DISCOS
Josephine Foster & The Victor Herrero Band
Perlas
· 31 Jan 2013 · 22:49 ·
Josephine Foster & The Victor Herrero Band
Perlas
2012
Fire Records


Sítios oficiais:
- Fire Records
Josephine Foster & The Victor Herrero Band
Perlas
2012
Fire Records


Sítios oficiais:
- Fire Records
Josephine Foster e as questões de herança.
Os ares da Andaluzia podem não ser os mais convidativos para um trabalho produtivo. A) Come-se bem e isso enfarta. B) É bonito à brava e convidativo a um passeio. C) durante o verão as temperaturas ultrapassam facilmente os 40 graus e não são raras as vezes em que que chegam aos 50. E mesmo assim Victor Herrero e Josephine Foster conseguiram encontrar uma base profícua para o trabalho musical conjunto.

Entre discos a solo de ambos e digressões contínuas, têm conseguido gravar discos sob a designação Josephine Foster & The Victor Herrero Band e com fortíssima ascendência espanhola – ou andaluza se quiserem. Josephine Foster parece (continuar) rendida às canções tradicionais espanholas e a querer dar-lhes nova vida e sangue. E acertadamente.

Mesmo não conhecendo as canções originais, a interpretação de Josephine Foster é impoluta. Os arranjos, simples e minimais, em toda a sua beleza acústica, abrem o espaço suficiente para que a sua voz possa brilhar em toda a sua plenitude. Canções como “Puerto de Santa Maria” e “Cuatro Pinos” são a prova que Josephine Foster não podia ter percebido melhor como aceitar uma herança que não é directamente sua mas que pode - e deve - interpretar à sua maneira. Que venham novos capítulos.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros