DISCOS
Talaboman
The Night Land
· 02 Mai 2017 · 22:59 ·
Talaboman
The Night Land
2017
R&S Records


Sítios oficiais:
- Talaboman
- R&S Records
Talaboman
The Night Land
2017
R&S Records


Sítios oficiais:
- Talaboman
- R&S Records
Boas intenções, cavalheiros.
O problema de discos que surgem como manifestos é que a sensibilidade dos seus vultos autores (em reuniões inusitadas) tem de estar em igual par. O exercício de produção implicou um constante depuramento até ao perfeito alinhamento dos maneirismos individuais, ao apertado gosto de todos os envolvidos. Sempre foi esse o problema do que antes se denominava super-grupos: muito talento a gerir um lugar acanhado.

Os modos de John Talabot e Axel Boman são diferentes e iguais. Um joga a sul e outro a norte, mas de sensibilidades pop no mesmo quadrante. Ambos tomam o turno da noite sem grandes excessos, e sem grandes rasgos de individualidade. The Night Land é um lugar idílico, de muitas promessas, um ponto seguro de estares anímicos aprumados, dialéctica curada. É um lugar harmonioso. Um que tem a kosmische alemã como motriz da viagem.

The Night Land tem tudo para ser uma genuína pérola pop dos nossos dias. Obviamente Talabot e Boman trabalharam com afinco em cada um dos oito poemas apresentados. House, funk, afro e electrónica cósmica, o alinhamento divino de grandes corpos celestes. Contudo – e, talvez, porque há sempre a condição humana, e aquele descontentamento com as coisas mesmo quando correm bem – The Night Land é excessivamente educado, demasiadamente correcto. Um disco sem um atrevimento especulativo singular. Uma música que não se consegue desprender da seriedade existencial.
Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com

Parceiros