DISCOS
Eternal Tapestry & Sun Araw
Night Gallery
· 28 Nov 2011 · 21:06 ·
Eternal Tapestry & Sun Araw
Night Gallery
2011
Thrill Jockey


Sítios oficiais:
- Thrill Jockey
Eternal Tapestry & Sun Araw
Night Gallery
2011
Thrill Jockey


Sítios oficiais:
- Thrill Jockey
Eternal Tapestry e Sun Araw juntaram-se para uma jornada psicadélica e os resultados são óptimos.
A curiosidade para perceber o que sairia do encontro entre os Eternal Tapestry e Cameron Stallones a.k.a. Sun Araw era, tendo em conta o interesse do trabalho de cada um dos projectos, saudável e em boas quantidades. Esta jam de quarenta minutos gravada em 2010 para a KVRX FM de Austin, para além de ser uma trip imensa, é um dos melhores discos rock psicadélico/drone que 2011 viu.

Apesar dos distintos formatos de cada um dos projectos, o encontro entre ambos parece absolutamente lógico e coerente. Sobretudo porque os une a tal admiração pelo psicadelismo, pelas explorações com alto teor psicotrópico, pelas divagações sonoras de elevado interesse arqueológico.

É impossível negá-lo: apesar do belíssimo contributo de Sun Araw no engrossar das texturas criadas (mais precisamente com teclados ), Night Gallery é um disco onde as guitarras são donas e senhoras das operações. A percussão, maioritariamente figurativa, serve de motor para este veículo que não só passou a inspecção, como brilha pela auto-estrada fora a alta velocidade. É preciso ter um carro com tudo no sítio antes de começar uma viagem destas.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros