DISCOS
TV On The Radio
Dear Science
· 02 Out 2008 · 09:19 ·
TV On The Radio
Dear Science
2008
4AD / Popstock


Sítios oficiais:
- TV On The Radio
- 4AD
- Popstock
TV On The Radio
Dear Science
2008
4AD / Popstock


Sítios oficiais:
- TV On The Radio
- 4AD
- Popstock
A televisão volta à rádio (ou uma piada qualquer ainda mais foleira) e barbinha aparada, mais bonita, mais apresentável e mais dançável, sem perder nada do que fazia dela tão especial.
A barba de Kyp Malone era uma entidade maravilhosa, farta, longa, algo selvagem, aparada mas não muito, mas, acima de tudo, bonita. Às vezes era triste, pessimista, desolada. Agora o homem anda de barba aparada. Coincidentemente, os TV On The Radio lançam Dear Science e aconteceu mais ou menos o mesmo ao som deles.

O que não quer dizer que não continue a haver barulho ou que tenham deixado de ser a melhor banda de pós-punk moderno (basicamente porque, ao contrário de quase todas as outras, neles o pós-punk não é uma sonoridade cristalizada no tempo que querem imitar). É só que é tudo menos soturno, mais alegre e mais divertido. Os Antibalas Afrobeat Orchestra têm algo a ver com isso: emprestam sopros a algumas canções. “Dancing Choose”, para além do trocadilho parvo no nome, é malha: Tunde Adebimpe (o vocalista que não é Kyp Malone e canta melhor, para além de ser actor e aparecer no novo filme do Jonathan Demme com a Anne Hathaway; vai ser famoso de certeza) faz um quase rap nos versos por cima de uma batida e um sintetizador aos quais se vão juntando uma guitarra funky (Dear Science traz a guitarra lúdica para a equação, algo importante) e depois o falsete de Kyp Malone no refrão e, quando volta aos versos, uma secção de sopros. “Family Tree” é a balada com piano e cordas que nunca explode realmente.

Os TV On The Radio apararam a barba e não perderam a piada. Continuam a ser uma das melhores bandas de rock dos anos 2000, a mudar com cada nova canção e a nunca parar de ser especiais. Deixaram de ser uma banda de rock, aprenderam as lições do afrobeat dos Antibalas, lembraram-se da dança e transformaram-se numa banda de dança. E têm as canções e a produção para prová-lo.
Rodrigo Nogueira
rodrigo.nogueira@bodyspace.net
RELACIONADO / TV On The Radio
Discos
Return to Cookie Mountain
2006
Nine Types Of Light
2011
Ao Vivo
Tv on the Radio / White Circle Crime Club
10 Nov 2006: Koko, Londres
Optimus Alive!09
9-10-11 Jul 2009: Passeio Marítimo de Algés
ÚLTIMOS DISCOS
James Blake
Assume Form
· POR Rafael Santos ·
Um lindo bocejo.
ÚLTIMAS

Parceiros