Abril 2007
José Mário Branco apresenta-se na Casa da Música
· POR · 26 Abr 2007 · 16:03 ·
É já na próxima segunda-feira, dia 30 de Abril, que José Mário Branco sobe ao palco da sala Suggia, na Casa da Música. A actuação do compositor português, figura destacada da música de intervenção, encerrará o ciclo "Música e Revolução", que conta no seu cartaz com nomes como o de Maria João e Mário Laginha, Drumming, entre outros. O espectáculo, intitulado "Mudar de Vida" foi pensado especialmente para a Casa da Música, estando prevista a sua divisão em três partes. José Mário Branco apresentar-se-á, numa primeira parte, acompanhado dos músicos José Peixoto, Carlos Bica, Rui Júnior, Filipe Raposo, João Pires, Guto Lucena e José Manuel David, ao passo que as segunda e terceira partes contarão com a participação dos agrupamentos Canto Nono e Tocá Rufar, respectivamente. O início está marcado para as 22h e os bilhetes têm o preço único de 15€.
Fu Manchu aceleram as rotações do Paradise Garage
· POR · 23 Abr 2007 · 12:45 ·
É já esta quinta-feira, no pós-revolucionário 26 de Abril, que os Fu Manchu trazem a Califórnia acelerada sobre rodas até ao palco do Paradise Garage para um concerto que, se vier a transcender o colossal assalto eléctrico da sua última passagem pela sala de Alcântara, pode bem ficar a tilintar historicamente nos tímpanos dos presentes até ao fim deste ano. Tendo como pretexto o novo We Must Obey, a calibradíssima formação clássica dos Fu Manchu apresenta-se apenas com uma alteração em relação à que gravou o devastador álbum de stoner-rock The Action is Go - o muito requisitado Brant Bjork dá lugar na bateria ao ex-baixista dos Kyuss, Scott Reeder, que há algum tempo arriscou o seu primeiro trabalho a solo, TunnelVision Brilliance.

Antes dos Fu Manchu oferecerem uma lição de rock sem gravata ao pescoço, actuam os Dapunksportif e Valient Thorr que decerto proporcionarão dois bons exercícios de aquecimento.
Panda Bear no Serralves em Festa
· POR · 20 Abr 2007 · 00:27 ·
É o myspace do Animal Collective que o diz. Panda Bear, autor do muito falado Person Pitch, actua no dia 3 de Junho na edição 2007 do Serralves em Festa, certame que acontece todos os anos na conhecida fundação da cidade do Porto.

Óptima oportunidade para presenciar as explorações de influência pop do música norte-americano que se encontrar a residir em Portugal. Ainda não são conhecidos até ao momento outros nomes que façam parte do cartaz do Serralves em Festa.
Beastie Boys também na Aula Magna
· POR · 20 Abr 2007 · 00:19 ·
"We're just three MCs and one DJ, and we be gettin' down with no delay" afinal é mentira. Os Beastie Boys, que estarão no Festival Alive em Oeiras dia 10 de Julho, também estarão na Aula Magna no dia seguinte. Mas a fazer o quê? A tocar sem rimar, a mostrar que "skills to pay the bills" não existem só na boca. É um concerto instrumental com banda, cujos bilhetes ficam à venda amanhã e custam entre 30 e 50 euros. MCA toca baixo, Mike D bateria e Ad-Rock guitarra.

Relembre-se a história da banda: começaram por ser uma banda de punk/hardcore, uma espécie de tributo aos Bad Brains com canções originais, mas depois foram encaminhados por Rick Rubin para entrar no hip-hop. Esqueceram Rick Rubin e a Def Jam e juntaram-se aos Dust Brothers e a Matt Dike para fazer Paul's Boutique, onde quase todas as faixas eram feitas de samples de outras pessoas, menos uma. Aí eles tocavam coisas e sempre continuaram a tocar em muitos dos seus discos, tendo lançado uma compilação de instrumentais funky chamada The In Sound from Way Out em 1996. E há que relembrar a constante parceria com os instrumentistas Mário Caldato Jr. (conhecido também como Mario C.) e "Money" Mark Nishita, que tocaram ao vivo na parte instrumental do concerto do Madison Square Garden em 2004 que foi lançado em DVD no ano passado sob o nome Awesome, I fuckin' shot That!.
Primavera Sound: distribuição por dias dos artistas confirmados
· POR · 19 Abr 2007 · 20:36 ·
Barcelona. Freddie Mercury e Montserrat Caballé cantaram-na, e a nata da cena indie-rock e muito mais estará lá no final de Maio e princípio de Junho para o Primavera Sound. De 31 a 2 de Junho, aqui está o alinhamento por dias do festival que se realiza no Parc del Fórum:

31 de Maio:

The Smashing Pumpkins
The White Stripes
Slint (a tocar o seu Spiderland todo)
Melvins (a tocar o seu Houdini todo)
Dirty Three (a tocar o seu Ocean Songs todo)
Explosions In The Sky
Herman Düne
Fennesz & Mike Patton
Comets On Fire (a tocar o seu Blue Catedral todo)
Justice
Girl Talk
Fujiya & Miyagi
Bola
Ghouls'n'Ghosts
Parenthetical Girls
Alexander Tucker
Veracruz
Za
The Light Brigada
Anticonceptivas

1 de Junho:

The Fall
Maxïmo Park
Los Planetas
Spiritualized acoustic mainlines
Modest Mouse
Built To Spill
Billy Bragg
Blonde Redhead
Band Of Horses
Low
The Rakes
Barry Adamson
Girls Against Boys
Beirut
Portastatic
Sr. Chinarro
Black Lips
Hot Chip
Black Mountain
David Thomas
Broughton
Mus
Jay Reatard
Brightblack Morning Light
Death Vessel
Half Foot Outside
Ginferno
X-Wife
Plastic D´Amour
Chromeo
Errors
Evripidis And His Tragedias
One-Two
People Are Germs
AA Tigre
How Dare You!

(e, nos palcos de música electrónica:

Diplo, Umek, Luke Slater, Kid Koala, Technasia, Bonde Do Role, Dj Yoda, Reinhard Voigt, Spank Rock, Toktok)

2 de Junho:

Wilco
Sonic Youth (a tocar o seu Daydream Nation todo)
Patti Smith
The Good The Bad & The Queen
Buzzcocks
Jonathan Richman
Isis
Robyn Hitchcock And The Venus 3
The Long Blondes
Architecture In Helsinki
Pelican
Múm
Shannon Wright
Ted Leo & The Pharmacists
Klaxons
The Durutti Column
Standstill
The Apples In Stereo
Battles
Lisabö
Kimya Dawson
Matt Elliott & his orchestra
Grupo De Expertos Solynieve
Grizzly Bear
Oakley Hall
Shitdisco
Thee Earls
Ovni
Raülmoya y el Trío Miniña
Koacha, Peluze
6PM
Man Like Me
Le Pianc

(e, nos palcos de música electrónica:

Hell, Erol Alkan, Nathan Fake, Ivan Smagghe, Luomo, Play Paul, Dominik Eulberg, David Carretta, Oliver Huntemann, Mijk Van Dijk)

Mas a música (e tanta e tanta que é) não acaba aqui. Isto são só os artistas confirmados e ainda não se sabe os horários em conflito e as bandas sobrepostas e todos os aborrecimentos que podem vir de se ter um festival com muita gente (mas se te estás a queixar, pensa no que sente o público de um festival como o South By Southwest, em Austin, no Texas, em que a cidade toda passa uma semana cheio de concertos de centenas e centenas de bandas). E se ainda estás a pensar que não conheces nem metade destas bandas, ainda há mais bandas na festa de encerramento, dia 3 de Junho no Apolo, com:

Of Montreal
Erol Alkan
The Orchids
Malajube
Apostle Of Hustle
Apse
Southern Arts Society
Festival Sudoeste TMN começa a mexer
· POR · 19 Abr 2007 · 19:21 ·
Acontece nos 2, 3, 4 e 5 de Agosto na Zambujeira do Mar e é visto como o "maior Festival de Verão". O Festival Sudoeste TMN nasceu há 11 anos e a edição de 2007 conta já com alguns nomes.

Eles são: Mika, The Streets, Camera Obscura, Tiken Jah Fakoli, Cassius, Mayra Andrade, Bonde do Rolê, Steel Pulse, The Australian Pink Floyd Show e N.O.H.A.. O bilhete para aquele que parece até agora o cartaz mais ecléctico do ano tem o custo de 70 euros.

Sonic Youth em Paredes de Coura
· POR · 18 Abr 2007 · 23:50 ·
O Festival Paredes de Coura parece apostado em ter mais um cartaz que faz os nossos corpinhos indie vibrar de prazer: os Sonic Youth regressam a Portugal a 15 de Agosto, noticia o site da "Blitz". A banda norte-americana, autora de Rather Ripped, o melhor álbum de 2006 na opinião do Bodyspace, junta-se às Cansei de Ser Sexy e Gogol Bordello na lista de presenças asseguradas no festival que acontece, como sempre, na Praia Fluvial do Tabuão.
Klaxons actuam no Porto em Junho
· POR · 18 Abr 2007 · 19:52 ·
É a Blitz que dá a noticia no seu site e o myspace dos britânicos confirma-o. Os Klaxons, um dos novos queridinhos da imprensa britanica, autores de Myths of the Near Future, actuam na cidade portuense no dia 1 de Junho, um dia antes de actuarem no Primavera Sound em Barcelona.

Tanto quanto se sabe a actuação deverá ter lugar largo da Câmara Municipal, na Avenida dos Aliados. No meio disco tudo, resta saber se Rui Rio é fã da banda britânica e se "Golden Skans" é canção habitual no seu gabinete.
Avey Tare em projecto conjugal
· POR · 18 Abr 2007 · 19:43 ·
David Portner (aka Avey Tare), que conhecemos essencialmente dos Animal Collective, vai lançar no próximo dia 24 deste mês um novo álbum sem os restantes autores de Feels. O disco em questão, que se intitulará Pullhair Rubeye, tem a particularidade de ser igualmente creditado a Kría Brekkan, esposa do músico e ex- Múm. A dupla Avey Tare & Kría Brekkan, que havia já trabalhado em conjunto anteriormente (recorde-se que Brekkan aparecia no já referido Feels), lança agora um projecto com o nome de ambos. Questionado acerca do lançamento, Avey Tare afirma: Se não houvesse o hype e as expectativas que pairam sobre nós para que façamos um bombástico álbum pop experimental, muitos nunca teriam oportunidade de ouvir falar deste disco.

"Sis around the sandmill" será o primeiro single retirado do álbum, que contará com o seguinte alinhamento:

1- Sis around the sandmill (3:56)
2 - Opís Helpus (8:33)
3 - Foetus No-Man (2:03)
4 - Who Wellses in My Hoff (3:54)
5 - Lay Lay Off, Faselam (3:59)
6 - Palenka (2:49)
7 - Sasong (2:14)
8 - Was Ónaíp (4:10)
Frank Black com lançamentos à vista
· POR · 17 Abr 2007 · 11:04 ·
Franck Black, timoneiro dos fundamentais Pixies, prepara dose dupla de edições em nome próprio, ambas com data deste ano. O mês de Junho é a data anunciada para a chegada às lojas da colectânea Best of Frank Black: 93-03, que se apresenta como uma retrospectiva da carreira a solo do músico. Para mais tarde, já no mês de Setembro, está previsto o lançamento de Bluefinger, um novo registo de originais que marcará o regresso de Black Francis, alter-ego de Frank Black nos primeiros anos de carreira dos Pixies. Segundo o autor, o álbum é inspirado em Herman Brood, o polémico pintor e músico holandês falecido em 2001. O single de apresentação "Threshold Apprehension" estará disponível na internet a partir de 7 de Maio.

Já em relação aos Pixies, que longe de cessarem actividade estarão inclusivé a preparar novo disco, damos conta de que será lançado em Novembro próximo um álbum de tributo à banda, intitulado Dig for Fire: A Pixies Tribute. O mesmo contará com contributos de gente como Dinosaur Jr., British Sea Power, They Might Be Giants ou Mogwai.
!!! tocam em Lisboa em Julho
· POR · 17 Abr 2007 · 00:14 ·
Ainda agora cancelaram dois concertos em Portugal, ao que se sabe por escassa venda de bilhetes, e os !!! já estão a anunciar a vinda a Lisboa no dia 12 de Julho. Ainda não se sabe o local, nem a hora, nem bilhetes e muito menos alinhamento - felizmente. O concerto acontecerá antes da banda se deslocar a Madrid e a Barcelona para o Festival Summercase. O que se sabe é que um concerto de !!!, nem que seja numa festa académica, é um evento a não perder. Óptima oportunidade para escutar Myth Takes ao vivo e a cores.
Primeira noite Bestiário no Passos Manuel
· POR · 16 Abr 2007 · 14:32 ·
O Teatro Passos Manuel recebe no próximo dia 21 de Abril a primeira noite de uma iniciativa que pretende construir um dia mensal de concertos no auditório do referido local, de Abril a Junho, a que se denominou Bestiário. A primeira edição conta com os Calhau!, projecto de João Alves Von Calhauism e Marta Ângela Von Calhauism, que trabalham juntos desde Abril de 2006. São do Porto e dizem que as suas origens remontam à bruxaria verde, operações orientadas pelo acaso, ficção-científica psicadélica, metavisões patafísicas e outras forças sobrenaturais calhauistas.

De Lisboa chega o colectivo Manta Rota, núcleo de músicos de improvisação colectiva, inspirados pelos Amon Düül, No-Neck Blues Band, os Red Krayola de Parable Of Arable Land. Apresentam-se como a primeira real manifestação local de um sintoma que se começa a registar pelo Ocidente ligado às músicas livres do séc. XXI. Os bilhetes estão à venda na Matéria Prima e no Passos Manuel a 5 euros. A compra na bilheteira do Passos Manuel, na própria noite, custará 6 euros.

As próximas noites Bestiário são as seguintes:

12 Maio
Auditório: One Might Add / CAVEIRA

16 Junho
Auditório: Manuel Mota & Margarida Garcia / Osso Exótico
Segunda edição de Innerland com Old Jerusalem
· POR · 15 Abr 2007 · 18:37 ·
A curiosa ideia da Bor Land repete-se com protagonista diferente. Innerland é um evento dedicado a concertos domésticos a decorrer em "casa" da Bor Land. Nesta noite, Old Jerusalem, que é como quem diz Francisco Silva, apresentará ao vivo o novo trabalho The Temple Bell, num concerto com vista para a Avenida dos Aliados, no Porto.

Neste evento, a acontecer no próximo dia 21 de Abril às 19:30, os bilhetes serão disponibilizados exclusivamente em venda antecipada. O concerto, o CD e o jantar têm o preço de 15 euros e as reservas podem ser feitas através do e-mail info@bor-land.com.
Plano B no Porto afirma-se também como um espaço de concertos
· POR · 15 Abr 2007 · 14:03 ·
O Plano B, um espaço/associação cultural que surgiu com o intuito de oferecer à cidade do Porto - em especial à Baixa - um novo foco de cultura, dinamização e mobilização urbana, é também agora local de concertos. Os Wraygunn, que se preparam para lançar novo disco (intitulado Shangri-La), têm já data marcada no espaço da moda na cidade portuense para o dia 5 de Maio.

O concerto é uma espécie de festa apresentação do disco (depois de no dia anterior os Wraygunn visitarem o Lux em Lisboa), e por lá se deverá escutar "Go-Go Dancer", o primeiro single retirado do novo disco da banda de Coimbra.
Casa da Música recebe a noite Urban Vive com Dizzee Rascal
· POR · 14 Abr 2007 · 14:33 ·
Vivem-se momentos de celebração dos dois anos da Casa da Música no Porto. O edifício que já é um símbolo da cidade do Porto moderna prepara-se para receber uma noite que ameaça tornar-se, vá lá, histórica. A Casa da Música propõe uma noite no parque de estacionamento ao som de algumas das tendências "mais actuais da música urbana, passando pelo grime, funk carioca e kuduro".

O que é o mesmo que dizer que Dizzee Rascal, uma das grandes revelações da cena urbana londrina, Deize Tigrona, da favela Cidade de Deus no Rio de Janeiro, Tetine, duo formado por Bruno Verner e Eliete Mejorado e os Buraka Som Sistema, reis do kuduro progressivo, prometem fazer hoje do Porto a cidade mais quente do país. A noite começa às 23:00 e a entrada tem o preço de 15 euros.
Goodbye Toulouse e Rita Braga a norte
· POR · 14 Abr 2007 · 14:09 ·
Depois do concerto no Porto, no bar O Meu Mercedes é Maior que o Teu, Goodbye Toulouse e Rita Braga actuam hoje no Auditório da Biblioteca em Barcelos. Os Goodbye Toulouse continuam a promover o seu novo disco recentemente editado, Moçoespinho, enquanto que Rita Braga continua a mostrar algum do material que poderá vir a fazer parte dos dois discos que pensa editar ainda 2007.

O preço do concerto de hoje é de 3 euros para não sócios e de 2 euros para sócios.
Dazkarieh actuam em festivais internacionais
· POR · 14 Abr 2007 · 04:43 ·
Os Lisboetas Dazkarieh, representantes do folk nacional que editaram em 2006 o terceiro disco, intitulado Incógnita Alquimia, preparam-se para um 2007 em cheio. Que melhor forma que passar um novo ano a viajar pelo mundo fora? A digressão anual dos Dazkarieh passa pelo México, República Checa, Alemanha, Polónia, Áustria, Estónia e Cabo Verde, além de algumas actuações em território luso. As datas confirmadas dos Dazkarieh para 2007 são as seguintes:

21 Abril - Torres Novas - Cine Teatro Virgínia
2 / 14 Maio - México - Cidade do México - Festival Ollin Kan
19 Maio - Barcarena - Fábrica da Pólvora
16 Junho - Ponte de Sôr
24 Junho - Estádio do Restelo - Dia Mundial do Yoga
1 Julho - Tomar - Festa dos Tabuleiros
7/8 Julho – Rudolstadt - Alemanha – Tanz & Folk Festival
12 a 15 Julho – Ostrava - República Checa
21 Julho - Sintra
26 /29 Julho - Estonia - Viljandi Folk Music Festival
4 Agosto - Sendin - Festival Intercéltico
10 Agosto - Praia da Vitória - Ilha Terceira - Açores
1 Setembro - Alemanha - Folklorum Festival
11 Setembro - Polónia - Varsóvia,
14 Setembro - Austria - Organic Sound Festival
15 Setembro – Usti nad Labem - República Checa
2 Novembro – Rib.Grande - Sto. Antão, Cabo Verde - Fest. 7Sóis 7Luas
3 Novembro – Praia - Santiago - Cabo verde - Fest. 7Sóis 7Luas
Aimee Mann estreia-se, ao vivo, em Portugal
· POR · 13 Abr 2007 · 16:45 ·
No próximo dia 25 de Julho, Lisboa fará parte do leque de cidades europeias que irão acolher Aimee Mann para actuações ao vivo. A cantora norte-americana, ex-'Til Tuesday, marcará assim a sua estreia em palcos portugueses, sendo o local escolhido para o efeito o Coliseu dos Recreios. Aimee Mann, actualmente com 46 anos, foi construindo, a partir de inícios da década de 90, uma carreira a solo que conheceu o seu heyday aquando da participação da cantora na banda sonora de Magnolia, o premiado filme de Paul Thomas Anderson. Em Portugal, com a visibilidade garantida pelo sucesso de Magnolia e a exposição conseguida, nomeadamente em campanhas publicitárias, a responsável por "Wise Up" e "Save Me" granjeou notoriedade e a simpatia de muitos que agora, finalmente, a poderão ver ao vivo em Portugal.
Super Bock Super Rock 2007 com TV on the Radio e The Gossip
· POR · 13 Abr 2007 · 15:54 ·
Vá lá, não mintas. É 2007 e ainda te passas quando entra a bateria de "Wolf Like Me" quando estás num bar ou numa discoteca. Não é vergonha nenhuma, toda a gente faz o mesmo. Será que é vergonha por toda a gente fazer o mesmo? Não, não há nada de vergonhoso nisso. Se alguém vier dizer que já passou, tens autorização nossa para lhe bater. Durante o dia 5 de Julho, então, é preciso muita má vontade para dizer que já passou e muita força de vontade para não assaltar ninguém de modo a obter dinheiro para comprar bilhetes para isso. Segundo a revista Blitz, dia 5 de Julho, o dia que já tinha os Interpol e os Scissor Sisters e os X-Wife tem finalmente algo de que te podes orgulhar: os TV On The Radio. Para além deles, os Gossip. Recorde-se que ambas as bandas lançaram em 2006 discos, Return to Cookie Mountain no caso dos TV On The Radio e Standing in the Way of Control no caso dos Gossip. E não há vergonha nenhuma em continuar a passares-te ao som deles.

O cartaz final do Super Bock Super Rock 2007 é o seguinte:

28 de Junho:

Metallica
Stone Sour
Joe Satriani
Mastodon
Blood Brothers
More Than A Thousand
Men Eater

3 de Julho:

Arcade Fire
Bloc Party
Klaxons
The Magic Numbers
The Gift
Bunnyranch

4 de Julho:

The Jesus and Mary Chain
LCD Soundsystem
Maxïmo Park
The Rapture
Clap Your Hands Say Yeah
Linda Martini
Mundo Cão

5 de Julho:

Underworld
Interpol
Scissor Sisters
TV On The Radio
The Gossip
X-Wife
Micro Audio Waves
Anselmo Ralph
Primavera Sound de Barcelona encerra cartaz de luxo
· POR · 13 Abr 2007 · 01:50 ·
Eis uma boa notícia para todos quantos consideram a época festivaleira um acontecimento à escala ibérica: já é conhecido o cartaz definitivo do festival Primavera Sound, que se realiza no Parc Del Fórum de Barcelona, nos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho. O desfile de nomes a pisar o palco é como habitualmente longo, não dispensando, por isso, consulta no site (aqui) oficial do festival. A reter fica o equilíbrio entre participações de nomes que representam pesos pesados do rock das últimas décadas - casos de The Durutti Column, Melvins, Patti Smith e Buzzcocks, ao que se juntam prestações de novos valores da cena actual. Oportunidade, nomeadamente, para testemunhar ao vivo a eficácia de discos consagrados no ano passado (de Beirut a Grizzly Bear) e ouvir outros tantos que prometem fazer história este ano (conferir, por exemplo, Modest Mouse e The Good The Bad And The Queen).

Aos que não consideram a deslocação a Barcelona uma realidade viável, resta esperar que alguns dos nomes que por lá passarão venham igualmente a preencher os cartazes dos festivais lusos.
Chriss Sutherland actua no Porto
· POR · 13 Abr 2007 · 01:48 ·
É já hoje, dia 13 de Abril, que Chriss Sutherland, fundador dos Cerberus Shoal, banda folk/experimental americana do final da década de 90, se desloca ao Porto para um concerto a solo. A actuação contará também com a colaboração da sua companheira Thérèse no acordeão. A entrada é livre, agradecendo-se que quem o desejar deixe uma doação no final. A Casa Viva situa-se no Casa Viva na Praça do Marquês de Pombal, número 167, no Porto.
Compilação Acorda! entrega cheque referente às vendas ao I.P.O.
· POR · 11 Abr 2007 · 12:51 ·
Seis meses após o lançamento de Acorda!, um documento que reunia bastantes nomes da música portuguesa como The Weatherman, Dead Combo, Buraka Som Sistema, Nigga Poison, Vicious 5, Linda Martini, Old Jerusalem, entre tantos outros, os produtores e participantes entregam ao serviço de pediatria do I.P.O. de Lisboa um cheque no valor de 16.000,00€, resultado da venda da 1ª edição.

Neste projecto participaram 60 bandas representativos de uma nova geração da música portuguesa. A entrega é feita no fórum Fnac-Chiado, dia 17 de Abril (3ª feira) às 13h00 e estarão presentes alguns músicos participantes e as entidades promotoras (Cobra Discos, Antena 3 e SIC Radical).
Geologist dos Animal Collective angaria fundos para pesquisa da doença de Parkinson
· POR · 11 Abr 2007 · 12:02 ·
Antes de embarcar numa digressão que coloca o nosso colectivo favorito ao lado de Sir Alan Bishop, integrante dos veneráveis Sun City Girls e autor do espantoso Fingering the Devil, Geologist, que faz questão de surgir em palco com o equipamento associado à profissão do seu nome, encontra-se empenhado na angariação de fundos a aplicar na investigação da doença de Parkinson que actualmente afecta e deixa imobilizado o seu avô. Os donativos podem ser efectuados de forma simples neste site e uma qualquer ajuda simbólica é o mínimo que se pode fazer em jeito de gratidão para com um dos criadores dos efeitos coloridos de Feels. Porque não leiloar um disco raro online e ajudar Geologist a alcançar a marca desejada? Fica a sugestão.
White Stripes, Bonde do Role, Mudhoney e Cansei de Ser Sexy em Portugal
· POR · 10 Abr 2007 · 14:33 ·
Não, não é um novo festival ou o nascimento de uma nova promotora. São apenas alguns dos concertos recentemente confirmados para este país a rebentar de actuações ao vivo. Os White Stripes actuam finalmente em Portugal (mais vale tarde que nunca) no dia 9 de Junho, no Festival Alive, que se realiza em Oeiras de 8 a 10 desse mês.

Os brasileiros Bonde do Role regressam a Portugal e invadem a Galeria Zé dos Bois em Lisboa a 10 de Maio. Os bilhetes estarão à venda na Flur e na Ananana. Os também brasileiros Cansei de ser Sexy ainda agora levantaram voo do nosso país e já cá estão de novo. São o primeiro nome confirmado para a edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, que se realiza de 12 a 15 de Agosto. Actuam no último dia do festival.

E agora tempo de uma estreia em Portugal. Os norte-americanos Mudhoney actuam em Portugal no dia 11 de Julho. O concerto acontece no Paradise Garage em Lisboa e a primeira parte estará a cargo dos portugueses d3ö. Os bilhetes custam 20 euros (venda antecipada) e 22 euros (no próprio dia).
Norton em digressão pelo país
· POR · 10 Abr 2007 · 14:27 ·
Acabam de lançar o segundo disco de originais, Kersche, e vão andar pelo país a promover o mesmo. Os albicastrenses Norton, depois de terem actuado nas duas "edições" do festival da Naked, actuam em Braga, Lisboa, Portimão, Gaia e Évora.Para breve devem ficar confirmadas passagens por Aveiro, Porto, Vigo, Coimbra, entre outras cidades.

As datas confirmadas são as seguintes:

14 Abril > 23h > Whisky Bar > Braga
15 Abril > 17h > Fnac GaiaShopping > V.N.Gaia
20 Abril > 23h > Espaço Celeiros > Évora
5 Maio > 22h > Music Box > Lisboa
12 Maio > 23h > Fundição > Portimão
Pedro Carneiro apresenta trabalho novo na ECM
· POR · 07 Abr 2007 · 03:37 ·
Acaba de ser editado um novo trabalho de Pedro Carneiro, desta vez através da prestigiada editora ECM Records. O álbum Oxymoron regista três peças do compositor estónio Erkki-Sven Tüür, a primeira das quais - "Ardor" - é um concerto para marimba e orquestra escrita propositadamente para Carneiro. Este disco marca a estreia do percussionista português na editora de Manfred Eicher e é apresentado na etiqueta ECM New Series, dedicada à música contemporânea. Entretanto está prevista para Novembro a edição de um novo trabalho nesta editora, desta vez com uma gravação da peça "Marimba/Vibraphone Concerto" de Michael Mantler.
Músicos portugueses em homenagem a David Lynch
· POR · 05 Abr 2007 · 11:01 ·
É já hoje no Santiago Alquimista que acontece uma festa de
divulgação do novo filme de David Lynch, onde vários músicos portugueses vão musicar excertos de filmes do realizador em actuações com a duracção de 5 minutos cada. Os músicos são e respectivos filmes são:

Armando Teixeira dos Balla e Bullet - Mullholand Drive
João Branco Kyron e Bernard Sushi dos Hipnótica - Eraser Head
Nuno Reis dos Mercado Negro e Cool Hipnoise - The Elephant Man
Zé Lencastre e Ricardo Costa dos Tsuki - Inland Empire
Gonçalo Kotowicz, Rui Guerra e Hugo Antunes dos Melange e Nicorette - Straight Story
Zé Lencastre dos Tsuki - Twin Peaks
Makótó e Gaza dos If Lucy Fell - Lost Highway
Miguel Guedes e Pedro Vidal dos Blind Zero - Blue Velvet
Zé Castro e Vasco Viana dos Zé Castro e Tv Rural - Dune
DJ Mike Stellar - Wild at Heart
Clubbing de Abril na Casa da Música com Spektrum e Fujiya & Miyagi
· POR · 03 Abr 2007 · 01:14 ·
O Clubbing, evento que acontece todos os meses na Casa da Música, ameaça seriamente tornar-se numa das noites mais excitantes e interessantes do Porto e do país. O ambiente é óptimo, e as escolhas também. O próximo acontece já no dia 7 de Abril, sábado. Desta vez chegam ao Porto nomes como Fujiya & Myagi, Spektrum e Rework. O alinhamento é o que se segue:

Cibermusica + Instalação
Eroberung des Raumes de Hans-Joachim Irmler (Faust): 22.30 - 23.30 h

Bar 2
Luso Disco (uma selecção de Rodrigo Affreixo): 00.00 - 02.00
DJ Healar Selecta + Go Go Girls: 02.00 - 04.30

Sala 2
Fujiya & Myagi: 00.00 h - 01.00
Spektrum: 01.15 - 02.15
Rework: 02h30 - 03.30
Desmentido de Abril
· POR · 02 Abr 2007 · 12:51 ·
A anterior notícia, referente à suposta vinda de Modest Mouse até Portugal, servia como a caprichosa mentira a que o Bodyspace tinha direito no dia que as celebra. Era bom, mas, até ver, ainda nada está confirmado.
Modest Mouse actuam no segundo dia do festival Alive
· POR · 01 Abr 2007 · 19:33 ·
Naquela que promete ser uma noite dedicada aos maiores egos surgidos nos últimos 15 anos de rock alternativo americano, os Modest Mouse pisam, no próximo dia 9 de Junho, o palco do Passeio Marítimo de Algés na primeira edição do festival Alive, que já tem confirmados os Beastie Boys e os Pearl Jam. A banda do recém-editado We Were Dead Before the Ship Even Sank surge, na presente digressão, com o ex-guitarrista dos Smiths Johnny Marr, mas podem desde já desiludir-se quem tem como eleição The Queen is Dead, já que são ínfimas as hipóteses dos Modest Mouse expandidos virem a interpretar “Some girls are biggger than others”.

Parceiros