DISCOS
E.A.R.L.
ERRRTANG SATURN
· 30 Abr 2019 · 15:50 ·
E.A.R.L.
ERRRTANG SATURN
2019
Monster Jinx


Sítios oficiais:
- E.A.R.L.
- Monster Jinx
E.A.R.L.
ERRRTANG SATURN
2019
Monster Jinx


Sítios oficiais:
- E.A.R.L.
- Monster Jinx
O eloquente saber-fazer.
A Monster Jinx é um lugar de múltiplas sensibilidades. Podemos dizer que o pilar central é o hip-hop. Mas cada um que compõe a associação tem algo muito próprio a dizer sobre o género – tal fica claro, volvidos mais de dez anos de actividade da editora nortenha, que tudo que seja novo e pertinente é mais-valia que se assoma ao cânon da cultura nascida no Bronx, Nova Iorque, em fins de 70. Ouvindo os múltiplos projectos da etiqueta, de NO FUTURE a Dark Sunn, de Roger Plexico a SlimCutz, percebe-se que tanto há lugar para o house como para o footwork, para o dubstep ou para um r&b de cariz mais experimental. 
 
O mais recente nome a juntar-se à família do monstro roxo e enguiçado – de saudável juventude que faz da sua fundamental existência a disseminação de grooves exóticos –, foi Manuel Delgado, melhor conhecido no circuito pelo acrónimo E.A.R.L., que quererá dizer earning all the respect & love. Depois de várias amostras de estilo na sua página do Soundcloud, destacando se o sombrio, espacial, intimista, Nite Visons (EP de 2016), é com profundo respeito e amor pela sua arte que agora se apresenta diante de todos com este aprimorado ERRRTANG SATURN.
 
Em sete novos temas, E.A.R.L. desfia à sua vontade house, electro, funk e hip-hop por entre uma amalgama melódica (que tanto pode trazer à memória alguns devaneios siderais de Model 500 ou as ambiências soulful de Dj Shadow na era MoWax). Ele exercita samplers, sintetizadores e batidas numa prática que convida muito mais à imersão espiritual que ao ritual da dança. Definitivamente a seu favor é não se exibir como um beatmaker cheio de malabarismos técnicos de encher o olho. ERRRTANG SATURN é melodia e experiência. Prazer e aventura. Simples e eficaz do começo ao fim. E é de se lhe tirar o chapéu!
Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com
ÚLTIMOS DISCOS
Frikstailers
Extrasolar
· POR Paulo Cecílio ·
Realismo cósmico.
ÚLTIMAS

Parceiros