DISCOS
Anoice
No room here EP
· 29 Set 2015 · 23:13 ·
Anoice
No room here EP
2015
Ricco Label


Sítios oficiais:
- Anoice
- Ricco Label
Anoice
No room here EP
2015
Ricco Label


Sítios oficiais:
- Anoice
- Ricco Label
É um bocado como ir ao Japão.
Os Anoice são uma banda baseada em Tóquio com mais de dez anos e quatro discos editados. Apesar do seu nome ser desconhecido para uma grande maioria, Takahiro Kido, Yuki Murata, Utaka Fujiwara, Takahiro Matsue e Tadashi Yoshikawa têm vindo a fazer o trabalho de casa com alguma regularidade. E isso nota-se mesmo quando fazem uma pausa entre discos para lançar um EP com cinco temas.

Dividido em cinco temas, o EP No Room Here, entre a música dita pós-classica e o pós-rock, luta sempre para o mesmo objectivo: construir paisagens grandiosas, seja à volta de um piano, seja com recurso às músicas electrónicas, seja de forma mais ou menos concreta.

Na maior parte das vezes, os japoneses conseguem criar mais do que uma paisagem grandiosa; conseguem igualmente ser intensos, melodicamente interessantes e esclarecidos. Na maior parte das vezes, o EP parece trabalho de um músico apenas. E isto é um elogio. A contenção e a gestão de recursos são duas ideias chave neste registo. Sabe bem andar por aqui a passear.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros