Janeiro 2007
Fanfarra Recreativa e Improvisada Colher de Sopa actua no Porto
· POR · 31 Jan 2007 · 03:01 ·
O projecto F.R.I.C.S. é descrito como um "ponto de união entre algumas das mais obscuras celebridades do underground portuense", "comungando do espírito ruidoso, festivo e comunitário das fanfarras da nossa infância". Actuam no próximo dia 3 de Fevereiro no espaço Casa Viva, na Praça do Marquês de Pombal, no Porto.

O projecto faz-se do Sr. Almeida no Trompete, do Sr. Costa na Bateria, do Sr. Fernandes no Contrabaixo, do Sr. Martins no Saxofone, do Sr. Ricardo no Sintetizador Analógico, do Sr. Saldanha no Bombardino, Harmónica e Electrónica, do Sr. Samuel no Violoncelo, do Sr. Silva nos Xilofones, Melódica e Orgão, do Sr. Tatu na Bateria e do Sr. Vídeo Digital, o Maestro. A actuação é organizada pela também portuense Soopa.
Josephine Foster actua na Galeria Zé dos Bois
· POR · 30 Jan 2007 · 23:39 ·
Josephine Foster, a senhora que assinou recentemente discos como Hazel Eyes, I Will Lead You (2005) e All the Leaves Are Gone (2004), actua no dia 8 da Março na sala lisboeta. A norte-americana traz nas malas o seu novo e mais recente álbum, A Wolf in Sheep's Clothing, um disco onde a cantora dá nova roupagem a composições do século XIX de artistas como Brahms, Schubert e Schumann.

Josephine Foster regressa assim a Portugal após um concerto no Festival Para Gente Sentada, em Outubro de 2005.
Clubbing traz WhoMadeWho à Casa da Música
· POR · 30 Jan 2007 · 23:11 ·
A segunda edição do Clubbing, a interessante iniciativa da Casa da Música, acontece já no próximo sábado no edifício portuense. O programa para a noite do dia 3 de Março é o de espalhar na Sala 2 a "nostalgia da sonoridade dos anos 80" e no Cybermusica, as "têndencias electrónicas mais contemporâneas". A noite conta com nomes como os WhoMadeWho e os @c, assim como alguns DJs. O programa é o que se segue:

Corredor Poente: inauguração da instalação "30x1.2" de Pedro Tudela, Miguel Carvalhais e Lia

Cyber música: 22.00 - @c + LIA (concerto)

Sala 2:
23.15 - Phantom Ghost (aprox. 1 hora de actuação)
00.45 - WhoMadeWho (aprox.1 hora de actuação)
02.00 - Jay Jay Johanson DJ set (aprox. 2 horas de actuação)

Bar 1 (Bar dourado):
00:00 - Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar) DJ set (aprox. 2 horas de actuação)
02.00 - Hang the DJ (aprox. 2 horas de actuação)
Dennis Driscoll revela três temas do seu próximo álbum no Myspace
· POR · 28 Jan 2007 · 20:53 ·
Abençoadamente lunático ou simplesmente autista face a responsabilidades adultas, Dennis Driscoll continua a lançar generosos discos que, quase sempre, ultrapassam as duas dezenas de músicas. Por determinar continua a data de lançamento de My Grave is Kept Clean pela sua própria label Stereophonic Egg Records & You Can Have It All. Enquanto não se acertam alguns detalhes relativos a artwork (conforme o próprio revelou numa entrevista a ser publicada em breve no Bodyspace), “Red Horse”, “Recording Studio” e “Hades Nightgown” podem já ser escutadas repetidamente em http://www.myspace.com/dennisdriscoll, que, além das primeiras amostras daquele que será o seu quarto disco, proporciona um teledisco, um par de actuações e uma entrevista auto-conduzida pelo songwriter que alega a pés juntos ter nascido dentro de uma ostra.
Netlabel Merzbau celebra segundo aniversário com concertos
· POR · 27 Jan 2007 · 14:34 ·
A netlabel Merzbau comemora durante o próximo mês de Fevereiro dois anos de actividade em que editaram 20 EPs online, 3 discos em formato físico. A Merzbau deu a conhecer nomes como os Lobster, Jesus, the Misunderstood, Noiserv, Osso, Debut!, Goodbye Toulouse, entre outros, e agora vai percorrer o país com alguns destes projectos (e outros). As datas são as seguintes:

Tiago Sousa / Manuel Gião + PCF Moya
2 de Fevereiro - Chapelaria, Barreiro - 22.00 – Entrada Livre

Norberto Lobo / Goodbye Toulouse / Blue Bobby
8 de Fevereiro - Sociedade Guilherme Cossoul, Lisboa - 22.00 – 5 euros

Jesus, the Misunderstood / Goodbye Toulouse / Noiserv
15 de Fevereiro, Music Box, Lisboa - 22.30 – 6 euros

Jesus, the Misunderstood / Noiserv
16 de Fevereiro, Sociedade Capricho, Setúbal - 21.30 – 2 euros

Jesus, the Misunderstood / Noiserv
17 de Fevereiro, Oficina de Teatro Mário Pereira, Barreiro - 21.30 – 3 euros

Jesus, the Misunderstood
22 de Fevereiro, Fabrica do Som, Porto

Jesus, the Misunderstood / Out Level
23 de Fevereiro, Mercado Negro, Aveiro

Debut! / Vítor Lopes
24 de Fevereiro - IPJ de Setúbal - 21.00 – 2 euros
Sigur Rós encontram-se em estúdio para gravar próximo álbum
· POR · 26 Jan 2007 · 14:34 ·
É verdade. Os senhores de Von, Ágætis Byrjun, ( ) e Takk - o mais recente - encontram-se em estúdio para as gravações do próximo álbum. O disco deverá ser terminado no final deste ano e, nas palavras da própria banda, ainda não se sabe se este disco vai tomar uma nova direcção no rumo estilístico da banda.

Ao que parece existem já canções gravadas mas a banda encontra-se neste momento ainda em fase de experimentação. Alguns dos temas gravados são canções antigas que a banda compôs há bastante tempo. Ainda de acordo com a banda, existe ainda a possibilidade do disco ser editado ainda em 2007.
Mark Stewart e Nurse With Wound em Serralves
· POR · 25 Jan 2007 · 20:04 ·
Mark Stewart & The Maffia e Nurse With Wound são algumas das propostas a acontecer em Serralves (já tínhamos saudades de ver música por lá), no ciclo de concertos paralelo à exposição Anos 80: Uma Topologia.

Mark Stewart, pioneiro do pós-punk no Pop Group, actua na sala portuense com os seus The Maffia a 14 de Abril.

No mesmo mês, em data a anunciar, tocam os lendários Nurse With Wound, de Steven Stapleton, arautos da música experimental. No dia 21, FM Einheit (ex-colaborador dos Einstürzende Neubauten, Diamanda Galás e Pan Sonic) alia-se ao guitarrista experimental Caspar Brötzmann.

A artista multimédia e "diva punk do cabaret pós-moderno" Little Annie mostra-se a 2 de Março. Lançou no ano passado o disco Songs from the Coalmine Canary, produzido por Antony e Joe Buedenholzer. Também em Março, no dia 30, Rammellzee, nome forte do hip-hop, actua com os Death Comet Crew.
At Swim Two Birds apresenta-se em Portugal
· POR · 25 Jan 2007 · 12:58 ·
At Swim Two Birds, o projecto a solo de Roger Quigley, vocalista do duo de Manchester The Montgolfier Brothers, apresenta-se hoje em Portugal para dois showcases nas FNACs de Lisboa.

Returning to the scene of the crime, o novo disco do projecto, será apresentado às 18.30 na FNAC do Chiado e às 21:30 na FNAC do Colombo. Ambos os concertos são, obviamente, de entrada gratuita.
Galegos Niño y Pistola actuam no norte do país
· POR · 23 Jan 2007 · 01:01 ·
Os Niño y Pistola, um quarteto oriundo de Baiona, Galiza, prepararam-se para descer no mapa e visitar Portugal para dois concertos e dois showcases. O quarteto vem apresentar ao Porto e a Barcelos o seu primeiro trabalho de longa duração, intitulado Como un maldito guisante.

Os concertos ocorrem a 26 de Janeiro no bar O meu Mercedes é maior que o teu, no Porto, e no dia seguinte, 27 de Janeiro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos. Nos dias 26 e 28 de Janeiro actuam na Fnac do Norteshopping, no Porto, e na Fnac Gaia Shopping, em Gaia, respectivamente.
Novo álbum dos Norton sai em Março
· POR · 22 Jan 2007 · 19:04 ·
Kersche, o segundo álbum dos albicastrenses Norton, sai em Março pela Skud & Smarty. O disco, gravado entre Outubro e Dezembro passado em Lisboa, contém 10 temas produzidos pela banda e Eduardo Ricciardi, e está a ser masterizado nos nova-iorquinos Lodge Studios por Emily Lazar (colaboradora de Arcade Fire, Lou Reed, Depeche Mode, Morrissey).
4Hero e Jazzanova de regresso aos originais
· POR · 21 Jan 2007 · 18:19 ·
Dois dos mais interessantes projectos ligados ao nu-jazz preparam-se para editar originais já no início de 2007: os 4Hero e os Jazzanova.

Marc Mac e Dego juntaram-se e interromperam finalmente o silêncio. Editam já no fim de Janeiro o novo álbum de originais intitulado Play With The Changes, o muito aguardado sucessor de Creatting Patterns de 2001. O disco conta com participações de gente como Face, Bembe Segue, Kaidi Tatham, Ursula Rucker ou Terry Devos.

Também os Jazzanova estão de regresso aos originais mas ainda sem um sucessor de In Between de 2002. Belle Et Fou é a banda-sonora/ compilação para o espectáculo com o mesmo nome. Trata-se de um evento cultural em Berlim de dança e teatro da responsabilidade de Hans-Peter Wodarz e Arthur Castro que os Jazzanova apadrinharam desde a primeira hora criando temas especificamente para a representação. Em Belle Et Fou além de nove originais dos Jazzanova, encontramos ainda alguns temas do catálogo da Sonar Kollektiv como elementos complementadores do espectáculo. O disco estará à venda em Fevereiro.
DJ Drama preso pela RIAA
· POR · 20 Jan 2007 · 02:12 ·
A RIAA prendeu DJ Drama e DJ Don Cannon, um dos seus protegidos, por venderem CDs não licenciados. Entretanto os dois DJs já foram libertados, mas foram confiscados mais de 81.000 CDs dos seus escritórios em Atlanta. Com uma força policial grande, bastante maior do que aquilo que é necessário para apenas duas pessoas não violentas (uma equipa SWAT e outra da RIAA com hoodies de uma unidade anti-pirataria que mais parecem da G-Unit), a RIAA invocou o facto de o negócio das mixtapes andar de mãos dadas com outros negócios obscuros. Mais: a polícia pensa que isto são CDs piratas que existem à venda noutros moldes e não mixtapes onde os próprios artistas lançam novidades, remisturas e improvisos. As mixtapes são um negócio semi-legal nos EUA, e sempre foram vistas pela indústria como um "mal" necessário: a música que nelas é lançada é apoiada pelos próprios artistas e já fez de muitos estrelas (50 Cent e Lupe Fiasco são dois exemplos), acabando por beneficiar, a longo prazo, as próprias editoras. O que é que se segue?
Feromona actuam no primeiro dia do Festival Independence-D em Tóquio
· POR · 18 Jan 2007 · 12:45 ·
O trio de rock carnal e imperfeito Feromona foi convidado para participar no Festival Independence-D (http://www.independence-d.com/), em Tóquio, no próximo dia 3 de Fevereiro. Os autores do EP Uma Vida a Direito, lançado pela Catadupa! e com alguns temas disponíveis em http://www.myspace.com/feromona, actuarão ao lado de nomes como os Apleseed Cast e Frenzal Rhomb naquela que será a primeira grande internacionalização do trio.
Jacinta e Carlos Bica no Hot Five
· POR · 17 Jan 2007 · 17:02 ·
O Hot Five, clube de jazz que abriu em Abril do ano passado na cidade portuense, recebe neste mês de Janeiro a cantora Jacinta, nos dias 19 e 20 de Janeiro, e Carlos Bica, nos dias 26 e 27. O último actuará com Mário Delgado (guitarra) no primeiro dia e com João Paulo Esteves Da Silva (piano) no dia seguinte.

No Hot Five actuam ainda em Janeiro os Pólen, no dia 18, e a Orquestra de Jazz de Matosinhos no dia 31.
Summercase 2007 com primeiros nomes
· POR · 16 Jan 2007 · 18:16 ·
É mesmo ao lado de Portugal e é a sua segunda edição. O Festival Summercase, na sua versão 2007, acontece nos dias 13 e 14 de Julho em Boadilla del Monte em Madrid e no Parc del Forum em Barcelona. Também já se conhecem os 3 primeiros nomes do cartaz deste ano: os !!!, os The Chemical Brothers (live set) e os Kaiser Chiefs.

Os bilhetes já se encontram à venda e custam 75€ mais custos de distribuição até ao dia 15 de Janeiro e a partir do dia 16 de Janeiro até 15 de Abril 85€ mais custos de distribuição.
CAVEIRA reduzidos a um duo, Pedro Gomes estreia-se a solo
· POR · 16 Jan 2007 · 00:25 ·
A guitarrista Rita Vozone saiu dos CAVEIRA. A banda é agora um duo (Pedro Gomes na guitarra e Joaquim Albergaria na bateria). "Vamos começar agora a ensaiar e ver. Mas duvido que seja outra coisa que não uma progressão natural do que já andávamos a desenvolver em trio, aliás daí mantermos o nome", conta Pedro Gomes ao Bodyspace.

No próximo sábado, dia 20, Gomes estreia-se em concertos a solo, em guitarra acústica - às 18h, no Espaço (Anjos, Lisboa). Toca também no dia 10 de Fevereiro, às 23h, na ZDB, numa noite que inclui também o guineense Kimi Djabate e o marroquino Khalid Aseriat. O músico adianta que a linguagem que procura deve situar-se entre o "fingerpicking da escola americana e técnicas mais esparsas e abstractas de lidar com o instrumento".

No final de tarde de luxo no Espaço, há outra estreita digna de registo. O baterista Afonso Simões, que tocou recentemente no ATP com Chris Corsano como parte da Bummer Road de Matt Valentine e Erika Elder, junta-se pela primeira vez em duo ao guitarrista Manuel Mota, nome de topo da improvisação nacional e europeia.
Michael Brecker morre aos 57 anos
· POR · 15 Jan 2007 · 18:41 ·
O saxofonista tenor Michael Brecker, que colaborou com gente que vai do pianista Herbie Hancock à cançonetista Joni Mitchell, passando pelo diminuto Paul Simon ou pelo pianista Horace Silver, morreu ontem em Nova Iorque, vítima de leucemia.
Akron/Family em Portugal
· POR · 15 Jan 2007 · 18:41 ·
Famílias...os Osmonds, os Jackson 5, a Kelly Family...tanta e tanta gente.Juntem todas as vossas roupas mais hippies, cortem-nas e colem-nas umas às outras. É a única maneira de se vestirem a rigor para o aparecimento em Portugal da família mais relevante musicalmente desde a já mencionada Kelly Family (ou não). Não, eles não são mesmo família, mas foram descobertos pelo Michael Gira - dos Swans e dos Angels of Light, o mesmo que descobriu Devendra Banhart, pelo que só podiam ser uma banda selvagem - e vão estar em Portugal a 22 e 23 de Abril para concertos em Lisboa e em Braga. Em Lisboa é no Music Box, entre prostitutas, góticos e nomes geográficos (às vezes os três ao mesmo tempo) em Braga é no cada vez mais importante Theatro Circo (a segunda ZDB?). Espere-se muitas canções cantadas a quatro vozes e mudanças bruscas em todo o lado e muito amor.
Alice Coltrane morre aos 69 anos de idade
· POR · 15 Jan 2007 · 11:30 ·
Alice Coltrane, multi-instrumentista (piano, harpa e órgão) e compositora, faleceu na passada sexta-feira, aos 69 anos de idade. Viúva de John Coltrane, com quem colaborou na última fase da sua carreira - substituindo McCoy Tyner - construiu também uma importante obra musical em nome próprio. Com os registos Journey In Satchidananda ou Universal Consciousness, levou a herança de John Coltrane para outro patamar, inscrevendo no experimentalismo do jazz avant-garde uma forte componente espiritual. Após um largo interregno, regressou em 2004 aos discos com o muito elogiado Translinear Light, em que se apresentou em boa forma musical ao lado de Charlie Haden, Jack DeJohnette e do filho Ravi Coltrane.
Maze lança EP a solo via MySpace
· POR · 13 Jan 2007 · 16:23 ·
Quase ao mesmo tempo, três membros dos Dealema aventuram-se a solo. Primeiro foram Ex-Peão (com o potente Máscara) e Mundo (com S.O.M. - Sólida Oportunidade de Mudança). Agora é Maze que lança o mini-EP Homem em Missão, disponível para download no MySpace do artista.
Kanye West em série da HBO
· POR · 12 Jan 2007 · 12:12 ·
O rapper-produtor favorito de toda a gente - e o que mais pullovers com losangos usa -, que lançará Graduation no final do ano, o capítulo final da sua trilogia académica, vai ser a base para uma série da HBO. Ainda melhor: a série será realizada por Larry Charles, que esteve envolvido em Seinfeld ou Curb Your Enthusiasm e realizou Borat. Será que Kanye vai celebrar finalmente o Festivus? Será que a sua misantropia o levará a situações embaraçosas? Será que lutará nu com o seu produtor obeso? Não sabemos, mas a série terá certamente palavrões - como qualquer série da HBO, casa-mãe de Six Feet Under, Sopranos, Oz, Sex and the City, Angels in America e a lista continua - e retratará o dia-a-dia de uma de um dos maiores egos...entertainers do mundo.
Novo álbum de Tora Tora Big Band em Março
· POR · 11 Jan 2007 · 18:16 ·
A Tora Tora Big Band já terminou as gravações do segundo álbum de originais que será editado em Março. Este novo registo conta com a participação de alguns convidados como Kika Santos, o guitarrista e vocalista moçambicano André Cabaço ou a cantora Sílvia (Hysteria Iberika). O novo disco vai incluir ainda um ou dois temas remisturados por produtores ligados ao universo da electrónica. Depois de Tora Tora, editado em Abril do ano passado, o segundo álbum deste grupo será novamente editado pela Music Mob Records. O primeiro single de promoção estará disponível a partir de dia 15 de Janeiro.
Novo reality-show da MTV para críticos de rock
· POR · 11 Jan 2007 · 12:41 ·
Haverá algo mais odiado, no mundo, que os críticos de rock? Não há muitas celebridades que o sejam. Ou que sejam celebridades enquanto o são. Há uns que, mal deixam de sê-lo, se tornam celebridades grandes. Vejamos o caso de Miguel Esteves Cardoso. Não era grande celebridade até ter deixado de escrever sobre música. Mas o que interessa é que a MTV achou que candidatos a críticos de rock dariam bom entretenimento. O novo reality-show da estação, depois do sucesso de Pimp My Ride (o americano, com um rapper com street-cred como Xzibit e não um radialista poseur como Westwood), Dismissed ou Room Raiders, chama-se I'm From Rolling Stone. Não, não é Barcelona, é a revista mítica, lendária, para onde escreveu gente tão variada como Lester Bangs ou Rob Sheffield. A premissa do programa é a seguinte: centenas de jovens mandaram para a revista uma candidatura. Seis foram pré-seleccionados. Mas no final só poderá haver um. Que não ganhará o mundo, dinheiro, viagens, mulheres/homens nem mesmo um carro ou uma máquina de lavar nova, mas sim um ano como editor colaborador da revista. A notícia não fica por aqui, pelo que se pode ver pelo trailer no YouTube, há muita gente célebre envolvida. Method Man, Slug dos Atmosphere a tentar engatar uma das concorrentes, DMX, Snoop Dogg ou os Sparta. Que isto chegue a Portugal rapidamente (com a versão americana e a versão portuguesa) e tenhamos candidatos ao Bodyspace a entrevistar Valete, NBC, Sam The Kid, os Nigga Poison e os Pluto.
Grandmaster Flash, Van Halen, Patti Smith, The Ronettes e R.E.M. no Rock and Roll Hall of Fame
· POR · 10 Jan 2007 · 10:38 ·
Foram finalmente nomeados os próximos artistas a serem investidos no Rock and Roll Hall of Fame. Como se alguém se importasse, a lista inclui os seguintes nomes: Grandmaster Flash & The Furious Five, Van Halen (tanto com Sammy Hagar quanto com David Lee Roth), Patti Smith, The Ronettes e R.E.M. Em 2006 a lista incluía Black Sabbath, Miles Davis, Blondie, Lynyrd Skinner e Sex Pistols. Desta feita, temos o inovador do gira-disquismo, o mítico DJ Grandmaster Flash e toda a sua crew de MCs (que são famosos pelo tema "The Message", que, da banda, só incluía um MC e para o qual Flash contribuiu apenas a assinatura; ou por "White Lines", que pilhava sem alguma vez ter creditado os paupérrimos, em termos de dinheiro, Liquid Liquid, uma das maiores injustiças de sempre por detrás de dois grandes temas), os reis do hair-metal, e donos de um dos maiores guitar-heroes de sempre, Eddie Van Halen, a poetisa punk Patti Smith, as míticas Ronettes, a banda produzida por Phil Spector que nos deu "aquela" batida de "Be My Baby" e alguns dos momentos mais felizes (musicalmente falando claro) do louco produtor e os R.E.M., banda que dispensa certamente apresentações (são aqueles do tipo careca que há muitos anos dizia estar a perder a sua religião).
!!! em Portugal para dois concertos
· POR · 09 Jan 2007 · 23:04 ·
2007, o novo ano do dance-punk? Novo disco de LCD Soundsystem (incrível), novo disco de !!! e o regresso deles a Portugal. Claro, não é novidade nenhuma deste ano, para uma banda que cá esteve em 2005 e 2006 em Paredes de Coura. Mas já não é preciso ter de aturar/apreciar a estadia num parque de campismo com poucas condições e muitos góticos vestidos de preto (!!!, The Cramps e Bauhaus no mesmo dia, em 2006). Desta feita, os !!! vão a Lisboa e Porto, portanto não há desculpas. "Me & Guiliani Down By The Schoolyard" continua a ser dos melhores singles dos anos 2000, e nada retirará a essa canção o seu poder ao vivo, com o baixo cheio de groove saído de um filme pornográfico e aquela parte do fim com guitarras à Sonic Youth e gritos. Preparem as ancas e os sapatos de dança, inscrevam-se em cursos intensivos de dança, porque a festa é dia 4 de Abril no Teatro Sá da Bandeira (por favor, partam as cadeiras daquilo) do Porto e dia 5 em local incerto de Lisboa. O MySpace da banda refere o CCB, mas não apostaríamos num concerto no Grande Auditório. Talvez à porta, com um chapéu para os transeuntes deixarem os trocos. Seria apropriadíssimo para os hippies que os !!! (lê-se normalmente "chk chk chk", mas aportuguesemos a expressão, por que não "pã pã pã", já que pode ser qualquer onomatopeia monossilábica repetida três vezes?) são, a única banda não-folk que desculpamos de não tomar banho.
Moz na Eurovisão?
· POR · 09 Jan 2007 · 22:43 ·
Vivemos em tempos óptimos. O Johnny Marr é membro dos Modest Mouse, nunca mais se ouviu falar do Andy Rourke e do Mike Joyce, etc. Mas o Morrissey já saiu de palco direito para o Ferrari a meio de "Panic" há quase seis meses, estava na hora de termos mais notícias do celibatário poeta da depressão mais bem vestido de sempre. O homem que cantou tantas e tantas adolescências, primeiro como vocalista dos Smiths e depois a solo quer entrar na Eurovisão.

Faz sentido, até certo ponto, tendo em conta a sua obsessão com ícones da cultura pop. Por amor de Deus, o homem é amigo de Nancy Sinatra e até lhe doou uma canção (será que tiveram um caso? Será que isso interessa?)! Mas lembremo-nos da canção que o Mozfather cantou no final do seu You are the Quarry, "You Know I Couldn't Last". Era um ataque às estrelas efémeras de programas tipo Pop Idol (que chegou a Portugal com o nome Ídolos). Não são essas, hoje em dia, que vão à Eurovisão?

Com os Lordi a ganhar no ano passado, o mundo parece ter mudado. Faz todo o sentido ter alguém como o nosso velho Stephen Patrick a trazer um pouco de classe e vida ao moribundo espectáculo. O problema é que, segundo a representante da BBC que divulgou a informação, ainda não se sabe se ele quer escrever ou cantar, e nem sequer se sabe se isto vai mesmo para a frente. Façamos figas. Afinal, poderemos ter em 2007 a melhor canção da Eurovisão desde "Waterloo" dos ABBA.
Novo álbum dos Hipnótica em Fevereiro
· POR · 06 Jan 2007 · 13:16 ·
Chama-se New Communities for Better Days e será o quarto disco dos Hipnótica, depois do aclamado Reconciliation (2004). O álbum (edição Som Livre) será composto por 13 temas , entre os quais "Silver drops from velvet clouds", o single "Nico", "Healing", "Snow", "Soap" e "First steps towards a dazzling future".

I-Wolf (o "Sofa Surfer" Wolfgang Schloegl) voltou a encarregar-se da produção artística e as gravações e misturas ocorreram no "eixo Lisboa-Viena". O disco terá como convidados Abdul Moimême, Riz Maslen (Neotropic), Nanar Vorperian (vocalista dos Break Reform), Hidekazu Wakabayashi (multi-instrumentista nipónico) e Francisco Rebelo dos Cool Hipnoise.
Panda Bear estreia novo disco na Má Fama
· POR · 03 Jan 2007 · 17:42 ·
O programa de rádio Má Fama - a libertinagem no éter, do colaborador do Bodyspace Sérgio Hydalgo, continua a apostar em convidados de luxo (mais ou menos mediáticos), depois dos Six Organs of Admittance, Colleen, Loosers, Norberto Lobo, entre outros.

O programa, transmitido semanalmente na nova Química FM (105.4 Mhz, domingos, das 16 às 18h) e também na Rádio Zero (on-line, segundas, das 22 às 23h), estreia-se em 2007 com Panda Bear, aka Noah Lennox, membro dos Animal Collective e dono de um carreira a solo digna de destaque.

Na próxima edição do "Má Fama" (7 e 8 de Janeiro), Panda Bear vai apresentar ao vivo alguns temas de Person Pitch (edição em Março, na Fat Cat) e outros do seu interessante percurso sem os Collective.
Novo álbum de Rosie Thomas com a participação de Sufjan Stevens
· POR · 02 Jan 2007 · 19:48 ·
Sucede a If Songs Could Be Held, de 2005, e é o quarto álbum da cantora norte-americana. O novo trabalho intitula-se These Friends of Mine e a data prevista para a chegada às lojas é 13 de Março próximo. Na preparação do mesmo, Rosie Thomas contou com preciosas colaborações, casos de Damien Jurado (com quem havia já trabalhado) e Denison Witmer. Mas as participações não se esgotam aqui. As gravações decorreram em clima de confraternização, para o qual muito contribuiu a presença de Sufjan Stevens, igualmente envolvido na preparação do disco. Na verdade, a história deste novo lançamento da cantora faz-se da vontade de Thomas e Stevens gravarem descomprometidamente algumas composições preparadas em conjunto. Nenhum dos dois teria em mente o longa-duração, que acabaria por surgir inesperadamente. O resultado revelar-se-á perto da chegada da Primavera.

Parceiros