DISCOS
Father John Misty
I Love You, Honeybear
· 11 Fev 2015 · 23:29 ·
Father John Misty
I Love You, Honeybear
2015
Sub Pop


Sítios oficiais:
- Father John Misty
- Sub Pop
Father John Misty
I Love You, Honeybear
2015
Sub Pop


Sítios oficiais:
- Father John Misty
- Sub Pop
O artista é um bom artista.
Com Fear Fun, Josh Tillman apresentou a sua declaração de intenções para Father John Misty. Partindo da folk, alcançou uma pop elegante. Depois conhecemos a personagem; provamos-lhe o humor e a ironia. E tudo mudou. Sabendo o que sabemos agora, I Love You, Honeybear parece ter mais a cara - ADN, se quiserem - de Josh Tillman do que o seu antecessor.

I Love You, Honeybear parece uma rábula do dia-a-dia comum, das peripécias mundanas que a vida proporciona a cada esquina; produto da imaginação meia aborrecida, meia sarcástica, certamente irónica, sempre apaixonada de Josh Tillman. Este é um disco muito mais complexo do que a sua superfície pode deixar adivinhar; é um disco de significados para quem tiver a coragem de se aventurar em descobrir.

Há duas formas de experenciar um disco como I Love You, Honeybear; democraticamente consciente ou deliberadamente negligente. Ouvindo o que Josh Tillman diz com ouvidos de ouvir é um disco; escolhendo ouvir apenas o que vai melhor com a luminosidade da sua música é outro disco.

A música folk continua a ser uma referência mas quando ouvimos uma canção como a electrónica "True Affection" percebemos que Josh Tillman quis abraçar outras linguagens e experimentar mais com a sua própria música, abrindo-a nas extremidades. Na soma de todas as partes, a sua pop continua elegantíssima, cheia de arranjos sumptuosos, belos, deslumbrantes.

"When You’re Smiling and Astride Me" é provavelmente o mais belo exemplo do sucesso de um disco como I Love You, Honeybear; com o acréscimo da intemporalidade. Um factor que atravessa a maior parte das onze canções do álbum, até no que diz respeito à produção. Não é a confirmação de coisa nenhuma porque Josh Tillman não precisava disso mas é uma enorme vitória. Josh, meu caro, contamos contigo para muitos e bons anos.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Father John Misty