DISCOS
Javelin
Hi Beams
· 02 Abr 2013 · 23:43 ·
Javelin
Hi Beams
2013
Luaka Bop


Sítios oficiais:
- Javelin
- Luaka Bop
Javelin
Hi Beams
2013
Luaka Bop


Sítios oficiais:
- Javelin
- Luaka Bop
A falta de medo em tentar - e o sucesso.
Nem todas as mudanças são boas. E isso normalmente aprende-se da pior das maneiras. Mas como só quem arrisca pode falhar (ou acertar), a dupla Javelin tentou a sua sorte em Hi Beams. E com sucesso. Como? Abraçando a música pop, construindo canções com princípio, meio e fim, aceitando (muito provavelmente) a evolução instintiva que lhes foi sugerida em “estúdio”. E ainda bem que o fizeram.

Hi Beams é um disco de canções orelhudas, de melodias fáceis, de semblante acessível. Mas isso não quer dizer que reúna um conjunto de canções banais, sem personalidade, entregues sem o menor cuidado. A pop electrónica de Hi Beams tem quase tudo no sítio, mesmo quando Tom Van Buskirk e George Langford investem num inesperado e bizarro rock de estádio em “Judgement Nite”. E quando é assim as canções derretem-se no ouvido.

Canções como “L' Ocean” e “Drummachines”, número 6 e 7 do alinhamento, representam bem Hi Beams naquilo que o disco tem de melhor: canções pop perfeitas num bonito encontro com a música electrónica, com um certo exotismo, com alguma magia (na produção). Nem tudo é perfeito neste disco (“City Pals”, por exemplo, não merecia estar aqui) mas o disco não deixa de ser uma bela tentativa. E mais vale tentar gloriosamente do que morrer sem tentar.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros