Abril 2009
"The More That I do" antecipa novo disco de The Field, Yesterday & Today
· POR · 30 Abr 2009 · 16:23 ·
Para que não seja tão dolorosa a espera por um dos mais aguardados discos de electrónica deste ano, Yesterday & Today, o sim ou sopas do techno extenso e iluminado de The Field (tcp Axel Willner), com lançamento marcado para o próximo dia 22 de Maio pela Kompakt / Flur, eis que surge um primeiro avanço intitulado "The More That I Do", que já pode ser escutado aqui). Atenção também para as novas fotos promocionais de The Field, que parece agora o Charles Bronson dos produtores de electrónica.
Dealema lançam novo single e vídeo
· POR · 30 Abr 2009 · 01:15 ·
Extraído de V Império, o álbum editado em Abril de 2008, “Segunda Vinda [a Profecia]“ retrata na primeira pessoa a vida de cada um dos elementos do colectivo enquanto parte do pentágono e a importância do mesmo na vida de cada um dos Mc´s Dealemáticos. O tema conta com a participação de Wöyza da Galiza, que editou este ano Pisando el Suelo Que Vês o seu primeiro trabalho a solo.

O Video de “Segunda Vinda“ foi totalmente produzido através de imagens recolhidas em Dezembro, no Cinema Batalha aquando do concerto realizado na sala Portuense e tem a produção e realização de Ruben Henriques.

Jarboe actua também no Porto
· POR · 29 Abr 2009 · 20:53 ·
Já se sabia que a ex-Swans e dona de uma já muito respeitável carreira a solo vinha a Lisboa, ao Santiago Alquimista, no dia 15 de Junho. Foi agora anunciado pela promotora Anomalia que Jarboe dará um concerto também no Porto, no dia seguinte, no Passos Manuel. Os bilhetes custam 12 euros (venda antecipada) e 15 euros (no dia do concerto).
Mayra Andrade regressa a Portugal para uma nova Tournée
· POR · 28 Abr 2009 · 14:58 ·
Mayra Andrade, que estreará o seu novo trabalho em Portugal, passou os meses de Janeiro e Fevereiro França (Paris), Brasil (S. Paulo e Rio) e Cuba (Havana) a gravar o seu novo álbum. Stória, Stória... Conta com produção de Alé Siqueira (Marisa Monte e Tribalistas) e alguns arranjos de Jacques Morenlembau (Caetano Veloso).

O reportório é constituído por uma série de temas da autoria de alguns dos melhores compositores cabo verdeanos da actualidade (Nitu Lima, Djoy Amado ou Kim Alves ) 3 originais compostos pela cantora e é ainda de referir a curiosidade de conter um tema composto em parceria com Celina da Piedade, a acordeonista que integra o Cinema Ensemble de Rodrigo Leão. Porto, Portalegre, Lisboa, Aveiro, Coimbra, Caldas da Rainha e Faro recebem a voz de Mayra em Junho.
Creed: reunião à vista
· POR · 28 Abr 2009 · 14:55 ·
Segundo a revista People, a banda de pós-grunge cristão Creed vai voltar a reunir-se para um novo álbum e uma digressão. Quem não se lembra de "With Arms Wide Open" aqui? Exacto, toda a gente. Basicamente, se precisavas de mais uma razão para te converteres ao ateísmo, ela chegou. Se mesmo assim insistes em continuar crente, reza para que a digressão não passe por cá.
De La Soul para correr
· POR · 27 Abr 2009 · 15:37 ·
O próximo álbum dos De La Soul, depois de Grind Date, de 2004 – que tinha aquela que é das melhores malhas rap da década, "Rock Co.Kane Flow", juramos a pés juntos –, não vai ser um álbum. Vai ser uma corrida. Depois dos LCD Soundsystem – e os seus 45:33 segundos de puro deleite auditivo donde acabou por sair "Someone Great" –, de A-Trak – e do seu Original Run, donde saiu "Say Whoa", já quase um mega-clássico das pistas de dança – ou de Aesop Rock – ninguém se lembra muito daquilo, era demasiado estranho para correr e para a ouvir, é a vez dos De La Soul. E, foda-se, se os LCD Soundsystem ajudam a perder uns quilinhos – é a corrida ou a trip de ácidos perfeita, escolham, a sequência é que é bestial –, os De La Soul também conseguirão. Desta vez em 44 minutos. A ser lançado amanhã no iTunes.

Gritem, esperneiem, chorem, "a Nike é um conglomerado multinacional", etc. (também o é a Tommy Boy, a editora que lançou primeiro os De La Soul e foi comprada pela Warner Bros em 1990, ou a Sanctuary, onde também já editaram, que é da Universal). Mas a verdade é que a história entre a banda e a marca já vai longa: além de qualquer pessoa que se preze – e eles são pessoas que se prezem – ser dona de uns Nike Air Force 1 – se não fores vai já comprar os teus, fica só a saber, e falamos de experiência própria, que não são assim tão bons para correr –, eles já desenharam uns Nike Dunk SB. Só há uma parte que nos preocupa bastante nesta história toda. Como exemplificado pela actuação deles no Casino de Lisboa em Dezembro, os De La Soul, pelo menos o Trugoy e o Maseo, são gordos. Será mais um exemplo de "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"? Como é que será correr ao som de gente que, como sabemos, não corre? Nem sequer é como o caso do James Murphy. O James Murphy, apesar de dizer bastante que o é, não é lá muito gordo – e correr ao som dele é um deleite, desde o arranque ao descanso dos últimos minutos (mais uma vez, da corrida ou da trip de ácidos, dá para os dois lados. O Trugoy e o Maseo são mesmo gordos.
Brötzmann e McPhee vão incendiar o Jazz Ao Centro 2009
· POR · 27 Abr 2009 · 00:55 ·
Peter Brötzmann e Joe McPhee são dois dos cabeças de cartaz da edição 2009 do festival de jazz de Coimbra. Na primeira semana de festival o grupo Angles (Martin Küchen, Magnus Broo, Johan Berthling, Mats Äleklint, Mattias Ståhl e Kjell Nordeson) actuará durante três noites consecutivas no Salão Brazil. Na segunda semana haverá McPhee a solo, Brötzmann em quarteto e o trio DAG - os after-hours no Salão Brazil estarão por conta do Lilinger/Schriefl Quartet - no dia 6 de Junho actua também o Daniel Levin Trio.

Programa completo:
28, 29 e 30 de Maio: Angles (Salão Brazil)
4 de Junho: Joe McPhee (Museu Nacional Machado de Castro)
5 de Junho: Peter Brotzmann / Joe McPhee / Kent Kessler / Michael Zerang (TAGV)
6 de Junho: Sophia Domancich / Jean-Jacques Avenel / Simon Goubert DAG (TAGV)
4, 5 e 6 de Junho: Christian Lilinger / Matthias Schriefl Quartet (Salão Brazil)
6 de Junho: Daniel Levin Trio (Salão Brazil)
The Usaisamonster, My Disco e Scul Hazzards actuam no Plano B
· POR · 23 Abr 2009 · 10:38 ·
O 4º Isto não é uma festa Indie - versão especial Isto não é uma festa de aniversário para celebrar o aniversário do patrão da Lovers & Lollypops, Fua - recebe hoje 3 muito interessantes propostas: Os Usaisamonster, a caminho entre o hardcore dos Fugazi e a americana ácida de Captain Beefheart, passando a alta velocidade pela muralha de ruído dos Lightning Bolt (como estes, também editam pela Load), os australianos My Disco - donos de um pós-punk a fazer lembrar os Liars em They Threw Us All... ou os seminais Gang of Four e os também australianos Scul Hazzards, reverentes a nomes como Big Black e Jesus Lizard. A entrada tem o custo de 5 euros e os detentores de bilhetes ainda têm a oportunidade de assistir a um DJ Set que se prevê mítico: Rodas + Becas + Mocho.
Jazz Em Agosto 2009 apresenta George Lewis, Tim Berne, Dave Douglas e Bill Dixon com Exploding Star Orchestra
· POR · 22 Abr 2009 · 10:58 ·
O melhor festival de jazz português já divulgou a programação para a sua edição 2009, que decorre entre 1 e 9 de Agosto. Sob o conceiro "Ícones e Inovadores", o festival da Gulbenkian aposta numa programação diversificada que alterna entre verdadeiras lendas vidas (Bill Dixon, George Lewis e Butch Morris) e pesos pesados do melhor jazz contemporâneo (Tim Berne, Dave Douglas). Aqui fica a programação completa:

Sábado, 1 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
George Lewis Sequel

Domingo, 2 Ago 2009, 15:30 - Auditório Três
Conferência por George Lewis

Domingo, 2 Ago 2009, 18:30 - Auditório Dois
Rough Americana

Domingo, 2 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
Nublu Orchestra, condução por Lawrence D. «Butch» Morris

Quinta, 6 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
Dave Douglas & Brass Ecstasy

Sexta, 7 Ago 2009, 18:30 - Auditório Dois
Peter Evans (solo)

Sexta, 7 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
Buffalo Collision (Tim Berne, Ethan Iverson, Hank Roberts e Dave King)

Sábado, 8 Ago 2009, 15:30 - Auditório Três
«Escalator Over the Hill» (Filme de Steve Gebhardt, 1971)

Sábado, 8 Ago 2009, 18:30 - Auditório Dois
Franziska Baumann + Matthias Ziegler

Sábado, 8 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
Peter Evans Quartet

Domingo, 9 Ago 2009, 15:30 - Auditório Três
«Imagine the Sound» (Filme de Ron Mann, 1981)

Domingo, 9 Ago 2009, 18:30 - Auditório Dois
Propagations

Domingo, 9 Ago 2009, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre
Bill Dixon with Exploding Star Orchestra

Mais informações no site oficial do festival:
http://www.musica.gulbenkian.pt/jazz/index.html.pt
William Basinski, Whitehouse, Spectrum e Ducktails no Out.Fest 2009
· POR · 22 Abr 2009 · 10:58 ·
O experimentalista veterano William Basinski, os arautos do noise e das power electronics Whitehouse, Spectrum, Ducktails (pop lo-fi solarenga de primeira apanha), os portugueses Gala Drop e Loosers, Tomutonttu (o projecto a solo de Jan Anderzén, dos Kemialliset Ystävät) e Cian Nugent são os nomes que já se conhecem do cartaz do Out.Fest 2009, que acontece em vários dias do mês de Maio (as datas estão no MySpace do festival). As novidades surgem na secção de concertos da edição de Maio da revista "Wire", acabada de editar.
O reggae (e não só) volta a Ribeira d’ Ilhas, na Ericeira
· POR · 22 Abr 2009 · 10:27 ·
Depois do Sapo Surf Bits ter rendido uma memorável visita de Toots & the Maytals), agora é a vez do Sumol Summer Fest trazer até a Ribeira d’ Ilhas, Meca do surf na Ericeira, os sons do reggae e do hip-hop flamenco dos catalães Ojos de Brujo. O festival recebe Patrice, Horace Andy (lenda celebrizada pelo vibrato que emprestou aos Massive Attack), The Original Wailers, Police in Dub e Souls of Fire, no dia 26 de Junho, e Tiken Jah Fakoly, Ojos de Brujo, Justin Nozuka, Culcha Candela e Ana Free, no dia seguinte. Apesar de ter o seu rosto representado no cartaz, ainda não se sabe se a ressurreição de Jimi Hendrix integrará também o Festival. Faria todo o sentido escutar “Kiss the Sky” no vale natural de Ribeira d’ Ilhas.
Maxime acolhe Noites IndieLisboa 2009
· POR · 20 Abr 2009 · 02:13 ·
O cabaret Maxime acolhe as Noites IndieLisboa 2009, transformando-se num espaço de convívio privilegiado durante os dias do festival. Pelo palco do cabaret da Praça da Alegria vão passar Os Irmãos Catita, Bega Blues Band e Mariana Ricardo, entre outros. Entre os destaques estará ainda B Fachada, que vai apresentar o seu novo disco “Um fim-de-semana no Pónei Dourado” e a festa de encerramento vai contar com a presença dos míticos Ena Pá 2000. Aqui fica o programa completo das Noites IndieLisboa 2009:

23 Abril: CASINO ROYAL
24 Abril: OS IRMÃOS CATITA
25 Abril: MÁRIO MATA + GIMBA + OS BOÉMIA
26 Abril: NOITE DOS REALIZADORES
27 Abril: GABRIEL ABRANTES
28 Abril: BEGA BLUES BAND
29 Abril: FREE CINEMATIC SESSIONS BY SIG
30 Abril: B FACHADA + DJ MR. COOKIE
1 Maio: MARIANA RICARDO + DJ NUNO LOPES
2 Maio: ENA PÁ 2000
Canadiana Ora Cogan actua no Porto em novo horário
· POR · 19 Abr 2009 · 18:04 ·
Acidentes acontecem, comboios perdem-se. Por isso, o concerto da canadiana Ora Cogan, marcado para hoje no Porto e inserido na empreitada "Domingo também é dia", acontecerá às 22:00 e não às 19:00, como planeado. Depois do concerto em Faro, a escritora de canções muitas vezes comparada com gente como Devendra Banhart, Karen Dalton ou Vashti Bunyan sobe no território nacional até ao Porto para tirar a preguiça de domingo às ruas da cidade. A empreitada é da Lovers & Lollypops e a entrada é livre. Já não há razões para se ficar em casa ao domingo à tarde no Porto.
Fennesz e Vladislav Delay (tcp Uusitalo) juntam-se ao cartaz do OFFF Oeiras ‘09
· POR · 15 Abr 2009 · 12:18 ·
Depois de confirmar a presença de algumas das principais figuras do catálogo Raster-Noton (incluindo Alva Noto e Atom ™), o Festival OFFF Oeiras ’09, a decorrer nos dias 7, 8 e 9 de Maio na cidade “isaltina”, engrossa a sua oferta de electrónica (pós-digital ou lá perto) com a inclusão de dois pesos pesados do género: Fennesz e Vladislav Delay (na verdade, Sasu Rippati, que actuará como Uusitalo – a ramificação mais dedicada à música de dança vagante, conforme alguém referiu).

Com o recente (e intricado) Black Sea, o austríaco Fennesz retomou à excelente forma de discos como Endless Summer ou Venice, documentos de importância enorme no que respeita à combinação de melodia e ruído – ciência “Fennesziana” que tem exercido a sua particular influência sobre vários álbuns desta década (olá, Fuck Buttons). Igualmente impressionante tem sido a flexibilidade estética de Sasu Rippatim na manutenção de uma incrível “ginga” de laptop, que o leva a desovar um disco de techno textural e meses depois um colosso de house apaixonada (como é Convivial, assinado com o pseudónimo Luomo). Em Oeiras, teremos a oportunidade de conhecer melhor Uusitalo, uma das suas facetas menos visíveis.
The Majestics de regresso a Portugal
· POR · 13 Abr 2009 · 19:53 ·
Os The Majestics são a primeira aposta galega da Audiência Zero em 2009. Depois de uma presença no Passos Manuel em 2008, visitam novamente Portugal para uma agenda com dois actos: Kastru’s Bar e Plano B. No primeiro concerto recebem a companhia dos penafidelenses Buenos Aires. Dos Majestics podem-se esperar descargas contundentes de rock’n’roll. Oriundos da Corunha mas com um vocalista inglês nas fileiras.

As datas são as seguintes:

17 Abril – Kastru’s Bar, em Forjães (Esposende) + Buenos Aires
18 Abril – Plano B (Porto)
Ruas, o novo disco de Mísia é editado em 27 de Abril
· POR · 13 Abr 2009 · 18:15 ·
Mísia tem um novo trabalho. Chama-se Ruas e chega às lojas no próximo dia 27 de Abril. Trata-se de um duplo CD – Lisboarium & Tourists – onde o Fado se cruza com Marchas, Mornas, mas também com outras sonoridades, escolhidas pela sua "alma" fadista, seja pelas suas palavras, pelo seu dramatismo ou pelo seu fado.
:papercutz ganham prémio em Londres nos TPMA
· POR · 08 Abr 2009 · 18:46 ·
O projecto nacional *:papercutz* liderado por Bruno Miguel arrecadou um prémio no The People's Music Awards cuja cerimónia decorreu no passado dia 2 de Abril no The Mass, Brixton Will, em Londres. Os portugueses trouxeram para casa o prémio referente à categoria "Off the beaten track", à qual concorreram com a faixa cantada em português "Ultravioleta".

Os prémios The People's Music Awards, com estreia este ano, pretendem distinguir anualmente os melhores trabalhos dos novos talentos da música mundial, não assinados ou lançados por pequenas editoras independentes. Os projectos vencedores resultaram das notas atribuídas pelo júri e por votação on-line. No júri figuraram nomes como Annie Nightingale (DJ da BBC radio 1) que desde o início elogiou e mostrou o seu interesse no grupo e Emre Ramazanoglu (produtor associado a Lou Rhodes), entre outros nomes reconhecidos no meio musical inglês e internacional.
Cristina Branco estreia em Portugal Kronos
· POR · 08 Abr 2009 · 15:58 ·
Depois de um périplo por França, Suíça e Holanda, com 25 concertos realizados para mais de 15 mil pessoas que encheram salas tão marcantes como “La Cigale”, em Paris, Cristina Branco estreia em Portugal o seu último disco de originais, “Kronos”, em Espinho, no dia 17 de Abril, e em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, no dia seguinte.

No concerto de Lisboa, no CCB, a cantora conta com três músicos convidados - João Paulo Esteves da Silva (piano), Mário Delgado (guitarra) e Bernardo Moreira (contrabaixo) -, que completam um elenco de instrumentistas que deram corpo a “KRONOS”, composto por Ricardo Dias (piano e direcção musical), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), Alexandre Silva (guitarra) e Fernando Maia (baixo acústico).
Jandek atira-se ao funk. Sim, leram bem, ao funk.
· POR · 07 Abr 2009 · 22:36 ·
Jandek é, tipo, o gajo mais fora de todo o sempre. Se sequer existir um Jandek. Se calhar é um produto da nossa imaginação colectiva. Foram anos a lançar discos de "canções", coisas estranhíssimas, aparentemente sem ponta por onde se lhe pegue. Até veio cá (Serralves, em Janeiro), numa das aparições ao vivo que começou a fazer a partir de 2004 (até lá era o eremita-mor do rock).

Ainda estamos mais ou menos a digerir essa merda. Para uma introdução decente ao homem, puxemos a brasa à nossa sardinha. Mas enquanto as nossas barbas (e, convenhamos, é preciso ter barba para ouvir Jandek, apesar de o próprio não ter, mas é mais por parecer não ser capaz de deixar crescer um único pêlo no seu corpo frágil) ainda nem recuperaram de tanto as termos coçado depois de ele ter vindo cá, o homem faz das suas outra vez.

Foi em Houston, no Texas. Apareceu num concerto com dois músicos de sessão, um baixista e um baterista. Para quem normalmente é acompanhado apenas e só por nomes fri (ou free como a malta costuma escrever), é obra. Ainda mais estranho: tocou funk com eles. Sem parar. Baixo slapado e tudo. Como se de uma jam session se tratasse. Que se segue, reggae com Sly & Robbie? Estranho, tão estranho. Ele canta "I'm drunk" e "I'm sober", põe ruído na funkalhada e parece ... divertir-se. Sim, foda-se, divertir-se. Sim, o Jandek. O povo – pudera – não parece saber muito bem como reagir – dançar Jandek? Foda-se.

Para comprovar na Prefix Mag (reparem como nem copiámos a piada que eles fizeram quanto ao futuro, merecemos alguma espécie de parabéns).
No Tempo do Gira-Discos na FLUL
· POR · 03 Abr 2009 · 10:01 ·
A produção fonográfica portuguesa das décadas de 60 e 70 estará no centro das atenções da exposição No Tempo do Gira-Discos, patente na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), através da associação ao projecto Poéticas do Rock em Portugal.09 – Perspectivas críticas de uma literatura menor. A exposição dura até ao dia 8 de Abril.

Organizada com o objectivo de divulgar a música portuguesa de 60 e 70 e algumas das suas maiores figuras, mas também servir de alerta para a necessidade de criação de um Arquivo Fonográfico Nacional, a exposição apresenta uma selecção de perto de 300 discos de vários géneros musicais efectuada pelos etnomusicólogos António Tilly e João Carlos Callixto, onde não faltam gravações de Simone de Oliveira, Carlos do Carmo, Sheiks, José Cid, Banda do Casaco, José Afonso e muitos outros.

A exposição esteve originalmente patente no Museu da Música em 2007, fruto de uma parceria que agora se retoma com a RTP e o Instituto de Etnomusicologia (INET) - centro de investigação integrado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa (UNL). Nesta reposição promovida pela FLUL apresenta-se uma nova selecção de discos, revista e aumentada, seleccionada dentre as colecções da RTP, de coleccionadores particulares e do próprio Museu da Música.
Indie Lisboa 2009 apresenta Otomo Yoshihide, Johnny Cash e vários concertos
· POR · 02 Abr 2009 · 14:43 ·
A edição 2009 do Indie Lisboa, Festival Internacional de Cinema Independente, vai apresentar vários filmes dedicados à música. Otomo Yoshihide será retratado no documentário “Kikoe”, que alterna entre diversos registos ao vivo (de actuações da ONJO até solos) e entrevistas – com Mats Gustaffson, Jim O’Rourke, entre outros.

Johnny Cash será lembrado com o filme “At Folsom Prison” e pelas telas do Indie passarão ainda músicos como James Brown ou Low. Ainda no âmbito musical, o Indie ’09 tem programados vários concertos, estando agendados espectáculos dos Irmãos Catita, Bega Blues Band, B Fachada e Ena Pá 2000 no Maxime, durante os dias do festival.

O Indie Lisboa 2009 decorre 23 de Abril e 3 de Maio e vai estrear em Portugal os novos filmes de Christophe Honoré, François Ozon e Manoel de Oliveira (Singularidades de Uma Rapariga Loura), entre outros. Os “heróis independentes” deste ano são os realizadores Werner Herzog e Jacques Nolot.
Azevedo Silva actua no espaço APAV & Cultura
· POR · 02 Abr 2009 · 12:36 ·
A APAV promove no dia 16 de Abril, às 19h, um concerto com Azevedo Silva. Este evento tem lugar no Espaço APAV & Cultura, na Sede da APAV - Rua José Estêvão 135-A (ao Jardim Constantino) em Lisboa, e tem entrada livre.

Azevedo Silva é um jovem songwriter que combina palavras cantadas em português com melodias melancólicas. Tendo actuado um pouco por todo o país, Azevedo já editou várias gravações - o EP Clarabóia (2006), Tartaruga (2007), Autista (2008) e Ao vivo na Sociedade (2009) - encontrando-se todas estas disponíveis para download gratuito na sua página MySpace.
Noiserv no Cabaret Maxime
· POR · 02 Abr 2009 · 12:30 ·
Noiserv, o projecto one-man-tudo-e-mais-alguma-coisa de David Santos, apresenta-se amanhã no Cabaret Maxime. À semelhança do concerto de apresentação do disco no passado mês de Novembro, este concerto contará também com a presença de alguns convidados, entre eles Walter Benjamin (http://www.myspace.com/iamwalterbenjamin).

O concerto será também acompanhado de cenografia em tempo real, execução Diana Mascarenhas (www.dianamascarenhas.com). A primeira parte deste concerto ficará a cargo de Benhard Eder (www.myspace.com/bernhardeder), um singer songwriter de Viena, Áustria. Benhard conta já com dois discos editados e a convite de noiserv vem pela primeira vez a Portugal. Estes dois concertos vêm antecipar a 1ª tournee europeia de Noiserv na qual ao lado de Bernhard Eder percorrerá a Áustria e a Alemanha para uma dúzia de concertos.
Desmentido de Abril
· POR · 02 Abr 2009 · 09:45 ·
Era falsa a notícia referente à actuação de Vincent Gallo na Aula Magna. Ele vai andar por perto (em Barcelona, no Festival Sónar) com o seu duo de improvisação RRIICCEE, mas a passagem por cá era apenas fantasia de 1 de Abril.
Vincent Gallo actua a 7 de Junho na Aula Magna
· POR · 01 Abr 2009 · 01:46 ·
Vincent Gallo não pára de surpreender. Depois de ter cedido o seu rosto à mais recente campanha da H & M e a sua interpretação ao próximo filme de Francis Ford Coppola, a saga latina Tetro, eis que o autor de Brown Bunny, após ter marcado presença em Paredes de Coura, regressa a Portugal para mais um dos seus raros concertos. Desta vez, a ocasião terá lugar na Aula Magna, em Lisboa, no dia 7 de Junho. A confirmação foi feita pela própria Warp, o selo britânico que lançou o fabuloso When, o seu único disco até à data. Vincent Gallo trará consigo uma banda que, entre outros, incluirá John Frusciante e o ex-guitarrista das Hole Eric Erlandson, que, nos RRIICCEE, tem vindo a colaborar com a figura de culto que um dia amaldiçoou o cólon de Roger Ebert.

Parceiros