Maio 2007
Klaxons cancelam participação no Clubbing da Casa da Música
· POR · 31 Mai 2007 · 18:48 ·
A banda inglesa sensação, os Klaxons, cancelaram o concerto - inserido no Clubbing Primavera Sound - que teria lugar amanhã, dia 1 de Junho. Num texto enviado hoje à Casa da Música, Jamie Reynolds, vocalista e baixista dos Klaxons, justificou o cancelamento de última hora por motivos de saúde que o impedem actuar no certame.

Jamie Reynolds pediu por isso desculpa aos fãs e a todo o público interessado, prometendo regressar aos palcos assim que recuperar. A Casa da Música está a tentar agendar, com os Klaxons, uma data próxima para a actuação no Porto. A Casa da Música está também a desenvolver esforços no sentido de encontrar uma banda alternativa para o Clubbing de amanhã.
Ornette Coleman encabeça programa do Jazz Em Agosto 2007
· POR · 31 Mai 2007 · 01:43 ·
Já é conhecido o programa do maior festival de jazz do nosso país. Segundo avançou o Expresso o festival organizado pela Gulbenkian trará aos seus jardins aquela que é considerada a maior lenda viva do jazz, Ornette Coleman, para além de outros nomes imperdíveis como Muhal Richard Abrams, George Lewis e Roscoe Mitchell, Joëlle Leandre ou os nórdicos Crimetime Orchestra. Será ainda projectado o filme "My Name Is Albert Ayler", documentário inédito em Portugal que retrata a vida do saxofonista radical. Aqui fica o programa de festas completo.

Dia 3 de Agosto, sexta-feira
21h30 – MUHAL RICHARD ABRAMS - GEORGE LEWIS - ROSCOE MITCHELL (EUA) Muhal Richard Abrams (p), George Lewis (tb, laptop), Roscoe Mitchell (sa, ss, perc)

Dia 4 de Agosto, sábado
15h30 – MUHAL RICHARD ABRAMS (EUA) "Projecting your own individualism" – conferência
18h30 – HUBBUB (FR) Frédéric Blondy (p), Bertrand Denzler (st), Jean-Luc Guionnet (sa), Jean-Sébastien Mariage (g el), Edward Perraud (bat)
21h30 – NIK BÄRTSCH'S RONIN (SUIÇA) Nik Bärtsch (p, p el), Sha (cl b, cl ctb), Björn Meyer (b el), Kaspar Rast (bat), Andi Pupato (perc)

Dia 5 de Agosto, domingo
15h30 – CARLOS ZÍNGARO - JORGE LIMA BARRETO (PT) Carlos Zíngaro (vl), Jorge Lima Barreto (p)
18h30 – LOW FREQUENCY TUBA BAND (PT, UK) Sérgio Carolino (tuba), Oren Marshall (tuba), Marcus Rojas (tuba), Jay Rozen (tuba), Alexandre Frazão (bt)
21h30 – CRIMETIME ORCHESTRA (NORUEGA) Vidar Johansen (st, sb, cl b), Jon Klette (sa), Kjetil Møster (st), Gisle Jiohansen (st), Øivind Brekke (tb), Sjur Miljeteig (tp), Mats Eilertsen (b el), Per Zanussi (ctb), Anders Hana (gt), Christian Wallumrød (p, tecl, sfx), Eudun Kleive (bat), Stig Henriksen (sound designer)

Dia 9 de Agosto, quinta-feira
18h30 – "ORNETTE: MADE IN AMERICA" - filme documental de Shirley Clarke (EUA, 1985, 80m)
21h30 – JOE FONDA'S BOTTOMS OUT "LOADED BASSES" (EUA, ALEMANHA) Joe Fonda (ctb), Claire Daly (sb), Joe Daley (tuba), Gebhard Ullmann (cl b), Michael Rabinowitz (fagote), Gerry Hemingway (bat)

Dia 10 de Agosto, sexta-feira
15h30 – "MY NAME IS ALBERT AYLER" - filme documental de Kasper Collin (SUÉCIA, 2005, 79m) - apresentação pelo realizador
18h30 – ORNETTE COLEMAN (EUA) – alocução
21h30 – QUARTET NOIR (SUIÇA, EUA, FRANÇA) Urs Leimgruber (st, ss), Marilyn Crispell (p), Joëlle Léandre (ctb), Fritz Hauser (bat)

Dia 11 de Agosto, sábado
15h30 – JOËLLE LÉANDRE (FRANÇA) - solo voz
18h30 – TIMBRE (EUA, ALEMANHA, ÁUSTRIA) Lauren Newton (voz), Elisabeth Tuchmann (voz), Oskar Mörth (voz), Bertl Mütter (voz, tb)
21h30 – ORNETTE COLEMAN "SOUND GRAMMAR" (EUA) Ornette Coleman (sa, viol, tp), Tony Falanga (ctb), Al Macdowell (b el), Denardo Coleman (bat)
Reflexões musicais sobre arquitectura acontecem em Lisboa
· POR · 30 Mai 2007 · 18:31 ·
É já quinta-feira, dia 1, que começa a Trienal de Arquitectura de Lisboa, juntando-se-lhe um programa complementar com música, que pretende dar os seus dois tostões para a reflexão sobre o tema. A Bernardo Sassetti caberá a tarefa hercúlea de improvisar, durante oito horas, sobre o ambiente que o rodeia no pátio do Pavilhão de Portugal e a Mário Laginha a apresentação de Espaço, encomendado pela trienal com o objectivo de cogitação musical sobre um conjunto de edifícios marcantes. Com Pedro Carneiro adivinha-se mais uma plateia extasiada, os Wordsong farão a ligação entre música e imaginética urbana e Rafael Toral apresenta Space, que integrou a lista de melhores discos do ano 2006 na revista Wire.

Eis o programa, organizado por espaços:

Pavilhão de Portugal
Bernardo Sassetti (02/06)

Fundação Calouste Gulbenkian
Pedro Carneiro (06/06)
Miguel Azguime (14/06)
Rafael Toral (20/06)

Museu da Electricidade
Mário Laginha (08/06)
Wordsong (08/06)

Culturgest
Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão (26/06)
Lobster e Norberto Lobo editam pela Bor Land
· POR · 30 Mai 2007 · 14:54 ·
Dois dos melhores novos valores da música feita em Portugal, os Lobster e Norberto Lobo, que se movimentam em áreas distintas, publicam ainda este ano álbuns na nortenha Bor Land - o que sublinha ainda mais o ecletismo do selo.

Tem espalhado encanto nos concertos ao vivo e em breve poderá fazê-lo em disco. Chama-se Norberto Lobo e explora a guitarra na tradição de gente como John Fahey e Carlos Paredes. O título do disco de estreia do guitarrista é Mudar de Bina e tem 10 temas - um deles uma versão para "Mudar de Vida", de Carlos Paredes. O disco tem data de lançamento prevista para o mês de Julho.

Dois meses depois, algures em Setembro, deverá ser editado o também disco de estreia dos lisboetas Lobster, duo composto por Ricardo Martins e Guilherme Canhão que tem o noise rock como verdade universal. O álbum de nome sugestivo, Sexually Transmitted Electricity, é composto por 12 temas. Alguns deles são já celebres hinos que a banda apresenta normalmente ao vivo, casos de "Farewell Chewbacca" e "Nintendo". Sexually Transmitted Electricity, ao longo dos seus 40 minutos, confirma tudo aquilo que os concertos e os CD-Rs prometeram. O álbum é uma co-edição entre a Bor Land e a Lovers & Lollypops.

Também em Setembro a Borland deverá editar um 7'' de Most People Have Been Trained To Be Bored, que em 2006 publicou Success In Cheap Prices pela mesma casa. A Perfect Observer In Random Wounds faz-se de dois temas apenas e apresenta evoluções interessantes em relação ao disco de estreia.
Acerto de relógios para receber o primeiro Oeiras Alive
· POR · 30 Mai 2007 · 00:38 ·
A pouco mais de uma semana de ter lugar o primeiro Festival Oeiras Alive, entre os dias 8 e 10 de Junho, no Passeio Marítimo de Algés, continuam a ser muitas as dúvidas cuja resolução vai gerando substancial ansiedade. Que argumentos apresentará Billy Corgan e o novo Zeitgeist dos Pumpkins para recuperar os miúdos sonhadores da década de 90? Virá o rock vilão dos Vicious Five a repetir alguns dos temas inéditos que se têm infiltrado nos seus mais recentes concertos? Os Pearl Jam tocarão mais de três ou quatro horas? Quantos dos presentes proporão em casamento Raquel Ralha dos Wray Gunn? Quais são as hipóteses de ocorrer um freestyle judaico entre os Beastie Boys e Matisyahu? O Bodyspace ainda não tem respostas concretas, mas adianta os horários para que cada um se oriente na obtenção das que procurar para si.

Dia 8 de Junho

Palco Optimus
Pearl Jam (23h40)
Linkin Park (21h40)
Blasted Mechanism (20h00)
The Used (18h30)

Palco Sagres Mini
Shantel & Bucovina Club Orkestar (01h50)
The Sounds (23h25)
The Rakes (21h50)
Unkle Bob (20h20)
Oioai (18h00)

Dia 9 de Junho

Palco Optimus
Smashing Pumpkins (23h45)
White Stripes (21h45)

Palco Sagres Mini
Dezperados (00h50)
The Go! Team (23h00)
The Dead 60's (21h20)
Capitão Fantasma (20h10)
Plastica (19h00)
Dapunksportif (18h00)

Dia 10 de Junho

Palco Optimus
Beastie Boys (23h00)
Da Weasel (21h15)
Matisyahu (19h35)
Sam The Kid (18h30)

Palco Mini Sagres
Buraka Som Sistema (00h30)
The (International) Noise Conspiracy (22h50)
WrayGunn (21h30)
Vicious Five (20h10)
Nigga Poison (19h00)
Triangulo de Amor Bizarro em Portugal
· POR · 30 Mai 2007 · 00:02 ·
Não, não falamos de um qualquer trio famoso do jet set "tuga" conhecido pelas suas bizarrias sexuais. Falamos dos espanhóis Triangulo de Amor Bizarro, autores do muito bem recebido Triangulo de Amor Bizarro, que depois do concerto no Alive, em Oeiras, regressarão a Portugal para dois concertos no norte do país. Esse regresso acontecerá em Julho no Teatro Passos Manuel, no Porto, no dia 26, e em Barcelos no dia seguinte.

Será uma boa oportunidade para ouvir ao vivo uma banda com influências de My Bloody Valentine, Telescopes e Jesus and Mary Chain, autores da belíssima "El fantasma de la transición".
Pelican prestam provas em território nacional
· POR · 29 Mai 2007 · 21:40 ·
Uma fonte segura revelou ao Bodyspace que os Pelican estão já no Porto, onde amanhã se estreiam em território nacional com um concerto no inconfundível Porto Rio. Acabadinho de sair, City of Echoes, será a arma de arremesso principal num concerto que, no mínimo, promete. No concerto do Porto actuam também os portugueses Men Eater e os Osso.

No dia seguinte os norte-americanos Pelican descem até Lisboa para um concerto no Santiago Alquimista que terá Linda Martini e Riding Panico como convidados especiais.
Serralves em Festa anima cidade do Porto
· POR · 28 Mai 2007 · 15:53 ·
É já no próximo fim-de-semana que o Porto recebe o festival mais excitante da cidade. São dois dias de música e tantas outras actividades que a Fundação Serralves oferece à cidade: sol, pista de ténis, concertos, teatro, circo, cinema, performance e dança, instalações, fotografia, oficinas, gente bonita, super bock, entre outras coisas. O certame acontece no Sábado e Domingo entre as 08:00 e as 24:00.

As 40 horas non-stop recebem nomes como os de Panda Bear, Willem Breuker Kollektief, Ela-não-é-francesa-ele-não-é-espanhol (duo formado por Inês Jacques e Eduardo Raon), os portuenses The Clits, Filastine (músico, DJ e compositor de música electrónica), Tocá Rufar e ainda o DJ Diplo, entre muitos outros.

A entrada para o evento é gratuita e o programa completo pode ser visto no site http://www.serralvesemfesta.com.
Tetuzi Akiyama e Hervé Boghossian invadem Portugal
· POR · 23 Mai 2007 · 19:37 ·
É já amanhã que começa a mini-tour portuguesa do duo Tetuzi Akiyama + Hervé Boghossian. Começa no Porto, continua em Lisboa e acaba em Barcelos. De um lado Tetuzi Akiyama, elemento fundamental da música improvisada japonesa; do outro Hervé Boghossian, músico francês com uma carreira que tanto segue pela improvisação livre para guitarra eléctrica e laptop como a electrónica mais abstracta.

As datas são as seguintes:

24 de Maio - Plano B, Porto, 22h30

25 de Maio - Galeria ZDB, Lisboa, 22h

26 de Maio - Auditório Municipal, Barcelos, 22h
José Mário Branco actua no Porto pelo direito a uma habitação condigna
· POR · 23 Mai 2007 · 17:14 ·
É verdade. José Mário Branco actua já amanhã na Casa viva, no Porto, num evento organizado pela Plataforma Artigo 65 (www.plataformaartigo65.org), integrado num conjunto de acções de sensibilização para o direito a uma habitação condigna para todos os cidadãos. Se a presença de José Mário Branco é já uma obrigação em si, a causa então aumenta ainda mais essa urgência.

A actuação de José Mário Branco tem inicio às 21:30 e uma hora depois actua a Fanfarra Recreativa e Improvisada Colher de Sopa, também conhecida como F.R.I.C.S.
Adriana Sá dá workshop na Faculdade de Engenharia do Porto
· POR · 23 Mai 2007 · 16:09 ·
Adriana Sá, improvisadora e compositora de créditos firmados na música experimental portuguesa (no currículo há colaborações com Sei Miguel, Manuel Mota e Vítor Rua), estará sábado e domingo na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para dar um workshop intitulado "Universo Sonoro – Entre a percepção e a coisa".

"Neste workshop desenvolvem-se lógicas de percepção e de acção e questionam-se noções de som, espaço, movimento, lugar, singular, colectivo, material e imaterial. Propõem-se ainda experiências, exercícios e discussões que convidam a uma perspectiva musical sobre a realidade", diz a FEUP em comunicado.

"Questões como 'O que são gestos sonoros e o que significam?' ou 'Como criar a percepção de movimento através do som?' são o ponto de partida para uma reflexão sobre o universo dos sons".

O workshop decorrerá em ambos os dias na sala B215 da FEUP, das 10h às 13h e das 14h às 19h. Os interessados poderão inscrever-se através do e-mail ccultur@fe.up.pt . Os preços variam entre 5 e 20 euros.
Super Bock Super Rock avança com horários
· POR · 22 Mai 2007 · 01:25 ·
Curto e grosso. Um dos festivais mais esperados de 2007, o Super Bock Super Rock, a acontecer no Parque do Tejo (Parque das Nações) anunciou o horário dos concertos para os quatro dias. Não é preciso ainda fazer escolhas de bandas como acontece por exemplo nos festivais espanhóis, mas sempre dá jeito saber quais as bandas que vão ser trocadas por um jantar ou uma ida à casa de banho. Ao mesmo tempo a organização anunciou que existirá campismo gratuito no Campo de Futebol da Expo (Av. D. João II – junto ao IPJ), entre os dias 27 de Junho e 6 de Julho, para portadores do passe de 4 dias.

Os horários são os seguintes:

28 de Junho
Metallica (22h45 - 01h30)
Joe Satriani (20h50 - 22h05)
Stone Sour (19h40 - 20h30)
Mastodon (18h20 - 19h10)
Blood Brothers (17h30 - 18h00)
More Than A Thousand (16h45 - 17h15)
Men Eater (16h00 - 16h30)

3 de Julho
Arcade Fire (00h00 - 01h30)
Bloc Party (22h25 - 23h40)
The Magic Numbers (21h05 - 22h05)
Klaxons (19h45 - 20h45)
The Gift (18h35 - 19h25)
Bunnyranch (17h30 - 18h15)
Banda Pre-Load (17h00 - 17h15)

4 de Julho
LCD Soundsystem (00h20 - 01h35)
The Jesus and Mary Chain (22h45 - 00h00)
Maxïmo Park (21h25 - 22h25)
The Rapture (20h05 - 21h05)
Clap Your Hands Say Yeah (18h45 - 19h45)
Linda Martini (17h45 - 18h25)
Mundo Cão (17h00 - 17h30)

5 de Julho
Underworld (00h45 - 02h00)
Interpol (23h05 - 00h25)
Scissor Sisters (21h20 - 22h35)
TV On The Radio (20h10 - 21h00)
The Gossip (19h05 - 19h50)
X-Wife (18h10 - 18h50)
Micro Audio Waves (17h35 - 17h55)
Anselmo Ralph (17h00 - 17h20)
Dealema com novo disco à vista
· POR · 21 Mai 2007 · 10:07 ·
Assim parece. Maze confirmou ao Bodyspace os desejos de muitos dos fãs do hip-hop nacional. O sucessor de Dealema não tem ainda data mas já existe como disco: "não quero adiantar datas, o álbum está gravado, e estamos neste momento a entrar para a fase de mistura", afirma Maze. "Pessoalmente acredito bastante neste trabalho, está um álbum maduro", conclui.

Espera-se deste segundo disco a mesma força de canções como "A cena toda": "Nós Temos / Papeis definidos na sociedade / Nós Vamos / Elevar a juventude / Tentamos / Dar-vos uma identidade / Criamos / Música com atitude"
Animal Collective lançam Strawberry Jam em Setembro
· POR · 18 Mai 2007 · 12:40 ·
Rejubilai indies e fãs fiéis de Feels. Os Animal Collective lançam ainda este ano um novo disco, intitulado Strawberry Jam. As melodias e letras deste novo disco, que deverá ser editado em Setembro, foram escritas por Panda Bear e Avey Tare em vários locais como Paris, Nova Iorque, Lisboa e Baltimore.

Strawberry Jam, que foi gravado em Janeiro no The Wavelab em
Tucson, Arizona, terá selo da Domino. O alinhamento do novo disco é o que se segue:

1. Peacebone
2. Unsolved Mysteries
3. Chores
4. For Reverend Green
5. Fireworks
6. #1
7. Winter Wonder Land
8. Cuckoo Cuckoo
9. Derek

The Weatherman com digressão ibérica e novo vídeo
· POR · 17 Mai 2007 · 22:42 ·
Arranca já no próximo sábado a If you only have one wish tour no Plano B, o local da moda da cidade do Porto. O autor de Cruisin' Alaska, editado em 2006 pela Monocromática, seguirá depois para Aveiro no dia 24 de Maio, para Lisboa no dia 2 de Junho e para Vieira do Minho no dia 23 de Junho. Depois da digressão de quatro datas em Portugal, The Weatherman segue para a capital espanhola onde actuará no Café La Palma, um bar indie na famosa rua com o mesmo nome.

Amanhã será também mostrado pela primeira vez o vídeo para o novo single "If you only have one wish", que inclui cenas gravadas na praia do Mindelo. O vídeo, da responsabilidade de André Tentugal, estará disponível a partir desta sexta-feira no myspace de Weatherman.

Ao Bodyspace, Alexandre Monteiro, o nome por detrás de Weatherman, comentou a digressão e o lançamento do novo vídeo: "o pretexto principal para estes concertos são o lançamento do novo single e do respectivo videoclip. Eu quis ter alguns concertos em pontos estratégicos, e o concerto de Madrid surge como uma motivação extra, uma espécie de cereja no topo do bolo, já que levanta expectativas acerca do que poderá ser a reacção de um público que me desconhece por completo, ao contrário de cá".

As datas da digressão são as seguintes:

19 Maio – Plano B – porto
24 Maio – Mercado Negro – Aveiro
2 Junho – Music Box – Lisboa
23 Junho_ Auditório Vieira do Minho – Vieira do Minho
28 Junho – Café la Palma - Madrid
Hipnótica actuam no Teatro Passos Manuel
· POR · 14 Mai 2007 · 22:18 ·
No seguimento do lançamento do aguardado New communities for better days, os Hipnótica deslocam-se à cidade do Porto para um concerto no Teatro Passos Manuel. A actuação terá como espaço o auditório da sala portuense, dia 19 de Maio como data e as 22h30 como hora de inicio.

Ao Bodyspace, João Branco, vocalista dos Hipnótica, falou do novo disco e do concerto na cidade invicta: "As críticas ao disco têm sido muito boas e sentimos que é um caminho que também resulta bem ao vivo, pois permite umas "fugas" aos arranjos originais e também introduzir algumas doses de "explosão". Voltar ao norte para nós é sempre um prazer".
One Might Add e CAVEIRA abanam sábado o Passos Manuel, no Porto
· POR · 09 Mai 2007 · 12:43 ·
One Might Add e CAVEIRA são as bandas da segunda noite Bestiário, uma louvável iniciativa de André Abel (Tropa Macaca/Aquaparque) na divulgação de alguma da música portuguesa mais interessante. É este sábado, 12 de Maio, às 23h.

Os One Might Add (duo de Alberto Arruda e Ruben da Costa) juntam "krautrock, electrónica (que já mereceu até comparações com os Black Dice), uma certa apetência pelo beat, máquinas, instrumentos construídos pelos próprios, e um savoir faire obrigatoriamente autodidacta", como disse André Gomes em entrevista à banda.

Os CAVEIRA vêm destruindo os arquétipos do blues e do próprio rock fodido, agora em duo (Joaquim Albergaria e Pedro Gomes).

Os bilhetes estão à venda na Matéria Prima e no Passos Manuel a 5 euros. Se comprarem na própria noite, no Passos, custam mais um euro.
Matéria Prima abre loja em Lisboa
· POR · 09 Mai 2007 · 12:29 ·
Decorem esta morada: Loja Mousse, Rua das Flores, 41-43, Lisboa. É a nova loja da Matéria Prima, que junta agora a capital ao importantíssimo e resistente estabelecimento no Porto - uma referência única em Portugal na venda de discos de electrónica e música experimental (Avé Paulo Vinhas). Inaugura esta quinta-feira (10 de Maio), às 19h30.

"Quem perguntar por objectivos, não terá uma resposta afinada – a função de contraforte é a que melhor define esta aposta; continuar a exploração musical e suas provocações entre os meios visuais; completar cada vez mais a oferta regada pontualmente com um bom vinho. Há muita coisa para dizer e muita mais para escutar", dizem os responsáveis da loja.
Festa do Jazz do São Luiz vai para a 5ª edição
· POR · 07 Mai 2007 · 12:05 ·
A 5ª edição da Festa do Jazz do São Luiz acontece já no próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de Maio, e apresenta uma boa amostra do actual jazz nacional. Nesta edição 2007 da grande festa do jazz português destacam-se alguns concertos, como o quarteto de Sei Miguel, a big band LUME, o trio de Afonso Pais com Joana Machado como convidada especial ou o concerto solo de João Paulo (que acaba de editar o belo disco Memórias de Quem).

11 de Maio (sexta-feira )

21h30 - Sala Principal
João Paulo (piano solo)

23h00 - Sala Principal
"João"
Maria João (voz), Eleonor Picas (harpa), Mário Delgado (guitarra), Yuri Daniel (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

00h00 - Jardim de Inverno
Zé Maria Quinteto
Zé Maria (saxofone alto), Rodolfo Neves (trompete), Luís Barrigas (piano), André Carvalho (contrabaixo) e
Pedro Segundo (bateria).

12 de Maio (sábado)

17h00 - Estúdio Mário Viegas
Marco Franco "Mikado Lab"
Marco Franco (bateria; electrónica; composição), André Matos (guitarra), Ana Araújo - (piano; midi; electrónica) e Pedro Gonçalves (baixo eléctrico).

18h00 - Estúdio Mário Viegas
Hugo Alves Quarteto "Given Soul"
Hugo Alves (trompete), Pablo Romero (Fender Rhodes), Rodrigo Monteiro (contrabaixo) e Michael Lauren (bateria).

19h00 - Sala Principal
LUME Big Band – Lisbon Underground Music Ensemble
Marco Barroso (piano e composição), Manuel Luís Cochofel (flauta), Paulo Gaspar (clarinete), Jorge Reis (saxofone soprano), João Pedro Silva (saxofone alto), José Menezes (saxofone tenor), Elmano Coelho (saxofone barítono), Jorge Almeida, João Moreira, Pedro Monteiro (trompetes), Luís Cunha, Eduardo Lála, Pedro Canhoto - (trombones), Yuri Daniel (contrabaixo) e Pedro Silva (bateria, percussão).

20h00 - Estúdio Mário Viegas
Paulo Perfeito Sexteto
Paulo Perfeito (trombone), Rui Teixeira (saxofones; clarinete), Rogério Ribeiro (trompete; fliscórnio), Carlos Azevedo (piano), Filipe Teixeira (contrabaixo) e Acácio Cardoso (bateria).

21h30 - Sala Principal
"Subsequências"- Trio de Afonso Pais
Afonso Pais (guitarra), Carlos Barretto (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria), com Joana Machado (voz)(convidada especial)

23h00 - Sala Principal
Nelson Cascais Quinteto "Nine Stories"
Pedro Moreira (saxofone tenor), André Fernandes (guitarra), Jesse Chandler (piano, orgão), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria).

00h00 - Jardim de Inverno
Sexteto de Jazz da ESMAE
Ivan Silvestre (saxofone alto), Xosé Luis Miguelez (saxofone tenor), António Pedro Saramago (guitarra), Alexandre Dahmen (piano), Carl Minnemann (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria).

13 de Maio (domingo)

17h00 - Estúdio Mário Viegas
Quarteto de Sei Miguel
Sei Miguel ("pocket" trompete), Fala Mariam (trombone), Pedro Lourenço (baixo eléctrico) e César Burago (percussão).

18h00 - Estúdio Mário Viegas
Quinteto de Sara Serpa
Sara Serpa (voz), André Matos (guitarra), Albert Sanz (piano), Masa Kamaguchi (contrabaixo), R.J. Miller (bateria).

19h00 - Sala Principal
Carlos Martins Quarteto + Orquestra Sinfonietta de Lisboa
Carlos Martins (saxofone tenor), Bernardo Sassetti (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria) + Orquestra Sinfonietta de Lisboa (Direcção: Vasco Pearce de Azevedo)

22h00 - Estúdio Mário Viegas
João Lencastre "Communion"
Phil Grenadier (trompete), Leo Genovese (piano), Demian Cabaud (contrabaixo) e João Lencastre (bateria).

21h30 - Sala Principal
Ensemble Festa do Jazz
Interpreta composições originais de Carlos Bica, Paulo Perfeito, Pedro Guedes, Zé Eduardo, Mário Delgado.
Gonçalo Marques (trompete), José Pedro Coelho (saxofone tenor), Jorge Reis (saxofone alto), Nuno Ferreira (guitarra), Jesse Chandler (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo) e João Rijo (bateria).

23h00 - Sala Principal
Quarteto de André Fernandes
André Fernandes (guitarra), Mário Laginha (piano), Nelson Cascais (contrabaixo) e Alexandre Frazão (bateria).

00h00 - Jardim de Inverno
Vânia Fernandes & Júlio Resende Quinteto
Vânia Fernandes (voz), Rafael Andrade (trompete), Júlio Resende (piano), Hugo Antunes (contrabaixo) e Jorge Moniz (bateria).
Novo álbum de Neurosis editado este mês
· POR · 04 Mai 2007 · 10:55 ·
Given to the Rising é o título do novo registo de originais dos Neurosis, cuja edição está prevista para 22 de Maio. A banda californiana, liderada por Scott Kelly e Steve Von Till lança assim o 10º álbum da sua carreira. A discografia dos Neurosis, que inclui um registo em parceria com Jarboe dos Swans, tem de resto servido de inspiração a inúmeros colectivos que evocam a influência da sonoridade doom/sludge metal no seu trabalho. Os apreciadores destes exímios manobradores de estilos verão assim terminada a espera pelo sucessor de The Eye of Every Storm, de 2004. De resto, a pré-escuta proporcionada pela internet vai revelando um possível retorno dos Neurosis ao caminho que percorreram na década de 90. Um aspecto para conferir no novo álbum, cujo alinhamento será o seguinte:

1 - Given to the Rising - 8:55
2 - Fear & Sickness - 7:13
3 - To The Wind - 7:38
4 - At the End of the Road - 8:25
5 - Shadow - 2:26
6 - Hidden Faces - 5:33
7 - Water Is Not Enough - 7:03
8 - Distil (Watching the Swarm) - 9:13
9 - Nine - 2:28
10 - Origin - 11:48

Parceiros