar-se no Clube Rua no Bairro Alto (Lisboa) e além da óbvia participação dos Octa Push num live-act, o evento contará também com os DJ sets de Unidade Sonora (Conspira) e Nsekt.

Aproveitamos, em nome da divulgação, para deixar aqui uma promo-mix (download gratuito) onde poderão regozijar-se com o som dos Octa Push e confirmar as suspeitas positivas que ficaram na redacção do Bodyspace.

Para ouvir de imediato: “Deixa” com Toni Clean, tema de abertura do novo EP da dupla de Carcavelos:

Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com

Parceiros