bodyspace.net


VVV & Holly 78SM95

2017
Hush Hush Records


O que aconteceria se Flying Lotus e Burial se materializassem no mesmo estúdio? Não se sabe, provavelmente nunca se saberá. Podemos, contudo, imaginar. Longe de querermos desvalorizar a arte, a sabedoria, a pureza, as decisões, as sensibilidades das duas entidades envolvidas na criação deste mini-álbum, 78SM95 soa a consequência de uma feliz conspiração entre Steven Ellison ou Will Beven.

O melhor de dois mundos que nunca aconteceu é, no entanto, um acontecimento. Um que liga, curiosa, realmente, a Europa aos Estados Unidos. 78SM95 é o trato final da colaboração do nosso hiperactivo produtor, DJ, Miguel Oliveira, das Caldas da Rainha – mano de DJ Ride –, e o iraniano de nascença a morar em Austin, Texas, Shawhin Izaddoost. Miguel é Holly, Shawhin é VVV. Ambos têm em comum o gosto da colaboração.

Da atenção que o primeiro dá ao hip-hop enviesado e os entendimentos que o segundo extrapola de um two-step nevoento, experimentalismo entre os dois em correspondência on-line, tiros drum n’ bass disparados do vácuo, 78SM95 é um objecto fascinante: híbrido de sete temas; coerente em pouco mais de vinte minutos; provocador de pesadelos urbanos num instante, mostruário de beleza etérea no outro. Este melhor de dois mundos é real. Uma síntese ousada, sóbria. É DELES, e é um acontecimento feliz!


Rafael Santos
r_b_santos_world@hotmail.com
11/09/2017