DISCOS
Mr. Gallini
Lovely Demos
· 26 Jan 2018 · 09:59 ·
Mr. Gallini
Lovely Demos
2018
Lovers & Lollypops


Sítios oficiais:
- Lovers & Lollypops
Mr. Gallini
Lovely Demos
2018
Lovers & Lollypops


Sítios oficiais:
- Lovers & Lollypops
Bolinho psicadélico.
Sentimos todos muito a falta dos Beatles, não é? Bem, não é para menos: foram eles que injectaram a pop no rock, afinal de contas. Foram eles que marcaram não só uma década como todas as gerações subsequentes. Foram eles que desapareceram a mal e que acabariam por nunca padecer desse vírus chamado "reunião". Por gostarmos tanto dos Beatles, tendemos a encontrá-los em muitas canções lançadas desde o seu fim. Como, por exemplo, "Bad Mood", a faixa que abre as Lovely Demos de Mr. Gallini, alter-ego de Bruno Monteiro, baterista dos Stone Dead.

Longe dessa fúria rock, o que Mr. Gallini pretende nesta maqueta-não-maqueta EP-não-EP, primeiro tomo de uma anunciada trilogia, é fazer-nos amar mais. Um amor inocente, como cada uma das seis canções que aqui escutamos. Inocente sem ser infantil e ser ter medo de o ser, brincalhão de uma forma muito séria, pop/rock psicadélico para gente que não viveu esse período fértil naqueles longínquos anos 60. Seis canções que ao todo formam um bolinho muito apetecível.

Basta juntar açúcar: ao ácido que pinga por todos os poros de uma "Rainbow Cow", à imaginação fértil que povoa "Fink The Alien" ("O Senhor Extraterrestre" para a malta que ouve os discos rock dos pais), ao soninho bom debaixo da árvore de "The Show", à loucura de "Busy" ou à muito meta "It Seems To Be". Tudo somado, eis uma coisa para nos ir aquecendo os corações. Até ao verão, pelo menos. Ou ao próximo volume.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
ÚLTIMOS DISCOS
César Lacerda
Tudo tudo tudo tudo
· POR André Gomes ·
Suor e fantasia.
ÚLTIMAS

Parceiros