DISCOS
Mr. Miyagi
There's No Destiny... Enjoy The Ride
· 27 Fev 2013 · 10:53 ·
Mr. Miyagi
There's No Destiny... Enjoy The Ride
2013
Lovers & Lollypops


Sítios oficiais:
- Lovers & Lollypops
Mr. Miyagi
There's No Destiny... Enjoy The Ride
2013
Lovers & Lollypops


Sítios oficiais:
- Lovers & Lollypops
Wax on, wax off.
Ah, o thrash: se sobreviver à fase rebelde dos anos da adolescência, torna-se um amigo para a vida, instrumento de identidade e reconhecimento - se entretanto não for esquecido em detrimento de outros géneros mais populares que ajudem um pouco mais a comer gajas. No caso destes últimos, basta apanhar ocasionalmente um daqueles riffs acelerados para a nostalgia entrar em força e de novo ceder à pressão da pancadaria. Não será o caso dos Mr. Miyagi, que desde 2008 andam a fazer desta o seu modus operandi, traduzido em três registos dentro do comummente apelidado crossover.

O terceiro, There's No Destiny... Enjoy The Ride exalta precisamente essa diversão que se sente quando pensamos menos e ouvimos mais. Quando o corpo velho rejeita a mariquice e a perspectiva de um moshpit suado nos deixa de novo com uma sede enorme. Quando a anomia dá lugar ao mantra SKATE NA VEIA, SANGUE NO CHÃO. Para quê viver segundo uma filosofia coninhas se podemos ser "200% M.F."? É de facto uma escolha bastante óbvia.

Salvo os breaks inesperados que poderão levar à tontura numa sessão de headbanging caseira (e "Mr. Miyagi III" seria uma malha tão melhor sem aquela pausa para respirar), está aqui um bonito disco para nos ajudar a fazer sentir os jovens que somos. Ou então, simplesmente saltar tudo e ir até "Go By The Endless Roads", grande número blues para que a canalhada sem sal possa muito arrogantemente dizer que os vianenses até sabem fazer música a sério. Mas isso é gente que não interessa e que só merece levar cacetada.
Paulo CecĂ­lio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / Mr. Miyagi