DISCOS
The Glockenwise
Building Waves
· 04 Abr 2011 · 14:22 ·
The Glockenwise
Building Waves
2011
Lovers & Lollypops / Vice / Popstock


Sítios oficiais:
- The Glockenwise
- Lovers & Lollypops
- Vice
- Popstock
The Glockenwise
Building Waves
2011
Lovers & Lollypops / Vice / Popstock


Sítios oficiais:
- The Glockenwise
- Lovers & Lollypops
- Vice
- Popstock
Se Barcelos não é a cidade do rock, estes rapazes aceleram daí para fora, numa estreia promissora.
A primeira vez que tomei contacto directo com estes minhotos que usam o tédio como motor foi no MusicBox, em Lisboa. A questão levantada pelo concerto foi: «Será que em estúdio estes putos transmitem metade da garra e energia mostradas ao vivo?»

Nesta parte, missão cumprida, embora por enquanto as prestações em cima do palco (frenéticas e contagiantes) sejam mesmo o maior trunfo da banda. A maior parte de Building Waves é composta por malhas aceleradas e refrões apelativos que ressoam como mantras. Há, também, lugar para uma ou outra incursão blues, como em “It´s Not a Dead End But It Most Certainly Looks Like One”, e para um tema que poderia ser uma versão acelerada dos Beach Boys – “Stay Irresponsible”. Escassas derivações, contudo, para diversificar o conteúdo do disco, naquele que talvez seja o único ponto fraco deste LP de estreia.

Embora haja quem já os compare a outros (ex-)nomes fortes da cena nacional, Building Waves mostra que os Glockenwise têm personalidade própria – baseada em hinos pujantes para entoar em coro –, optando por trilhar um caminho próprio. “You Better Watch Out” (for these kids)!! – apetece avisar, como os Glockenwise repetem, vezes sem conta, em “Bardamu Girls”, a faixa de abertura de Building Waves, o álbum com que os rapazes de Barcelos começam a conquistar a sua própria vaga no panorama musical.
Hugo Rocha Pereira
hrochapereira@bodyspace.net
RELACIONADO / The Glockenwise
Discos
Leeches
2013
Plástico
2018
Entrevistas
Sanguessugas
31 Mai 2013
O tédio é um motor
10 Jan 2011
Ao Vivo
The Glockenwise / Pega Monstro
25 Mar 2011: Musicbox, Lisboa
ÚLTIMOS DISCOS
Rustin Man
Drift Code
· POR Paulo Cecílio ·
Desenferrujado.
ÚLTIMAS

Parceiros