DISCOS
Octa Push
Oito
· 08 Jul 2013 · 22:10 ·
Octa Push
Oito
2013
Senseless Records


Sítios oficiais:
- Octa Push
- Senseless Records
Octa Push
Oito
2013
Senseless Records


Sítios oficiais:
- Octa Push
- Senseless Records
O disco certo na altura certa.
As primeiras impressões iludem muitas vezes. Criam uma imagem difícil de apagar quando se confirma que não corresponde à realidade. Ou que é baseada em pressupostos falsos. O disco de estreia dos Octa Push são um desses casos em que somos levados a pensar que não se pode julgar um livro pela sua capa – ou pelo prefácio. É preciso dar tempo a tempo.

Pensamos todos que os Octa Push iam seguir o caminho do kuduro. E estávamos errados. E Oito prova isso categoricamente. Pensamos todos que os Octa Push iam passar a vida a fazer música electrónica pura e dura e também estávamos enganados. Oito é um disco amplo: dançável, inteligente, belissimamente construído.

Oito lembra em tudo a estreia de SBTRKT: um disco suficientemente complexo para não se esgotar ao fim de três audições, directo e acessível na medida certa para evitar que se torne um disco umbiguista e fechado. Um disco que funde na perfeição todo um conjunto de linguagens que a dupla aprendeu a gerir com a maior das classes (sempre que África lá ao fundo). Oito é também o disco certo na hora certa para a música electrónica feita em Portugal. Um verdadeiro triunfo para os Octa Push.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Octa Push