DISCOS
V/A
À sombra de deus IV - Braga 2012
· 25 Jan 2013 · 22:00 ·
V/A
À sombra de deus IV - Braga 2012
2012
Ed. de Autor
V/A
À sombra de deus IV - Braga 2012
2012
Ed. de Autor
O que tem Braga para mostrar em 2012?
As compilações são bichos raros. Mas não são sempre bichos maus. Muito para além dos objectos de mumificação de certas bandas ou de glorificação de êxitos estivais, existe um sem número e compilações que realmente cumprem um papel de contextualização ou até mesmo de divulgação de tesouros escondidos ou raridades.

Criada a propósito – e com o apoio – da Braga 2012 – Capital Europeia da Juventude, À sombra de deus IV - Braga 2012, o quarto capitulo de uma compilação que ao longo dos anos tem mapeado o que de mais relevante se faz na cidade musicalmente, cumpre uma função dupla: a de documentar musicalmente os últimos anos da cidade e a de mostrar nomes que só agora começam a mostrar trabalho.

Há de tudo nesta compilação dupla. De bandas clássicas como os Mão Morta a projectos com cheiro a tinta como os Ermo, da electrónica experimental ao rock, do indie ao spoken word (e até funk, imagine-se), de experiências relevantes a exercícios mais inconsequentes - como qualquer compilação deste mundo. Mas há sobretudo a revelação de um mosaico de impressionante vitalidade construído em Braga nos últimos anos que vale a pena descobrir.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros