DISCOS
LABOULE
Refugio
· 01 Nov 2013 · 23:51 ·
LABOULE
Refugio
2013
Long Song Records


Sítios oficiais:
- LABOULE
- Long Song Records
LABOULE
Refugio
2013
Long Song Records


Sítios oficiais:
- LABOULE
- Long Song Records
Uma guitarra nos Alpes.
Primeiro as apresentações. LABOULE é o projecto de Paolo Novellino, nascido em Milão em 1984 e crescido em Valtellina, entre abundante natureza. Depois de várias experiências em bandas, o músico vestiu a pele de Laboule depois de ouvir "Rocky Mountain raga", de Robbie Basho. E isso faz todo o sentido quando ouvimos Refugio.

Refugio, gravado algures nos Alpes, é um disco de guitarra. Pode ter outros instrumentos (clarinete, tuba ou cães) mas é essencialmente um disco de guitarra. E um disco onde se prova a polivalência da interpretação de Paolo Novellino: no centro está o fingerpicking norte-americano, à volta está tudo o resto. E o resto são paisagens.

Refugio é um disco de paisagens. De canções que são paisagens, de melodias que são paisagens e de paisagens que são paisagens. E é um disco de uma beleza fundamental. Uma canção como “Gogol” diz tudo aquilo que é preciso ser dito acerca de um disco como Refugio: diz que um disco de guitarra ainda pode ser assim emocional e ao mesmo tempo complexo.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros