DISCOS
So Pitted
Neo
· 29 Nov 2017 · 01:09 ·
So Pitted
Neo
2016
Sub Pop


Sítios oficiais:
- So Pitted
- Sub Pop
So Pitted
Neo
2016
Sub Pop


Sítios oficiais:
- So Pitted
- Sub Pop
u̶n̶ FUCK THE WORLD
Os So Pitted estão zangados. Bom, eu também estaria zangado se morasse em Seattle, tivesse uma banda do caraças e tudo o que a malta soubesse dizer, de baba no canto na boca e olhos esbugalhados, fosse grunge, grunge, grunge, como um mantra patético que a heroína e os anos 90 não conseguiram apagar da memória. Nada contra o género em si. Mas deve ser fodido fazer música numa cidade onde a história não é estudada ou apreciada, e sim enfiada pela goela abaixo dos (in)suspeitos.

Mas dizia: os So Pitted estão zangados. Contra o mundo, contra eles mesmos, contra a desilusão de ver os nossos sonhos chocar contra uma parede e, por isso, sermos obrigados a ter empregos de merda e a aguentar de dentes cerrados, cientes de que para além disto só o abismo ou, pior ainda, a ideia de ter de lamber uns quantos cus para poder ter dinheiro ao fim do mês que sirva para em Abril ou Maio conseguirmos pagar os nossos impostos. Os So Pitted estão zangados e a sua zanga é a minha zanga, a tua zanga, a nossa zanga e a zanga de todos. Os So Pitted estão zangados e expõem-no em onze faixas brutas que juntas não fazem meia-hora.

Os So Pitted estão zangados, porque: You know I'm so much more than you will ever be, e sabem que essa arrogância que só eles sentem antes da auto-depreciação verdadeira e costumeira voltar a dar um sinalzinho da sua graça só contribui para o seu próprio falhanço. Ou será para o meu? Minha nossa, já não me lembro quanto tempo passou desde que me identifiquei com uma canção. Terá sido naquela bacorada com o Coelho Radioactivo? Quem se importa, na verdade?

Os So Pitted estão zangados e sabem que Neo será - terá - de ser escutado aos berros nos headphones antes de um sonho de queda livre em mosh aberto nos roube tempo precioso à realidade. E a realidade é esta: All I'm doing is watching my cock grow frail and old. Sabem que "Woe" e "Feed Me" são de longe as melhores canções deste que é o seu álbum de estreia de punk ruidoso e sujo e mesmo assim não incluíram as letras nas liner notes. Sabem que tudo isto é uma merda e que o desejo de enfiar a humanidade em genocídio é na verdade menor do que isso - basta um tiro na cabeça das pessoas certas.

Os So Pitted estão zangados e tudo isto é tão nojento e deprimente que só me apetece desnascer. Mas o álbum deles é do caraças. Mesmo zangado.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros