Setembro 2006
Novo single de Linda Martini no MySpace
· POR · 29 Set 2006 · 22:07 ·
São só três minutos (duração mais pequena do que o normal da banda), mas "Cronófago" dá boas pistas para o que será Olhos de Mongol, o primeiro longa-duração dos Linda Martini, a editar este mês. É fundamentalmente rock, guitarras facção Sonic Youth, bateria rápida e a voz no mesmo registo do EP homónimo. Menos pós-rock, mais simples e directo. Está disponível para escuta no MySpace do grupo.

O concerto de apresentação do disco é no lisboeta Santiago Alquimista, a 27 de Outubro.
Fish & Sheep lançam Double Banana
· POR · 29 Set 2006 · 21:58 ·
A espera foi longa, mas o 12'' dos Fish & Sheep (F&S) está finalmente na rua. A edição, a cargo da Ruby Red, é limitada a 100 cópias, e, garante o baterista Afonso Simões, está "muito mais próximo" da devastação que são os concertos do duo. "Nenhum dos CD-R era minimamente satisfatório, quer musicalmente quer sonicamente, quer em comparação com aquilo que fazemos ao vivo", diz ao Bodyspace.

Produzido por Nathan Lively, Double Banana foi gravado em Abril, no Incrível Almadense, "um teatro antigo em Almada, com bué carisma e um historial ligado à contracultura, onde nos anos 90 havia concertos de metal". "Improvisámos um 'estúdio' num corredor e estivemos lá a trabalhar durante três dias non-stop", conta. Pela primeira vez, os F&S pousaram a improvisação: "Experimentámos uma ou duas coisas que nunca faríamos ao vivo. O disco não foi totalmente improvisado, há duas músicas que foram ensaiadas e pensadas antes de as gravarmos, numa fizemos overdubs".

Se tudo correr bem, o duo parte em digressão europeia em Outubro, que passará pela Bélgica, no Pauze Festival (26 a 28 de Outubro), onde actuará também Matt Valentine (MV/EE & The Bummer Road), Keiji Haino e Jonathan Kane.
Frango e Dansse Damaje juntos em disco e ao vivo
· POR · 25 Set 2006 · 13:31 ·
Parece que os slipts estão na moda no mundo da música portuguesa mais periférica. No seguimento do lançamento do split CD-R Fuentezfuentezfuentez (Searching Records e Lovers & Lollypops), que junta os Frango e os Dansse Damaje (anteriormente conhecidos como dAnCE DAMage), estão já marcados cinco concertos para as próximas semanas. Estas são as datas:

27 de Setembro: Galeria Santa Clara, em Coimbra
30 de Setembro: Auditório da Biblioteca Municipal, em Barcelos
5 de Outubro: Maus Hábitos, no Porto
6 de Outubro: Censura Prévia, em Braga
7 de Outubro: Teatro Municipal, na Guarda
Richard Bishop em Portugal
· POR · 25 Set 2006 · 12:15 ·
Richard Bishop (Sun City Girls) começa em Outubro uma digressão que tem passagem marcada para Lisboa e Sines. O primeiro concerto acontece no dia 4 de Outubro na Galeria Zé dos Bois; no dia seguinte Richard Bishop actua no Centro de Artes de Sines. Richard Bishop editou no sexto dia do sexo mês de 2006 o disco Elektronika Demonika, em vinil, pela Locust Music. Um disco "inesperadamente" sem guitarra. Também em 2006 foi edtado Fingering The Devil, pela Southern Records, Europe, gravado em Londres em Julho de 2005 nos Southern Studios.
CAVEIRA com dois discos novos
· POR · 21 Set 2006 · 13:38 ·
Para quem acha que falta produtividade na cena outrock nacional, por comparação com a malta estrangeira que edita ao ritmo de 10 discos por mês, os CAVEIRA têm uma resposta: em Outubro editam dois novos discos em simultâneo, que sucedem a África e Caravana do Estrilho, partilhado com os Tropa Macaca e Fish&Sheep. Cena Espírita (ed. autor) e Quebranto (Rafflesia) serão lançados nos concertos que a banda vai dar com os Comets On Fire. O primeiro foi gravado no início do último trimestre de 2005 nos Golden Pony Studios, enquanto Quebranto é o registo do concerto do trio lisboeta na Fonoteca Municipal de Lisboa, no âmbito do Festival SonicScope, em Junho deste ano. Ambos terão tiragens de 250 CD-R.
Furacão "Comets On Fire" passa por Lisboa e Porto
· POR · 21 Set 2006 · 12:54 ·
Não é o "Gordon" (porra, por que é que nada em Portugal é a sério? Nem a um furacão temos direito), mas é poderoso qb: são os Comets On Fire, a banda preferida da malta que se diz do noise mas que gosta é de air guitar. Tocam a 13 de Outubro na Zé dos Bois, e no dia seguinte no Porto Rio. Avatar, editado em Agosto, é o mais recente marco de um percurso de valor: é menos tripante do que "Blue Cathedral (um dos melhores de 2004), mas é um assomo de rock psicadélico, simultaneamente sustentado nos anos dourados do género e totalmente válido na década de 2000. A abrir estarão os lisboetas CAVEIRA, que poderiam ser descritos como os Comets On Fire feitos em pedacinhos dissonantes.
Antony and The Johnsons actuam em Braga, no mês de Novembro, com Charles Atlas
· POR · 21 Set 2006 · 09:11 ·
Antony, o senhor que editou I am a bird now em 2005 (pela Secretly Canadian) tem regresso marcado a Portugal. O concerto, único até agora, acontece no Theatro Circo de Braga, no dia 10 de Novembro. A sala renovada da cidade de Braga acolhe Antony e os seus Johnsons depois da passagem por salas como o Sinopoli em Roma, Barbican em Londres, o Olympia em Paris. Neste concerto será apresentado o espectáculo Turning, onde se combina a música de Antony com um cenário visual do realizador Charles Atlas.
Brad Mehldau regressa a Portugal em 2007
· POR · 20 Set 2006 · 23:44 ·
O pianista de jazz norte-americano, Brad Mehldau está de volta aos palcos portugueses para dois concertos. O primeiro na Casa da Música, no Porto, no dia 23 de Janeiro. No dia seguinte, 24 de Janeiro, Brad Mehldau sobe ao palco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Para além dos discos a solo (onde se destacam álbuns como Places e Largo), Brad Mehldau participou nas bandas sonoras dos filmes Meia-noite do Jardim do Bem e do Mal, de Clint Eastwood, De Olhos Bem Fechados, de Stanley Kubrick e Million Dollar Hotel – O Hotel de Wim Wenders. Brad Mehldau é igualmente reconhecido pela sua admiração pelos Radiohead e pelas versões de alguns dos temas da banda britância, como “Paranoid Android” e “Exit Music (For a Film)”.

Brad Mehldau editou recentemente dois novos discos: o primeiro, House on Hill; o segundo, Love Sublime, a meias com Renée Fleming (ambos pela Nonesuch).
Editora Borland com novidades
· POR · 20 Set 2006 · 07:35 ·
A Borland entra em Setembro com algumas novidades. O número 28 das edições da editora nortenha é o split entre Bruno Duarte, Old Jerusalem e Puny. O lançamento do disco está marcado para o próximo dia 29 de Setembro e, para celebrar o acontecimento, estão também marcados concertos para o Porto e para Lisboa:

29 Set / Old Jerusalem + Puny / Lisboa / Galeria Zdb / 23h
30 Set / Old Jerusalem + Puny / Porto / Passos Manuel / 22h30

Também se ficou a saber que a partir do mês de Setembro a distribuíção do catálogo da Bor Land em Portugal e Espanha fica assegurada pela Popstock.
The Vicious Five em Inglaterra
· POR · 19 Set 2006 · 12:03 ·
Joaquim Albergaria, o barbudo/patilhudo/bigodado (depende dos dias) frontman e rock'n'roll star dos Vicious Five, escreveu-nos um poema (o que só prova que a sua banda podia escrever uns temas na nossa língua, ou talvez não) sobre as datas da sua banda no Reino Unido, de 28 de Outubro a 4 de Novembro, com bandas de garage/rock'n'roll como os Vipers e Frenzies. Festa/motim rock'n'roll à portuguesa para ensinar os meninos da velha Albion? Só o tempo dirá. Eis a (outra) arte de Joaquim:

"The Vicious Five vão a Inglaterra
E não sabem o que lhes esperra
Vamos de tour e de passeio
Estamos prontos para negligenciar o asseio.
Temos oito datas alinhadas
E vamos para deixar as paredes suadas
O myspace deu-nos amigos no reino unido
Os The Vipers fazem um rock fodido
Ih ih ih ah ah ah
O Edgar é o nosso B.A.
Vamos ter que o sedar
Para ele poder voar
Vamos para espalhar o evangelho party rock latino
Temos esperança que o estrondo não seja pequenino
Estamos na luta e apontamos para o top
Se não der, sempre temos o hip hop."
Sunburned Hand of the Man actuam hoje na ZDB
· POR · 19 Set 2006 · 10:23 ·
Actuam hoje em Lisboa os norte-americanos Sunburned Hand of the Man, autores do obrigatório Headress, depois de uma digressão que os levou ao Reino Unido, Áustria, Croácia, Suécia, Noruega, Espanha, entre outros. O concerto acontece na Galeria Zé dos Bois, com os portugueses Loosers na primeira parte. A entrada tem o preço de 7.5€.
Trevor Jackson põe fim à editora Output
· POR · 18 Set 2006 · 21:21 ·
Após ter sido notícia, entre nós, a pretexto da sua passagem pela discoteca Pitch, no Porto, o conhecido músico/designer/produtor/DJ volta a ser alvo de atenção. Em causa está, desta feita, ter anunciado, na passada semana, o fim da editora Output, da qual esteve à frente durante 10 anos. Desde o arranque, em 1996, a Output soube garantir um lugar de relevo no seio das editoras independentes (a sua importância era já comparada à de editoras como a Warp) e apresentar um catálogo de lançamentos ambicioso no que toca à criatividade. Dez anos volvidos, a editora que representou, entre outros, LCD Soundsystem, The Rapture, Colder e Four Tet, põe um ponto final na sua actividade.

O anúncio foi feito em comunicado à Pitchfork, onde Trevor Jackson não se escusa a revelar as razões que estiveram na origem da decisão. São apontadas como tal, dificuldades financeiras e outras dores de cabeça decorrentes do próprio negócio, mas também o facto de ter visto "amigos transformarem-se em monstros" e a dificuldade de suportar "artistas paranóicos de egos inflamados". Uma visita ao site da Output (www.outputrecordings.com) desvendará unicamente um écrã negro onde encontramos a mensagem "Output 1996-2006". Brevemente, porém, o site disponibilizará, para download gratuito, o catálogo da editora, que não tenciona voltar a colocar no mercado mais cópias dos seus lançamentos. Prevê-se, assim, uma corrida às lojas em busca dos últimos exemplares ainda disponíveis para venda.
Punk PT fecha as portas
· POR · 15 Set 2006 · 22:56 ·
As bebedeiras. As não-bebedeiras, porque o straight edge sempre andava por lá. As parvoíces. O mosh-pit. O stage-diving. Havia qualquer coisa de catártica naqueles encontros altamente americanizados e com música que acábamos por negar (algumas coisas ainda são capazes de nos pôr um sorriso na cara). O Punk PT, site português especializado na divulgação do punk rock nacional e internacional, em tudo o que se passava dentro do nosso país, fechou as suas portas hoje. Era o último resquício desses tempos, feito por alguém que a arrogância podia ver como alguém que não tinha crescido, que não tinha ultrapassado aquilo, mas que a verdade podia ver como alguém que se tinha mantido fiel aos seus princípios (e continuado dentro de tudo, uma razão para invejá-lo). De 2000 a 2006, o Punk PT, de uma forma algo anárquica, através dos comentários e da participação dos utilizadores em notícias e críticas e afins, alimentou polémicas, parvoíces, ignorância, conhecimento, tudo ao mesmo tempo, mas, acima de tudo, um amor por uma música supostamente de crianças mas sentido por adultos.
Sítio do Cefalópode em Setembro
· POR · 14 Set 2006 · 22:05 ·
O Sítio do Cefalópode apresenta a sua programação para Setembro. O local, situado na zona do Castelo de S. Jorge, em Lisboa, muito perto do Miradouro de Sta. Luzia, apresenta em Setembro, entre outros, nomes como Joana Machado, André Fernandes, Jazz Quartet ou Mads Hoff. Acresce dizer que, em Outubro, dia 27, o espaço apresentará um dos concertos comemorativos dos 20 anos de carreira dos portugueses Telectu, de Vítor Rua e Jorge Lima Barreto.

Quinta 14 Alexandra Samsonova
23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sexta 15 Joana Machado CRUde
23h entrada: 6 euros = 1 bebida

Sábado 16 André Fernandes 4teto Jazz
23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Quinta 21 Global Tourists

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sexta 22 Nuno Ferreira Trio
23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sábado 23 Groove Quartet

23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Domingo 24 Encontros Temáticos de Fotografia
Início, 22.00h entrada: de borla!

Quinta 28 Mads Hoff
23h entrada: 5 euros = 1 bebida


Sexta 29 BAZAR World Music /fusão jazzy
23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sábado 30 Gabriel Vallejo e Helena Rüegg Tango
23h entrada: 5 euros = 1 bebida

Sábado, 30 Setembro (também 5ª-feira, 5 Outubro)
Workshop Tango para Músicos
15-19h
Iniciativas estéticas rodeiam o lançamento do novo disco de Xiu Xiu
· POR · 14 Set 2006 · 09:56 ·
Foi lançado na passada terça-feira pela 5RC o novo disco do agora trio Xiu Xiu, The Air Force, que entretanto foi já merecedor de resenha pelo Bodyspace. Ultimamente, o disco tem motivado a uma série de interessantes iniciativas de cariz artístico que, de alguma forma, complementam visualmente o momento actual dos Xiu Xiu. Neste âmbito, é possível visualizar no site da Kill Rock Stars / 5RC os videoclips respeitantes a “Boy Soprano” , realizado por Jose Perez III, “Bishop, CA”, dirigido por David Horvitz (que também toca koto no mais recente álbum), e duas versões de “Hello From Eau Claire” - a cargo de Corey Smith, e outra filmada pelos próprios Xiu Xiu. Além disso, tem vindo Joe Stewart, irmão de Jamie dos Xiu Xiu, a edificar no site oficial da banda (http://www.xiuxiu.org) um conjunto de 24 posters tematicamente dedicados e inspirados por The Air Force. Grande parte desses já se encontram disponíveis para visualização (ficamos a saber que a Suiça tem um papel preponderante no disco) e muito em breve a colecção ficará completa. Verdadeiras peças de colecção serão mesmo as polaroids que David Horvitz se compromete a fotografar na actual digressão dos Xiu Xiu pelos Estados Unidos e enviar a todos aqueles que lhe fizerem chegar uma carga de Polaroid 600 e um envelope auto-endereçado. Horvitz não ofereceu garantias quanto ao valioso conteúdo fétichista que podem vir a incluir algumas fotos.
Wolf Eyes com novo disco
· POR · 13 Set 2006 · 21:12 ·
John Olson, Nate Young e Mike Connelly, o trio norte-americano de noise conhecido por Wolf Eyes, prepara-se para ver lançado, a 26 de Setembro o seu novo album. O sucessor de Burned Mind, de 2003, chamar-se-á Human Animal e contará com a participação de Aaron Dilloway, antigo membro da banda, aqui prestando auxílio nas remisturas. Do disco, cujo lançamento estará a cargo da Sub Pop, constam nove faixas, incluindo "Noise Not Music", faixa com a qual os Wolf Eyes encerraram alguns concertos da recente tournée europeia.

Já com album novo estão, desde Julho, as Afrirampo, o duo japonês de improv-noise, que conhecemos, nomeadamente, de colaborações com os Acid Mothers Temple. O album cham-se Baka Ka Kita e pretende retratar a estadia das meninas (as irmãs Oni e Pikacye), em 2004, junto da tribo Baka, na localidade de Cameroon. Recorde-se que as Afrirampo (nome que designa "rock cru") alcançaram maior visibilidade após terem estado em tournée com os Sonic Youth e os Lightning Bolt e terem participado no festival All Tomorrow Parties junto com nomes como Yoko Ono e Vincent Gallo.
Bilhetes para os Liars já à venda
· POR · 13 Set 2006 · 08:39 ·
Vestem-se como raparigas, mal tomam banho, são loucos e um deles anda com uma das raparigas mais apetecíveis do rock dos anos 2000: Karen O. Têm uma fixação estranha por pornografia homossexual e gostam de fazer discos conceptuais sobre personagens chamadas Drum e Mt. Heart Attack (Drum's Not Dead, que tem tudo para ser a experiência religiosa ao vivo de que todos precisamos). São os Liars e prometem fazer estragos no Porto (Porto-Rio) e em Lisboa (Club Lua), nos próximos dias 25 e 26, respectivamente. Os bilhetes para o concerto de Lisboa, segundo informações da promotora, a Nervo, custam 15 euros e podem ser comprados na Flur, em Santa Apolónia, e nas lojas FNAC dos armazéns do Chiado e do Centro Comercial Colombo. No caso do Porto, custam 10 euros e podem ser reservados através do envio de um e-mail com nome completo e quantidade de bilhetes pretendida para a promotora, a Lovers & Lollypops.
Ex-residente do mítico Haçienda vem animar noite portuense
· POR · 13 Set 2006 · 08:38 ·
O recém-inaugurado bar/discoteca Pitch, no Porto, cumprindo o objectivo a que se propôs quanto a contratações de luxo na área do DJing, trará à sua cabine Greg Wilson. O britânico, que se notabilizou nomeadamente pela sua passagem pelo extinto Hacienda de Manchester, estará, no próximo dia 23, no novo espaço da Rua Passos Manuel. Tendo sido creditado pela visibilidade que possibilitou ao electro-funk, a partir de inícios dos anos 80, Greg Wilson teve um papel pivot na legitimação dessa mesma sonoridade, numa época mais jazz-funk e soul friendly. A sua vinda ao Porto constituirá certamente mais um tiro certeiro para o espaço gerido por Pedro Tenreiro e João Cari, depois do concorrido serão protagonizado, no passado sábado, pelo conceituado Trevor Jackson.
Bunnyranch e Stowaways com discos novos
· POR · 11 Set 2006 · 21:33 ·
Acabou a silly season (mesmo que o "Caso Mateus" esteja para durar), está aí a rentrée. E no caso da editora Transformadores o regresso das férias é em força. A 21 de Setembro é lançado o novo álbum dos Bunnyranch, Luna Dance. Ao que parece, a banda de Kaló continua apostada na exploração do rock & roll e do blues. Já em Outubro, são os Stowaways que se estreiam na edição de um longa-duração, com Hunt Club. O projecto, iniciado em 2001, teve o seu momento de maior fulgor aquando do lançamento do split Why not you, com os Alla Polacca, pela editora Bor Land. Os singles dos dois projectos encontram-se disponíveis no sítio da Transformadores, em www.transformadores.pt.

Para além destes dois lançamentos, a editora anunciou ainda que os Wordsong iniciarão na segunda metade de Outubro uma mini-digressão por várias salas nacionais, depois do lançamento do cd/dvd Wordsong Pessoa, em Junho.
Gotan Project em Portugal em Novembro
· POR · 11 Set 2006 · 21:32 ·
Há bandas que, bem ou mal, parece que ganham raízes no cantinho à beira-mar plantado que se chama Portugal. Geralmente começam por ser um culto de poucos, depois chegam ao mainstream ou, pelo menos, enchem uns coliseus. Tal aconteceu com os Gotan Project em Julho, o que deu origem a novos concertos marcados para Novembro: dia 26 no Coliseu de Lisboa e dia 27 no Coliseu do Porto. Lunático, editado em Abril, é o último registo do trio franco-suiço-argentino, que chegou à fama em 2001, com La Revancha del Tango. Diz-se que por esses dias foi inventado o cibertango, uma fusão entre o tango de Piazzolla e abordagens electrónicas. Seja como for, a receita parece ter funcionado melhor com os portugueses do que com a maior parte da Europa: basta ver que, depois de ter estado em digressão intensiva em Junho e Julho, a banda apenas tem marcadas para Novembro duas datas (Zurique e Saint-Etienne) para além dos coliseus nacionais
O "caçador de crocodilos", segundo os Liars
· POR · 11 Set 2006 · 12:02 ·
Steve Irwin, o destemido Crocodile Hunter falecido este mês, é alvo de uma homenagem (barulhenta, pois está claro) por parte dos compatriotas Liars. "Steve Irwin" é o nome da música-tributo dos autores de Drum’s Not Dead – será Irwin que falará sobre as explorações noise deslavadas do trio? (descubram o tema no Myspace do grupo). Entretanto, os Liars partiram em digressão europeia, que passará por Portugal: dia 25 deste mês no Porto Rio, no Porto, e no dia seguinte no lisboeta Club Lua. Nas primeiras partes estarão outros "caçadores", os norte-americanos Deerhunter.
Burmester, Sassetti e Laginha novamente reunidos em concerto
· POR · 09 Set 2006 · 14:48 ·
Nos dias 4 e 5 de Outubro, o Centro Cultural de Belém recebe o espectáculo "3 Pianos" que reúne interpretações dos pianistas Pedro Burmester, Bernardo Sassetti e Mário Laginha. Pelo palco do CCB desfilarão composições pertencentes ao repertório de cada um dos músicos, esperando-se igualmente que, em duo ou em trio, interpretem criações desenvolvidas em conjunto, algumas já conhecidas do público, outras concebidas certamente para a ocasião. Esta será uma reedição do encontro em palco dos 3 pianistas ocorrido no ano passado, a 25 de Novembro, uma prestação que se traduziu num sucesso de bilheteira e que agora se repete. O espectáculo seguirá para Santa Maria da Feira, onde será apresentado no Europarque no dia 7 de Outubro.
Arab Strap confirmam fim anunciado
· POR · 09 Set 2006 · 14:47 ·
Parecia inevitável, desde o momento em que foi revelado o nome do último disco The Last Romance, e assim se sucedeu a fatalidade temida por todos os obsessivos e neuróticos: a dupla escocesa Arab Strap decidiu levar a enterrar de vez os seus relatos de relações tortuosas e colocar um pinto final numa carreira de dez anos que conheceu seis álbuns de estúdio, três discos ao vivo, uma quantidade generosa de EPs e a admiração incondicional de top models e figuras de alta sociedade. Ainda recentemente, o Bodyspace questionava em entrevista Aidan Moffat acerca do futuro da dupla de Philophobia e a resposta obtida apontava já para o cessar que agora se sucede. Ao que parece, sem ressentimentos, a novidade foi publicada no site da banda esta madrugada e – à boa maneira dos Strap - celebrada com a abertura uma cerveja. Entretanto e para que os aficionados mais depressivos não se sintam afectados pela violência abrupta do comunicado, Aidan Moffat e Malcolm Middleton anunciaram já uma digressão de despedida para os próximos meses de Outubro e Novembro (porque não trazer o drama até Lisboa?) que deverão também conhecer uma compilação retrospectiva aptamente entitulada Ten Years of Tears: an Audio Rockumentary. Entretanto e sem garantias de que isso se cumpra, espera-se que Aidan Moffat continue a elaborar elegias a pornografia vintage com o seu projecto L. Pierre (deixou de ser Lucky por infrigir os direitos de outra banda com o mesmo nome) e que Malcolm Middleton dê seguimento à carreira em nome próprio e, eventualmente, recupere o seu alter-ego de palhaço triste e decadente surgido por altura de um álbum cujo título ocuparia mais espaço que esta notícia.
Rumo à vizinha Espanha
· POR · 09 Set 2006 · 14:46 ·
Finda a aridez das agendas de concertos, própria dos meses de Verão, as propostas começam a surgir naturalmente a partir de Setembro. A escolha pode ser complementada com um pulo à vizinha Espanha, onde podemos colmatar a ausência, em algumas digressões, de datas para o nosso país. Assinalamos algumas dessas passagens por Espanha, a ocorrerem nos próximos meses.

Assim, os Divine Comedy, actualmente a promoverem Victory for the Comic Muse, visitarão Bilbau, Barcelona, Valência e Madrid, respectivamente nos dias 29 e 30 de Set., 1 e 2 de Out. Antes, porém, a 28 de Setembro, os Rapture de Luke Jenner estarão em Barcelona para mostrarem o album Pieces of the People We Love, cuja edição está prevista para a próxima semana. Em Outubro, é a vez dos Calexico pisarem território ibérico trazendo Garden Ruin na bagagem. A banda apresentar-se-á no dia 21 em Madrid e no dia seguinte em Barcelona. Para finalizar o leque de sugestões, destaque para Sufjan Stevens que estará no Casino L'Allanca em Barcelona no dia 9 de Novembro. Será tempo para recordar Illinois e ficar a conhecer ao vivo a sequela The Avalanche.
Patrick Wolf com novo single em Outubro
· POR · 08 Set 2006 · 10:49 ·
“Accident and Emergency”: é este o nome do novo single de Patrick Wolf, a ser lançado no dia 23 de Outubro. A faixa conta com a participação de Edward Larrikin, vocalista dos Larrikin Love, banda indie de Londres e figura de proa de mais uma cena “criada” (interpretem as aspas como quiserem) pelo NME: o Thamesbeat. O tema fará parte do terceiro álbum de originais de Wolf, The Magic Position, a ser lançado no início de 2007. O registo segue-se ao aclamado Wind in The Wires, disco que misturava com mestria a folk e instrumentos acústicos com elementos electrónicos. Em entrevista ao Bodyspace, em Setembro do ano passado (antes da passagem pelo Festival para Gente Sentada, em Santa Maria da Feira), o músico afirmava já ter o álbum escrito, adiantando ainda que “adorava” conseguir fazer um álbum simples e despido, mas que previa que o resultado final fosse “uma produção maximalista, quase até à insanidade”.
Rentrée no Clube Mercado
· POR · 08 Set 2006 · 08:36 ·
O Clube Mercado, no Bairro Alto, volta a abrir as suas portas ao funk, à soul, ao hip-hop e a tudo aquilo que está no meio, o que quer que seja.
O calor de Setembro será multiplicado todas as noites na pequena sala do clube que tem trazido à cidade de Lisboa nomes como DJ Premier, A-Trak, Afu-Ra ou Ed Motta. Com um novo sistema de som, a sala receberá em Setembro nomes repetentes como Boozoo Bajou (dia 15), duo alemão, ou Nicola Conte (dia 30), produtor obcecado pelas sonoridades brasileiras e pelo jazz, com discos editados na Blue Note Records, bem como bandas portuguesas estreantes, tais como os Reptile, e algumas já conhecidas, como a Tora Tora Big Band, os X-Wife, os If Lucy Fell, os Dead Combo ou os Dealema.
Em Outubro a sala contará com a actuação dos Bonde do Role (dia 21), grupo de baile-funk apadrinhado pelo produtor e DJ Diplo, bem como com projectos portugueses, tais como os Lobster (duo de guitarra e bateria avassalador que abre quase todos os concertos que se passam em Lisboa), os Poppers, os Micro Audio Waves ou os M.A.U.
Como é costume, os DJ sets e a fruta são dois dos pontos fortes do espaço, com os DJs da casa, tais como Ricardo Manaia, Mr. Cheeks, Lisbon Rhythm Combo, Music Mob DJs ou Glam Slam Dance, sempre presentes.

Setembro

Sex. 01. Music Mob Dj’s ~ Señor Pelota + Vahagn feat. Mylene (Télépathique)
Sáb. 02. Lisboa Rhythm Combo feat. Melo D ~ Ricardo Manaia + Jalex + Milton Gulli + Marisa Gulli


Qui. 07. Mercado Forte: The Reptile live… + Sigma live…
Tra$h Converters ~ Fernando Fadigaz + Miguel Sá
Sex. 08. Rubber Sessions ao vivo
Ricardo Manaia
Sáb. 09. Spartak! live…
Discount Dj’s ~ Pan Sorbe + J:K


Qui. 14. Mercado Forte: Peace Revolution live…
Discount Dj’s ~ Pan Sorbe + J:K
Sex. 15. La Reentré! Boozoo Bajou (Stereo Deluxe/K7, Alemanha) / Ricardo Manaia + J:K + convidados
Sáb. 16. New Connection live…
Ricardo Manaia + Mr.Cheeks


Qui. 21. Mercado Forte: Tora Tora Big Band live…
Glam Slam Dance ~ Señor Pelota + Mário Valente
Sex. 22. Cacique’ 97 + Tchakare Kanyembe live…
Ka§par + Gonçalo Siopa
Sab. 23. X-Wife apresentação de “Side Effects” live… + If Lucy Fell live…
Ricardo Manaia + Mr.Cheeks


Qui. 28. Mercado Forte: U-Clic apresentação de “Console Pupils” live…
Dead Combo dj set ~ Tó Trips + Pedro Gonçalves
Sex. 29. Dealema antevisão do novo album live…
SupaFlash ~ Mr.Cheeks + Dinis
Sáb. 30. Bigger Bounce: Nicola Conte (ESL Music/Blue Note, IT)
Ricardo Manaia + Jalex


Outubro


Sex. 06. Micro Audio Waves apresentam "No Waves" live
Discount Dj's ~Pan Sorbe + J:K

Qui. 12. MAU - Man And Unable live
Glam Slam Dance ~ Señor Pelota + Mário Valente

Sáb. 14. Bigger Bounce: Bugz in the Attic apresentam
"Back in the doghouse" live (V2, UK)
Ricardo Manaia + Jalex dj set

Qui. 19. Mediatic Slaves + Lobster live
Discount Dj's ~ Pan Sorbe + J:K

Sáb. 21. Bonde Do Role (Dj Diplo's MadDecent, Brazil) live
Lil'John + Riot ~ Buraka Som Sistema Dj's

Sex. 27. Repórter Estrábico live
Ka§par dj set

Sáb. 28. The Poppers live
Glam Slam Dance ~ Señor Pelota + Mario Valente
Moonspell confirmados no Wacken 2007
· POR · 08 Set 2006 · 08:34 ·
É a terceira aparição lusa na Meca do metal: os Moonspell estão confirmados para a edição 2007 do Wacken Open Air, marcado para o início de Agosto do próximo ano. Depois dos Heavenwood e dos Oratory, o colectivo retoma o sotaque português na principal montra europeia do metal, com a particularidade de surgir como um dos nomes grandes do cartaz. A prestação vai ter lugar na pequena vila alemã que dá nome ao festival – Wacken –, situada a cerca de uma hora de Hamburgo. Na bagagem, o recente "Memorial" (2006) é o cartão de visita de uma viagem sonora suportada por sete discos de longa duração e pelo genial EP "Under the Moonspell" (1994). Para lá da banda portuguesa, os primeiros nomes confirmados incluem In Flames, Blind Guardian, Saxon, Stratovarius, Grave Digger, Therion, Samael, Schandmaul e Immortal.
Pedro Carneiro dirige Orquestra
· POR · 08 Set 2006 · 08:33 ·
Pedro Carneiro irá dirigir a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras a partir do teclado da marimba, no próximo sábado, 9 de Setembro às 21h30, no Palácio do Marquês de Pombal em Oeiras. O percussionista irá tocar e dirigir a "Suite D'Aquém e D'Além Mar" para marimba e cordas de Eurico Carratoso, bem como conduzir a orquestra na segunta parte, já sem a marimba, na Sinfonia Nº 55 em Mi bemol Maior de Haydn. Na primeira parte o maestro Nikolay Lalov irá dirigir "Moz-art ala Haydn" do russo Alfred Schnittke.

Sábado, 9 de Setembro às 21h30
Palácio do Marquês de Pombal
"CONCERTO ESTIVAL"
A. Schnittke, "Moz-art ala Haydn"
E. Carrapatoso, "Suite D'Aquém e D'Além Mar" para marimba e cordas
J. Haydn, Sinfonia Nº 55 em Mi bemol Maior
Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras / Maestro Nikolay Lalov - direcção
Pedro Carneiro - marimba e direcção

www.pedrocarneiro.com
Johnny Marr junta-se à formação dos Modest Mouse
· POR · 07 Set 2006 · 21:37 ·
De namoro assumido desde que entrou em estúdio para colaborar com a banda de Isaac Brock, Johnny Marr resolveu juntar os trapinhos com os Modest Mouse e partir para uma verdadeira união de facto. Prestes a lançarem novo album, os responsáveis por Good News for People Who Love Bad News recrutam para as suas fileiras os préstimos do ex-Smiths e um dos guitarristas mais respeitados da sua geração, facto que atrairá certamente as atenções para o registo que se avizinha. A juntar ao contributo dado na composição daquele que será o sétimo disco de originais dos Modest Mouse, Johnny Marr pretende embarcar igualmente em tourné conjunta reforçando a integração na banda. O resultado do enlace poderá ser avaliado já por altura da edição de We Were Dead Before the Ship Even Sank, o novo album previsto para 19 de Dezembro deste ano.
As Slits editam novo material e cumprem digressão com ex-membros dos Sex Pistols e Adam & the Ants
· POR · 07 Set 2006 · 20:58 ·
As Slits, seminal instituição do punk feminino e autoras do contagiantemente amazónico Cut, regressam às edições de material original por meio do EP Return of the Killer Slits, a ser lançado a 17 de Outubro próximo na norte-americana SAF Records. A ocasião coloca termo a duas décadas de interregno no que material inédito diz respeito e servirá de mote a uma curta digressão norte-americana que juntará Ari Up e Tessa Pollit – integrantes da formação original – aos veteranos e companheiros de escola punk Paul Cook, ex-baterista dos Sex Pistols, e Marco Pirroni, outrora guitarrista de Adam & The Ants. Ao longo da digressão, que passará pela célebre maratona de música CMJ – que decorre anualmente em Nova Iorque -, ocupar-se-ão de formar um coro de vozes femininas as filhas de Tessa Pollit, Paul Cook e do lendário membro dos Clash, Mick Jones.
Novo projecto reúne membros dos Bypass e Prime
· POR · 07 Set 2006 · 17:25 ·
Já se notava nos Bypass uma tendência rockeira não desprezível, mas os The Reptile, onde também milita o guitarrista Eduardo Raon, prometem ser mais abrasivos (a confirmar hoje, no Clube Mercado, em Lisboa, pelas 23h). Formado em Agosto, o quarteto, que conta ainda com membros dos Prime, The Great Escape e Probation, insere-se num "contexto mais extremado da música, levando o ouvinte para caminhos que cruzam tendências como o hardcore e o stoner". O EP de estreia vai chamar-se "In the Cradle of the Lizard", mas ainda não se conhece data de lançamento.
Joana Machado apresenta-se ao vivo em Setembro
· POR · 07 Set 2006 · 11:07 ·
A cantora jazz Joana Machado tem agendados vários espectáculos para o mês de Setembro. Para além dos concertos de apresentação do seu disco CRUde - uma recente edição Tone of a Pitch - onde estará acompanhada por um trio, a cantora de origem madeirense apresentará também um projecto denominado "Songs", onde estará simplesmente acompanhada pelo guitarrista Afonso Pais.


6/09: Fundação Eugénio de Almeida (Évora)
"CRUde" com: Afonso Pais - guitarra; Bernardo Moreira - contrabaixo; Bruno Pedroso - bateria

9/09: OndaJazz (Arco do Jesus nº9, Alfama, Lisboa)
"CRUde" com: Afonso Pais - guitarra; Bernardo Moreira - contrabaixo; Bruno Pedroso - bateria

15/09: Sítio do Cefalópode (Largo do Contador-Mor, Graça, Lisboa)
"CRUde" com: Afonso Pais - guitarra; Bernardo Moreira - contrabaixo; Bruno Pedroso - bateria

23/09: Antigo Cinema S. Jorge (Av. Liberdade, Lisboa)
"Songs" - duo com Afonso Pais
Guimarães Jazz 2006 com cartaz de luxo
· POR · 07 Set 2006 · 11:05 ·
Afirmando-se como um dos mais relevantes eventos jazz nacionais, o Guimarães Jazz apresenta este ano uma programação luxuosa. Wayne Shorter, Abdullah Ibrahim, Andrew Hill ou Charlie Haden são nomes fortes de um cartaz cada vez mais fundamental. Entre 8 e 18 de Novembro o jazz muda-se de malas e bagagens para o Centro Cultural Vila Flor.


Programa:

8 de Novembro (quarta-feira)
Wayne Shorter Quartet
Wayne Shorter (saxofones), Danilo Perez (piano), John Patitucci (contrabaixo) e Brian Blade (bateria).

9 de Novembro (quinta-feira)
TOAP Collective
Pedro Moreira (saxofones), Jesse Chandler (piano), André Fernandes (guitarra), Nelson Cascais (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria), com John Ellis (saxofone tenor) e Alan Ferber (trombone).

10 de Novembro (sexta-feira)
Marc Copland Trio & Tim Hagans
Marc Copland (piano), Drew Gress (contrabaixo) e Jochen Ruckert (bateria), com Tim Hagans (trompete).

11 de Novembro (sábado)
Abdullah Ibrahim Trio
Abdullah Ibrahim (piano), Belden Bullock (contrabaixo) e George Gray (bateria).

15 de Novembro (quarta-feira)
John Ellis (saxofone tenor), Alan Ferber (trombone), Brad Shepik (piano), Alexis Cuadrado (contrabaixo) e Mark Ferber (bateria).

16 de Novembro (quinta-feira)
Andrew Hill Sextet
Andrew Hill (piano), Byron Wallen (trompete), Jason Yarde (saxofone alto), Denys Baptiste (saxofone tenor), John Herbert (contrabaixo) e Eric McPherson (bateria).

17 de Novembro (sexta-feira)
Brussels Jazz Orchestra (dir. Frank Vaganée)
Frank Vaganée, Dieter Limbourg, Kurt Van Herck, Bart Defoort, Bo Van Der Werf (saxofones), Marc Godfroid, Lode Mertens, Bem Fleerakkers, Frederik Heirman, Laurent Hendrick (trombones), Serge Plume, Nico Schepers, Pierre Drevet, Gino Lattuca (trompetes), Nathalie Loriers (piano), Jos Matchel (contrabaixo) e Martin Vink (bateria).

18 de Novembro (sábado)
Big Band da ESMAE (Porto)
dir. Alan Ferber

Charlie Haden Liberation Music Orchestra
Charlie Haden (contrabaixo, direcção), Carla Bley (piano), Michael Rodriguez e Seneca Black (trompete), Miguel Zenón (saxofone alto), Tony Malaby e Chris Cheek (saxofone tenor), Joe Daley, Vincent Chancey, Steve Cardenas (guitarra), Curtis Fowlkes (trombone) e Matt Wilson (bateria).
Álbum de estreia de Nuno Prata chega finalmente aos escaparates
· POR · 06 Set 2006 · 19:40 ·
Após uma espera de meses, decorrente de questões gráficas a acordar, chega às lojas, a partir de 16 de Setembro, o disco de estreia do portuense Nuno Prata. Composto por dezanove faixas, o disco intitula-se Todos os Dias Fossem Estes/Outros e conta, entre outros, com a participação do ex-colega Manuel Cruz, que integra os côros da faixa "Alegremente Cantando e Rimos Vamos". A edição ficou a cargo da Turbina Records.

A acompanhar a chegada do disco às lojas Fnac, o músico realizará nos respectivos fóruns a sua apresentação, nas datas que se seguem:


16/09 — NorteShopping, às 18h
17/09 — GaiaShopping, às 17h
18/09 — Santa Catarina, às 17h
30/09 — Coimbra, às 22h
07/10 — Chiado, às 16h, e Colombo, às 22h
Rentrée na ZDB
· POR · 06 Set 2006 · 09:18 ·
Rejubilai e voltai a deixar crescer as barbas, ó fãs do underground. A ZDB vai voltar.
A Galeria da Rua da Barroca (Bairro Alto, Lisboa) volta a a abrir as suas portas para concertos dia 9 deste mês, com um concerto de entrada livre do teclista suíço Leo Tardin (com Grand Pianoramax e Celena Glenn) e do combo nacional J. Gomes Combo, de João Gomes, teclista dos Spaceboys, com a ajuda do baixista da mesma banda, Francisco Rebelo, em regime jam session. É Setembro e está calor, mas isso não impede o Aquário de receber nomes do underground internacional como Vetiver (dia 16) ou Sunburned Hand of the Man (dia 19). Os primeiros, colectivo dedicado à canção baseado no sideman de Devendra Banhart Andy Cabic, são hippies que regressam a Portugal, depois de uma estreia no Lux no ano passado, para apresentar To Find Me Gone, o seu segundo registo, em campos bastante mais convencionais do que o do freak-folk que caracterizava o seu primeiro álbum. Menos direitinhos e mais apostados em fazer jams que congregam rock psicadélico obscuro, freakalhada étnica, free jazz e "fodidez" inclassificável (um pouco como os No-Neck Blues Band), os Sunburned Hand of the Man só não vêm apresentar os discos que já lançaram porque um concerto deles é algo de imprevisível.
Mas nem só de estrelas internacionais vive a casa. Na primeira parte de Vetiver teremos AA Tigre, o projecto do espanhol a viver em Lisboa Rafa del Pozo, tocador de banjo e escritor de canções, enquanto na primeira parte de Sunburned Hand of the Man teremos os Loosers, uma das bandas portuguesas que mais bem encarna o espírito destas músicas livres modernas. O cartaz para Setembro da Galeria inclui também a Orquestra VGO (23 de Setembro), projecto ligado à editora Creative Sources, com alguns dos maiores nomes da música improvisada portuguesa, e uma noite da editora nortenha Bor Land (29 de Setembro), com o projecto Puny a abrir Old Jerusalem, o nome que Francisco Silva, escritor de canções portuense, usa para fazer música folk de raiz americana.

Sábado dia 9 de Setembro às 23h00
Electro_Jazz_&_Spoken_Word_Sessions
Leo Tardin & Grand Pianoramax c/ Celena Glenn (CH/US)
J. Gomes Combo (PT)

Sábado dia 16 de Setembro às 23h00
Uma_Canção_É_Uma_Canção_É_Uma_Canção_Sessions
Vetiver (US)
A A Tigre (ES)

Terça-feira dia 19 de Setembro às 22h
Big_Tribal_Party_Sessions
Sunburned Hand of the Man (US)
Loosers (PT)

Sábado dia 23 de Setembro às 23h
Variable_Geometry_Sessions
Orquestra VGO

Sexta-feira dia 29 de Setembro às 23h
Bor_Land_Sessions
Old Jerusalem (PT)
Puny (PT)
Mastodon no topo da montanha
· POR · 06 Set 2006 · 09:17 ·
É um passo decisivo para os Mastodon se afirmarem como uma das mais importantes bandas de metal da actualidade. A 12 de Setembro, Blood Mountain, o sucessor de Leviathan (2004), é lançado pela Reprise. É o primeiro disco da banda editado numa multinacional. Durante alguns dias esteve disponível um stream do disco no MySpace da banda e, pelo que o Bodyspace conseguiu ouvir, não há razões para temer: a banda não amaciou o seu som e temas como "The wolf is loose" e "Bladecatcher" (quase death metal) remetem até para os momentos mais duros de "Remission" (2002). "É tecnicamente mais dificil", descreveu o baterista Brann Dailor à Billboard.com. "As canções são muito difíceis de tocar. Precisámos de um mês extra para ensaiar antes de gravarmos".
Atlantic Waves 2006 com edição especial
· POR · 06 Set 2006 · 03:40 ·
A edição deste ano do Festival Atlantic Waves conta com um facto especial: As comemorações do 50º aniversário da Fundação Calouste Gulbenkian no Reino Unido. A acontecer por algumas das maiores salas da capital londrina como o Royal Albert Hall, South Bank Centre, Barbican, Union Chapel, The Spitz e St Giles Cripplegate, o Atlantic Waves 2006 conta com artistas do Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Canadá, Estados Unidos, Brasil, Cabo Verde, Angola, Madagascar, Tuva, Coreia do Sul, Japão e Austrália, para além, obviamente, de artistas portugueses. O festival orgulha-se de encorajar a "diversidade e a excelência, apresentando uma extraordinária variedade de música que vai do throat singing de diversas regiões do globo ao beatboxing vocal, do novo fado à música experimental, da erudita à improvisação". O programa é aquele que a seguir se mostra:

Madredeus
02 Novembro 2006 Barbican Hall

Kang Tae Hwan, Carlos Bica, Miyeon, Park Je Chun
14 Novembro 2006 The Spitz

Maria João, Mário Laginha
Ned Rothenberg, Kang Tae Hwan, Carlos Zíngaro, Carlos Santos
15 Novembro 2006 Purcell Room/South Bank Centre

Arditti Quartet com Pedro Carneiro
16 Novembro 2006 Union Chapel

Sara Tavares
17 Novembro 2006 Purcell Room/South Bank Centre

Tcheka
Modeste
18 Novembro 2006 Purcell Room/South Bank Centre

Mariza com os convidados Carlos do Carmo, Jaques Morelenbaum e Tito Paris
22 Novembro 2006 Royal Albert Hall

Arnold Dreyblatt, David Maranha, Margarida Garcia, Mark Sanders, Hannah Marshall
Jacob Kirkegaard, David Maranha
Philip Jeck, Margarida Garcia
24 Novembro 2006 Purcell Room/South Bank Centre

Thomas Köner, Asmus Tietchens, Max Eastley, Victor Gama
Z’EV, Robert Rutman, David Maranha
Thomas Köner, Victor Gama
25 Novembro 2006 St Giles Cripplegate

Oren Ambarchi, Margarida Garcia
Akira Rabelais, Paulo Raposo
John Duncan, Alfredo Costa Monteiro
26 Novembro 2006 St Giles Cripplegate

Sainkho Namtchylak, Tanya Tagaq, Janita Salomé
Dokaka, Shlomo, Maria João, Américo Rodrigues
30 Novembro 2006 Union Chapel
EME 2006 em Palmela
· POR · 05 Set 2006 · 17:30 ·
Os Encontros de Música Experimental, o certame dirigido pelo músico Vítor Joaquim, vão decorrer em Palmela no próximo mês de Outubro. Os concertos, que decorrem durante quatro dias, acontecem na Igreja de Santiago e no Castelo de Palmela. No primeiro dia dos EME, o dia 4 de Outubro, actuam os portugueses Micro Áudio Waves e Harald Sack Ziegler. No dia seguinte, Húmus e o mexicano Murcof. No dia 6 de Outubro, os portugueses One Might Add e Oval. Finalmente, no dia 7 de Outubro, ColleeOs Encontros de Música Experimental, o certame dirigido pelo músico Vítor Joaquim, vão decorrer em Palmela no próximo mês de Outubro. Os concertos, que decorrem durante quatro dias, acontecem na Igreja de Santiago e no Castelo de Palmela. No primeiro dia dos EME, o dia 4 de Outubro, actuam os portugueses Micro Áudio Waves e Harald Sack Ziegler. No dia seguinte, Húmus e o mexicano Murcof. No dia 6 de Outubro, os portugueses One Might Add e Oval. Finalmente, no dia 7 de Outubro, Colleen e Naja Orchestra + Colleen.n e Naja Orchestra + Colleen.
Lisa Germano em Portugal x 3
· POR · 04 Set 2006 · 13:43 ·
Lisa Germano, autora de discos como Happiness, Lullaby for Liquid Pig e o mais recente In the Maybe World (com o selo Young God), marcará presença em Portugal para três concertos. Os primeiros dois concertos acontecem em Braga, no Teatro Circo (um novo espaço projectado pelo arquitecto Moura Coutinho, construído em parte do espaço anteriormente ocupado pelo extinto Convento dos Remédios), nos dias 29 e 30 de Novembro. Lisboa recebe a norte-americana no dia 2 de Dezembro, no Santiago Alquimista.
Lobster lá fora
· POR · 03 Set 2006 · 09:56 ·
Os lisboetas Lobster, autores do falado Fast Seafood (com edição na Merzbau), têm agendados vários concertos em Espanha e em França nos meses de Setembro e Outubro. No mesmo mês de Setembro será também editado o split dos Lobster com os Veados com Fome, com edição na Lovers & Lollypops.

Ao Bodyspace, Guilherme Canhão, o guitarrista dos Lobster, contou os pormenores da aventura: "a tour aconteceu de forma espontânea tanto da parte dos Lobster como da Lovers & Lollypops. Queremos espalhar a nossa música para lá das nossas fronteiras, o que esta viagem nos vem proporcionar, e conhecer novas pessoas, ouvir outras bandas e tocar. Juntamente com os Gâtechien e o Fua (pessoa sem a qual isto tudo não podia acontecer) partimos por três semanas (Portugal, Espanha e França) numa viagem pela qual estamos bastante ansiosos, e na qual temos como expectativas que corra tudo como queremos, e se possível, melhor ainda".

A banda de Ricardo Martins e Guilherme Canhão vai cumprir as seguintes datas em terras espanholas e francesas:

Salamanca, Sala a Anunciar, 26 de Setembro
Madrid, Sala el Limbo – 27 de Setembro
Barcelona, Be Cool – 28 de Setembro
Bilbao, Sala por anunciar - 29 de Setembro
Bordéus, Heretic Club – 1 de Outubro
Limoges, Les 3 singes – 3 de Outubro
Clermont Ferrand, L’escapade – 4 de Outubro
Paris, Sala a anunciar – 5 de Outubro
Poitiers, Cluricaume – 6 de Outubro
Paris, Sala a anunciar – 7 de Outubro
Noite portuense com um novo espaço
· POR · 02 Set 2006 · 06:10 ·
Setembro traz um motivo extra de satisfação para quem frequenta a noite do Porto: no dia 7, abre o Pitch, um bar/discoteca situado na Rua Passos Manuel, junto ao Ateneu Comercial do Porto. O espaço, gerido por Pedro Tenreiro e João Cari, terá dois pisos: no rés-do-chão funcionará a discoteca (sextas e sábados); no andar de cima o bar (de terça a sábado). Ambos terão programação musical autónoma. Filosofia: "ter aqueles que consideramos os melhores DJ não mainstream, que passam música mais independente", da electrónica ao funk, descreveu Tenreiro ao Bodyspace. O primeiro mês de vida promete ser quente: a noite de inauguração conta com os Idjut Boys (só para convidados); no dia 9, Trevor Jackson, o patrão da Output, toma conta dos pratos; e no dia 23, é a vez de um dos pioneiros do electro-funk nos anos 80, Greg Wilson. Em Novembro, adiantou o gerente, está confirmada a presença dos Rub'n'Thug.
Explosions in the Sky gravam novo álbum
· POR · 01 Set 2006 · 02:23 ·
Notícias da banda mais fofa do pós-rock: os Explosions in the Sky estiveram em estúdio em Agosto a gravar os seis temas que farão parte do sucessor de "The Earth Is Not A Cold Dead Place", com edição prevista para Fevereiro. Entretanto, a banda colocou no seu site o EP "The Rescue" para download gratuito.

Parceiros