Agosto 2015
!!! terão disco novo já este ano
· POR Paulo Cecílio · 10 Ago 2015 · 23:51 ·


Este é o género de notícia que faz com que o editor desta mui nobre casa se esqueça de que está de férias. Os poderosos !!! editarão em Outubro o sucessor de THR!!!ER (2013), pela mesma Warp que tanto os tem acarinhado, e partilharam já duas canções no Soundcloud em jeito de aquecimento: "Freedom! '15" e "Sick Ass Moon", que poderão ouvir aí em baixo. O álbum terá como título As If e já se encontra em pré-venda aqui.

Harmonia reeditados em box set
· POR Paulo Cecílio · 10 Ago 2015 · 23:50 ·


Seria quiçá inevitável, dada a morte recente de Dieter Mobius - há que fazer render o peixe enquanto se pode. Mal nenhum. A discografia inteira dos Harmonia, figuras essenciais do monstro chamado krautrock, será reeditada em vinil no próximo mês de Outubro pelas mãos da alemã Grönland, com a box set a conter discos tão soberbos quanto imprescindíveis como Musik Von Harmonia e Deluxe, bem como um livro de 36 páginas e diversos outros brindes. A caixa já está para pré-venda, aqui.

Felizardo com livro novo e dois discos na calha
· POR Nuno Catarino · 01 Ago 2015 · 15:14 ·
© Sara Rafael

O guitarrista Filipe Felizardo vai lançar um novo livro e tem dois discos na calha. Editado pela Chili com Carne, o livro O Subtraído à Vista é lançado a 8 de Agosto. Em simultâneo com a edição do livro será inaugurada a exposição conjunta de Felizardo e Rudolfo na loja El Pep Store & Gallery (LX factory, Lisboa), onde estarão expostos originais que integram o livro. Após a edição de Volume II: Sede e Morte, lançado no ano passado, Filipe Felizardo voltará a publicar pela Three:Four Records, desta vez um vinil duplo (que já está na fábrica). Para breve, está também prevista a edição do primeiro registo de The Orm, duo de guitarras de Felizardo com Tiago Silva.
Skepta em Chelas
· POR Paulo Cecílio · 01 Ago 2015 · 15:12 ·


O londrino, um dos nomes mais sonantes do grime, virá a Portugal para apresentar o seu quarto longa-duração, Konnichiwa, a sair algures este ano. Será ele, aliás, a figura maior de uma constelação que também conta com Pega Monstro, Iguanas, Norberto Lobo, DJ Lilocox, DJ Maboku e DJ Firmeza, formando assim o cartaz do Festival Zona Não Vigiada, que decorrerá na Zona J, em Chelas, no próximo dia 26 de Setembro, com entrada livre. Os concertos começam pelas 15h e arrastar-se-ão até às 21h. Saibam mais aqui.
Gente Sentada muda-se para Braga
· POR Paulo Cecílio · 01 Ago 2015 · 15:11 ·


O festival que outrora decorria naquela cidade imortalizada pelo Devendra muda-se agora para o Minho, tendo anunciado esta semana o seu cartaz completo. A 18 e 19 de Setembro passarão por Braga - dividindo-se entre o Theatro Circo, o GNRation e o próprio centro da cidade - nomes como Giant Sand, Mercury Rev e B Fachada, entre outros, com a programação completa podendo ser consultada aqui. Os bilhetes para a 11ª edição do Gente Sentada estão já à venda e custam 20€ (um dia) e 35€ (dois dias). Vamos tão a Braga?
Culturgest desvenda programação até final do ano
· POR Nuno Catarino · 01 Ago 2015 · 15:10 ·
© Mette Rasmussen

A Culturgest acaba de desvendar a programação para os últimoes meses do ano, de Setembro a Dezembro. Há muita variedade e além de muito jazz (de Joe Morris a Ricardo Toscano), há ainda lugar para o fado (Camané) e para as música tunisina (Dhafer Youssef), entre outros. Aqui fica a programação musical completa: Camané (Infinito Presente) 24 e 25 de Setembro; Mette Rasmussen (saxofone solo) a 26 de Setembro; Nuno Costa (Detox) a 9 de Outubro; Oy Division (15 de Outubro); Maria João e Mário Laginha (6 de Novembro); António Eustáquio e Carlos Barretto (14 de Novembro); Ricardo Toscano Quarteto (28 de Novembro); Joe Morris Quartet (2 de Dezembro); e Dhafer Youssef (11 de Dezembro). Na Culturgest Porto, em parceria com a Filho Único, vão actuar: Bill Kouligas (3 de Setembro), Vashti Bunyan (31 de Outubro) e Lê Quan Ninh (11 Dezembro).
Skylar Spence é o rei do baile
· POR António M. Silva · 01 Ago 2015 · 15:02 ·


Depois de três anos e duas mãos cheias de edições como Saint Pepsi, Ryan DeRobertis decidiu baralhar para voltar a dar. Agora sob o nome Skylar Spence, o norte-americano prepara-se para editar Prom King, que deverá ver a luz do dia a 18 de Setembro.

De acordo com a Carpark Records, Prom King, é um disco mais ambicioso e coeso, que marca mesmo uma viragem estilística na carreira de DeRobertis. A comprovar isso mesmo estão “Affairs” e “Can’t You See” (cujo vídeo podem ver aqui), que podem ouvir no soundcloud da própria Carpark. O alinhamento de Prom King segue ali em baixo.

1. Intro
2. Can't You See
3. Prom King
4. I Can't Be Your Superman
5. Ridiculous!
6. Fall Harder
7. Bounce is Back
8. Affairs
9. All I Want
10. Cash Wednesday
11. Fiona Coyne
ARQUIVO

Parceiros