DISCOS
Nacho Casado
Verão
· 08 Fev 2018 · 11:51 ·
Nacho Casado
Verão
2018
Hidden Track Records


Sítios oficiais:
- Nacho Casado
- Hidden Track Records
Nacho Casado
Verão
2018
Hidden Track Records


Sítios oficiais:
- Nacho Casado
- Hidden Track Records
O Verão do meu contentamento.
Chama-se Verão, tem uma daquelas capas com aspecto arejado e clássico - como se ainda nem existissem CDs - e um daqueles alinhamentos que nos sugerem coisas fáceis: dizer adeus à tristeza, Portofino, Chet Baker, uma vida normal, coração, o éden, tu e eu. E outras coisas assim convidativas. Tudo isto para nos preparar para o que acontece lá dentro.

E o que é que acontece lá dentro? Onze canções de uma beleza e simplicidade difíceis de resistir, desenhadas à guitarra e com a colaboração de um contrabaixo tímido mas certeiro. Que é como quem diz, um espaço para descansar a cabeça e reduzir drasticamente os batimentos cardíacos, patrocinado pelo encontro imaginário de João Gilberto com os Kings of Convenience.

Nacho Casado, senhor dos La familia del árbol, reduziu as bases do seu projecto de sempre aos mínimos. E, já se costuma dizer, muitas vezes menos é mais. Verão (o nome em português não será de todo inocente) é assim: as canções, embora minimalistas, enchem o ecrã todo. Não há ecrã, claro, mas a tela é a nossa cabeça e estas canções são um bálsamo.

Podem tomar Verão de duas formas, tirando dele todo o seu partido: ou já para combater o frio e lembrar como será o Verão ou no Verão para lembrar como é abrandar o ritmo e para retardar a chegada de novo Inverno. Não tenham medo da viciação: faz tudo parte do jogo.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros