DISCOS
DJ W!LD
Techno City
· 18 Mai 2017 · 11:57 ·
DJ W!LD
Techno City
2017
The W Label


Sítios oficiais:
- DJ W!LD
- The W Label
DJ W!LD
Techno City
2017
The W Label


Sítios oficiais:
- DJ W!LD
- The W Label
De cidade em cidade.
DJ Wild, ou W!LD, é o alias que Guillaume Montrouge utiliza para assinar as suas próprias composições, ele que é um dos fundadores da parisiense Catwash Records, editora ligada ao tech house. Techno City, álbum que é uma compilação de dois outros registos editados também este ano, é um trabalho nessa mesma onda, num disco que não é para a cidade, e sim para os clubes de dança que nela se erguem.

A "cidade", aqui, não é específica e sim uma representação de todas as metrópoles nocturnas onde o mundo - especialmente o mundo ocidental - encontra uma fuga para o stress diário. Nem os títulos das canções se poderão referir a histórias em concreto; a sua ambiguidade permite que em qualquer esquina, em qualquer carro rumo ao desconhecido, em qualquer bebida servida em copo de balão Techno City possa encontrar o seu lugar, independentemente das fronteiras.

Fronteiras, essas, encontramo-las na música. Techno City não procura inventar ou reinventar um género; a sua receita é simples, e tem-se revelado eficaz ao longo das últimas décadas no que concerne à música de dança electrónica. O ritmo do techno aliado a um groove house. Está feito. Exemplo disso é "Love On The Beat", logo a abrir, e que é bastante crua - quase minimal - nesse aspecto. Techno City é, do fundo, um álbum pop normalíssimo: serve para nos entretermos, mas para conhecer outras coisas teremos de ir bater a mais portas.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
ÚLTIMOS DISCOS
Charlotte Gainsbourg
Rest
· POR Rafael Santos ·
A mulher que parou de temer a menina.
ÚLTIMAS

Parceiros