DISCOS
Marimba
What Is Life If You Can't Be Punched And Then Get A Kiss?
· 05 Jun 2018 · 09:12 ·
Marimba
What Is Life If You Can't Be Punched And Then Get A Kiss?
2018
Artetetra


Sítios oficiais:
- Artetetra
Marimba
What Is Life If You Can't Be Punched And Then Get A Kiss?
2018
Artetetra


Sítios oficiais:
- Artetetra
Música do quinto mundo.
Aprisionados num tempo que não queremos e escravos da rotina ditada por um McEmprego que mal nos permite a sobrevivência, sonhamos com terras e culturas distantes: ilhas paradisíacas banhadas de peixe e mar, decoradas com estatuetas bizarras e incompreensíveis; desertos de areia fina onde um oásis põe um ponto e vírgula numa vida sobretudo nómada; tribos perdidas no meio de florestas mágicas e húmidas, passando conhecimentos de boca em boca, de geração em geração; ou quaisquer invenções literárias, cinematográficas, musicais, povos e línguas inventadas...

É mais ou menos isto What Is Life..., álbum editado pelo projecto Marimba, constituído por Elia Buletti (fundador da Das Andere Selbst) e Paul Jones (co-fundador da Stolen Recordings) e sediado em Berlim; um álbum onde colagens e instrumentos diversos constroem não uma narrativa, mas um mundo imenso, desenhando paisagens tribais através de uma arquitectura sonora notável. Não segundo as linhas da "Fourth World Music" de Jon Hassell, mas para lá disso - uma "Fifth World Music", música nascida e vinda de povoações fictícias.

Certamente que nem todos conseguirão desbravar estas regiões aparentemente inóspitas e abstractas, mas quem o fizer só sairá recompensado. What Is Life..., para além da pergunta do título (que, se calhar, só terá resposta dentro deste mesmo mundo de Marimba), abre a porta a novas músicas e novas imaginações, e desfaz os grilhões que ainda nos prendem a esta realidade diária. Nem que seja momentaneamente - e isso já é muito, muito bom.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros