DISCOS
Stealing Sheep
Into the Diamond Sun
· 07 Mar 2013 · 00:23 ·
Stealing Sheep
Into the Diamond Sun
2012
Heavenly Recordings / COOP


Sítios oficiais:
- Stealing Sheep
- Heavenly Recordings
Stealing Sheep
Into the Diamond Sun
2012
Heavenly Recordings / COOP


Sítios oficiais:
- Stealing Sheep
- Heavenly Recordings
Um carneiro, dois carneiros, três meninas que fazem canções bonitas.
Diz a sabedoria popular que contar carneiros leva mais tarde ou mais cedo ao adormecimento. Contar carneiros é legal. Não há relatos conhecidos que roubar carneiros provoque sono. Roubar carneiros é ilegal. Isto para dizer que as Stealing Sheep, no seu disco de estreia, criam uma espécie de efeito de encantamento que não leva em nenhum momento ao sono ou à dormência.

Into the Diamond Sun não é um disco perfeito. Mas é um disco belissimamente confeccionado. Entre o indie rock de guitarras e o indie por natureza, entre a música pop e a fantasia, entre memórias de outros trios femininos e exercícios de belíssimo apuramento melódico, Into the Diamond Sun é um disco muitas vezes encantador. Em todos os sentidos da palavra.

Into the Diamond Sun é um disco que vence quando mostra fantasia. Canções como “Shut eye” ou “Rearrange” podem parecer medianas à primeira vista mas depois há sempre um ligeiro toque de quimera. Já para não falar em “Bear Tracks” que eleva a mestria das Stealing Sheep (aquelas vozes...) para outros patamares. É certo que em Into the Diamond Sun nem todas as canções sofrem desses casos de feliz devaneio, mas por agora serve perfeitamente como interessante e promissor cartão de visita. Haja mais fantasia.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros