DISCOS
Sun Glitters
High EP
· 06 Fev 2012 · 10:16 ·
Sun Glitters
High EP
2012
Music/Is/For/Losers


Sítios oficiais:
- Sun Glitters
- Music/Is/For/Losers
Sun Glitters
High EP
2012
Music/Is/For/Losers


Sítios oficiais:
- Sun Glitters
- Music/Is/For/Losers
Três canções de continuação para não nos esquecermos do sol.
Depois de se estrear com o belíssimo Everything Could Be Fine, Victor Ferreira lança agora High, EP de três canções apenas - salvo as remixes, mas já lá vamos - que dão continuidade ao som que dele já se conhecia: o beat sempre em primeiro plano, a sensação de um verão eterno a aquecer a pele e o espírito, a hipótese de tornar ainda mais agradável este início de 2012 em que o sol não nos tem aquecido o suficiente. Não serão necessariamente lados B, mas as três canções de High poderiam ter entrado em Everything... e ninguém teria dado conta de qualquer diferença.

Até porque Ferreira em nada alterou a fórmula que lhe permitiu alcançar reconhecimento junto do público e da crítica. E, honestamente, porque haveria de o fazer? High mantém a toada chill do LP de 2011, com as melodias dos teclados a pairar suavemente pelas canções, o ritmo de dança em câmera lenta (house para pessoas que tomam morfina e não E), as vozes processadas de modo a serem quase irreconhecíveis. "High", "It Takes Me" e "They Don't Want To Let You Know" não são nada de novo nem no caso Sun Glitters nem no caso da pop electrónica em si, especialmente nos últimos dois ou três anos, mas são demasiado agradáveis para serem ignoradas.

E, no entanto, poder-se-ia argumentar que as três remixes aqui incluídas mostram o lado experimental de Victor Ferreira; não sendo o próprio a enveredar por um caminho diferente, oferece os seus temas a quem conseguir criar algo de novo a partir dos mesmos. E assim temos, por exemplo, "They Don't Want..." transformada numa malha balear pelas mãos de Sumsun. Estas inclusões serão apenas um modo de homenagear/dar voz a amigos igualmente talentosos, mas queremos pensar que Ferreira estará igualmente a retirar daqui coordenadas para uma futura evolução do seu som. Para já ouvimos High (e Everything...) da forma que o sol nos convida: em loop.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / Sun Glitters